19 de nov. de 2013

O QUE SÃO DATING GAMES ? + UM POUCO DO AD (INSPIRAÇÃO)


Olá meus queridos e.e
Hoje eu vim falar para vocês o que são Dating Games, vamos descobrir? 


Dating games são jogos de enredo, onde o jogador tem como principal objetivo 
viver uma história de amor. 
Neste tipo de jogo, cada um decide qual é o seu personagem preferido e tenta por 
todos os meios conquistá-lo. Ao disponibilizar respostas variadas nos diálogos, o 
jogo permite criar uma história única, das múltiplas existentes em cada episódio. 
As decisões do jogador têm um impacto direto no desenrolar e desfecho da 
história. O jogo Amor Doce é um Dating Game. 

E você sabe o que inspira o AD?
Nos "otome game" japoneses e podem ser traduzidos como games para gurias. É por isso, na minha opinião, que só tem avatares femininos, por exemplo, no CS só tem avatar masculino. Mas tem meninas, como eu, jogando. Só que a gente tem que se acostumar. Fora que iria dar um trabalho para fazer as imagens e uma nova versão do jogo. 
É uma história de amor perfeita!
Alguns fenômenos do japão são: 
TOKIMEKI MEMORIAL GIRL’S SIDE
FULL HOUSE KISS
MEMORIES OFF

Eu posso postar para vocês um pouco deles.
Amor Doce traz este fenômeno para o Brasil e Portugal se tornando o 
primeiro dating-game feminino em português na internet, então ele é foda (desculpa, mas não achei outro adjetivo)

Gente é isso, eu espero que vocês tenham gostado da postagem
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. diz o nome de alguns dating games que você conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente só jogo amor doce, porque eu gosto de jogos, mas eu tento equilibrar em só uns 3. Atualmente como estou vendo animes só estou jogando AD e vendo os animes ^^ Mas teve uma época que eu estava conhecendo a How To. Espero ter respondido a sua pergunta ^^

      Excluir
  2. Que CS é esse? Pq eu jogava um Cs, que não é dating game :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é mesmo, citei por causa do "avatar" que lá só tem masculino. No tema eu estava falando do AD, só foi uma citação mesmo porque foi o que me veio na cabeça de avatar masculino, mas não é dating game :D beijos!

      Excluir
  3. Queria + jogos dating game igual ao AD só q em pt-br.

    ResponderExcluir