14 de jan. de 2015

[REVIEW DA SEMANA] OOKAMIDOMO NO SHITSUKEKATA

             E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vim trazer a review da semana que faz mais de um mês que não aparece por aqui HUE. É sobre um mangá curto, muito fofo e bem básico. Espero que gostem. Desculpem o post curto, mas esse mangá não posso falar muito que é curto e não gosto de dar spoilers.

Ookamidomo no Shitsukekata


             A escola Origawa é voltado para estudantes de mecânica e elétrica, mas por ter muitos meninos "pouco exemplares" como alunos, é conhecido também como escola Prisão. Nesse lugar, estuda a pequena Setogawa Nozomi, que é apaixonada por carros e trabalhar em equipe com seus colegas. Ela tenta forçar a todo custo Soga Keiji, o novo aluno, a integrar em seu grupo que está construindo um carro. Keiji rejeita qualquer tentativa de aproximação e vê Nozomi como uma garotinha frágil, mas ela não sabe o quão incrivelmente errado ele está.
             Eu gostei da história, é rápida, objetiva e cumpre o que promete. Nozomi é uma protagonista incrível, ela é forte, decidida, não é bobinha e nem inocente, queria muito vê-la em outros mangás no lugar de algumas garotas fracas por aí kimi no todoke, cof cof. Keiji também é fofo e apesar de sério, procura cuidar sempre da Nozomi, apesar de não precisar.
             Uma Pequena História de Amor é um one-shot que conta a história de Yuuna, uma garota de 1,75 de altura e por causa disso, era constantemente rejeitada pelos garotos que diziam que ela muito alta. Um dia ela pede a uma estrela cadente que diminuísse de tamanho. O pedido é realizado, mas ela fica do tamanho de uma boneca. Depois disso, ela acaba encontrando Tomo, um estilista de bonecas que passa a cuidar dela. É divertido, mas nada empolgante. O único ponto positivo nessa história é o Tomo, porque o enredo e a protagonista são bem clichês e pouco interessantes.

             Similaridades com Amor Doce: Keiji é misterioso como Lysandre, mas gentil e sério como Nathaniel.  Nozomi lembra a docente, mas não é tão burra inocente. Ela sabe o que quer e não é sensível demais. Já Tomo tem um lado artístico sério, idêntico ao Lysandre.



Link para ler online



            Então é isso meu povo, espero que tenham gostado. Sigam o blog e comentem aqui embaixo.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário