14/01/2015

[REVIEW DA SEMANA] OOKAMIDOMO NO SHITSUKEKATA

||||
             E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vim trazer a review da semana que faz mais de um mês que não aparece por aqui HUE. É sobre um mangá curto, muito fofo e bem básico. Espero que gostem. Desculpem o post curto, mas esse mangá não posso falar muito que é curto e não gosto de dar spoilers.

Ookamidomo no Shitsukekata


             A escola Origawa é voltado para estudantes de mecânica e elétrica, mas por ter muitos meninos "pouco exemplares" como alunos, é conhecido também como escola Prisão. Nesse lugar, estuda a pequena Setogawa Nozomi, que é apaixonada por carros e trabalhar em equipe com seus colegas. Ela tenta forçar a todo custo Soga Keiji, o novo aluno, a integrar em seu grupo que está construindo um carro. Keiji rejeita qualquer tentativa de aproximação e vê Nozomi como uma garotinha frágil, mas ela não sabe o quão incrivelmente errado ele está.
             Eu gostei da história, é rápida, objetiva e cumpre o que promete. Nozomi é uma protagonista incrível, ela é forte, decidida, não é bobinha e nem inocente, queria muito vê-la em outros mangás no lugar de algumas garotas fracas por aí kimi no todoke, cof cof. Keiji também é fofo e apesar de sério, procura cuidar sempre da Nozomi, apesar de não precisar.
             Uma Pequena História de Amor é um one-shot que conta a história de Yuuna, uma garota de 1,75 de altura e por causa disso, era constantemente rejeitada pelos garotos que diziam que ela muito alta. Um dia ela pede a uma estrela cadente que diminuísse de tamanho. O pedido é realizado, mas ela fica do tamanho de uma boneca. Depois disso, ela acaba encontrando Tomo, um estilista de bonecas que passa a cuidar dela. É divertido, mas nada empolgante. O único ponto positivo nessa história é o Tomo, porque o enredo e a protagonista são bem clichês e pouco interessantes.

             Similaridades com Amor Doce: Keiji é misterioso como Lysandre, mas gentil e sério como Nathaniel.  Nozomi lembra a docente, mas não é tão burra inocente. Ela sabe o que quer e não é sensível demais. Já Tomo tem um lado artístico sério, idêntico ao Lysandre.



Link para ler online



            Então é isso meu povo, espero que tenham gostado. Sigam o blog e comentem aqui embaixo.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas de qualquer nível, e isso é válido tanto para os leitores quanto para as postadoras em si.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar algo sobre.
7. Recomendados que não dê suas informações pessoais, principalmente e-mail e endereço, a qualquer pessoa mesmo que essa diga ser da administração.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.