21 de jan. de 2017

As mudanças nos paqueras - Castiel


Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?
Espero que sim 

Vocês pediram, então aqui estou eu, fazendo mais uma daquelas postagens comentando as mudanças. Para quem não viu, clique aqui para ver o post falando do nosso queridíssimo representante de turma, Nathaniel. 

Já falei aqui outro dia sobre o porquê de mudarem os personagens assim, é claro que com o passar do tempo as coisas ficam ultrapassadas e precisam de uma modernizada, por esse motivo acontece o redesenhamento, por mais que muitos jogadores tenham reclamado por perder a essência original do blog eu gostei e vocês, o que acharam?


Como vocês já devem ter percebido, os criadores do jogo gostam de utilizar muito dos estereótipos para criarem os seus personagens e com o Castiel eu não sinto que foi diferente. Sempre ficou bem claro que o representante de turma certinho teria que possuir um contraste, um bad boy, é o que o Castiel representa na trama. Contando TODAS suas variações de roupas e expressões, Castiel tem 44 mudanças, claro, dizendo de troca de roupa normal e expressão de feliz, triste, irritado, entre outros.

Se eu não me engano o Castiel foi o primeiro a receber as mudanças da nossa querida ChiNoMiko. Do primeiro episódio até o episódio 17 era aquele clássico, uma jaqueta preta com gola alta, por baixo uma camiseta vermelha da sua banda favorita e uma calça preta. Anteriormente, seu cabelo era diferente, você provavelmente não se lembra, assim como eu, mas navegando por aí achei, devemos conferir também o primeiro esboço.


Depois de algumas mudanças nos traços e no cabelo, mais nitidamente, chegamos ao resultado mais conhecido do nosso paquera querido:


Somente no episódio 18 o nosso ruivo troca o seu visual, passa a usar uma jaqueta preta, por cima de uma camiseta em degradê vermelho, ainda uma calça preta. 

Dupra, o Castiel mudou assim do nada? GENTE, eu não lembrava disso não, mas dizem os boatos que ele deu uma alterada nos seus trajes depois dos ocorridos com a Debrah, quando a sua máscara caiu.


Essa atitude de mudança após um acontecimento eu achei sensacional, já tinha comentado na do Nathaniel que simplesmente mudar, com a desculpa de olá fizemos compras é fraco, é bacana ter um fato marcante, ainda mais que o caso era de superação, de elevação de autoestima e nada melhor que mudar o visual pra isso.

O que a ChiNoMiko perdeu a oportunidade foi de fazer as POLÊMICAS mudanças de traços nele nessa época. Na minha opinião ela não tinha essas ideias ainda, afinal o episódio 18 saiu em 2013, ainda era recente demais, a história estava se estabelecendo, se tornando mais complexa e aumentando a família de jogadores nessa época.

Tudo bem Dupra, sabemos de tudo isso que você falou... MAS E AS MUDANÇAS ATUAIS? NÃO VAI COMENTAR? Calma calma pessoal! Eu já vou falar... 


Está aí, as grandes mudanças. Me desculpem pelas imagens mal cortadas, mas tive que ir no arquivo do nosso blog e VAMOS COMBINAR QUE EU SOU UM DESASTRE CORTANDO IMAGENS COMO VOCÊS PODEM NOTAR. Desliguei o caps lock, perdão.

Eu acho sinceramente que a mudança do Castiel foi a que eu menos gostei, a que eu mais olhei e achei BEM ESTRANHO, vida segue da mesma forma. O traje em si continuou o mesmo, com mudanças no corte de cabelo e no formato do rosto.

O cabelo foi repicado atrás, com apenas as mechas da frente maiores. Os ombros ficaram mais largos, os olhos se arregalam dependendo da expressão facial e a cabeça ficou maior, mais gordinha, parecendo que tá inchado.

Lembro que na época das mudanças VÁRIAS docetes estranharam sim e falaram que era uma questão de costume, mas falando agora para vocês, um bom tempo já se passou e eu continuo com o mesmo pé atrás, não gostei das mudanças dele.

Foi grande cenário de discussão, afinal não entendemos o porquê dessas mudanças, muitas especularam que o objetivo era deixar tudo mais ocidentalizado e uma leitora aqui do blog deixou um comentário lá na minha postagem, clique aqui para conferir, comentando sobre as minhas críticas ao personagem.

A Chino, ao que diz a leitora, resolveu mudá-lo para deixar tudo mais atrativo, com traços atualizados e vivos, para que assim, quem não conhece o jogo se interesse mais por ele. É óbvio que bicho velho do Amor Doce, assim como eu, estranharia, mas basta aceitar, realmente está mais modernizado e isso é benéfico ao jogo.

O que é passado com as atualizações não é o amadurecimento dos personagens, não é para dar a ideia que eles cresceram, apesar de aparentar, é só para atualizar, acompanhar os traços modernos dos demais jogos e personagens.

Mesmo com toda essa reflexão ainda não gostei dessa atualização, eu achei realmente o Castiel BEM estranho, os outros não digo tanto, mas ele sim. Conte aqui nos comentários o que vocês acharam e qual personagem você quer ver postagem sobre as mudanças, a escolha é de vocês!

Não se esqueça também de seguir o blog ao lado e me achar lá no Amor Doce, sou a Dupra

Até a próxima postagem.
Beijos e tchau 

Um comentário:

  1. já ate me acostumei com ele agora, confesso que no inicio estranhei mais agora...até gostei o ombro largo dele kkkk já o nath que no incio eu gostei agora to achando meio estranho, agora o armim senhor... ele ficou lindo!!

    ResponderExcluir