24 de jan. de 2015

[SÉRIE] CONSOLES DO ARMIN - PARTE I

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?

Sim, estou pondo no ar mais uma série /o/ mas essa é bem curtinha, serão mais ou menos quatro partes, que serão misturadas com as outras séries e postagens no meu estilo, UAHAUHAUA.





Para você que não sabe, console, como chamado no Brasil, é um microcomputador que executa jogos de vídeo (vídeogame) e de vários tipos, sejam eles de ação, tiro etc. 
Nesta série vamos conhecer os usados pelo Armin /o/ sabendo toda a história e coisa e tal. 

Nos consoles, os jogos são dispostos em CD's, DVD's, BD's, no disco rígido do console, cartões de memória ou em cartuchos. E aí é aquilo que conhecemos, o jogo rola conforme os comandos, normalmente por controles, ou para videogames portáteis são dispostos ao redor da tela, também chamado de joystick, também pode ser comandado por voz ou gestos, confesso que prefiro o bom e velho controle. 

Há três fabricantes atuais bombando com seus consoles, são eles:

Nintendo: Começou nos fliperamas e estreou em 1983 com o console de mesa NES, apelidado no Brasil como Nintendinho. 

Depois, fez o SNES (Super Nintendo Entertainment System), lançado em 1990 no Japão. 

E também outros como: Nintendo 64, GameCube, Wii e Wii U. 
Além desses, os tão vendidos portáteis, como por exemplo o Nintendo DS, o mais vendido da história. 

Sony: Já foi líder de vendas com seus consoles, dona dos 'Play Station' que vai até o mais novo lançado, Play Station 4. Estreando em 1994 com o primeiro de todos os já vistos à venda. 
Na linha dos portáteis tem o PSP, lançado em 2005 e o PlayStation Vita, lançado em 2011.

O primeiro PlayStation /o/


Microsoft: Veio para o mercado em 2001 com o Xbox. Em 2005 veio ao mundo o tão falado Xbox 360 e o Xbox One, o mais novo, no fim de 2013. 

Xbox 360

Como os fabricantes mais antigos, aqueles que seu pai sempre fala, temos: Sega, SNK, NEC, Atari, Commodore, Coleco, Phillips, Magnavox, Mattel, Milton Bradley Company e RCA. 


Atari

Não podendo deixar de falar dos nacionais, consoles brasileiros... e que quase ninguém conhece e usa ç.ç são eles: 

Tectoy: Fabricado Master System Evolution Blue (132 jogos na memória), Master System Portátil (em azul e amarelo, 30 jogos na memória) e MD Play (portátil, 20 jogos na memória). 

Master System Evolution Blue


Diplomat: dona do Xplay Vintage (101 jogos na memória), Xplay Interactive (89 jogos na memória) e o Xplay Interactive II (180 jogos na memória). 

Xplay Vintage

Pega: dona do portátil Pegavision (76 jogos na memória). 


Então é isso, para não perder as próximas partes da série, é só ser um membro do nosso blog, que você pega o post em primeira mão. Comente aqui abaixo e me adicione lá no Amor Doce, que é @Dupra. Beijos no coração de vocês, até o próximo post, tchau.

4 comentários:

  1. Oie bom sou nova aqui e eu to amando seu blog,pelo que vir as matérias são bem elaboradas com temas que chamam atenção...continue assim,beijos até mas vai que a gente se encontra em outra materia :) ;) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! Sim, nós nos esforçamos para trazer o melhor conteúdo, que nunca foi falado (ou que foi pouco falado) e o título é a oportunidade para chamarmos os leitores AUUAHAUHAUH volte sempre! Beijos

      Excluir
  2. Uhh sou nova aqui \o/ e estou amando seu blog mouça e amei essa postagem também \o/

    ResponderExcluir
  3. YAAAAAAAAAY seja bem vinda!
    Que bom que gostou, fico realmente muito feliz

    ResponderExcluir