05/01/2015

[DAY 1] CRIAÇÃO DO JOGO - ANALISANDO QUESTIONÁRIOS E REVELANDO O CENÁRIO

||||
              E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Quero agradecer imensamente o apoio que me deram no post passado ao enviarem o questionário pra mim. Recebi no total 51 questionários respondidos. Com certeza eles irão me ajudar (já estão!). Vou mostrar pra vocês o resultado deles e também uma prévia do terá o jogo.


Resultado do Questionário






A primeira pergunta foi: 
"O que vocês acham de gráficos em 2D?"

              No jogo: Tentarei investir na qualidade das imagens. Estou correndo atrás de um amigo para que ele possa ficar apenas por conta das imagens, já que ele tem o hábito e habilidade pra desenhar. O motor gráfico utilizado para gameplay será o RPG Maker VX Ace e será mais um "anime interativo" que um jogo propriamente dito.


A segunda pergunta:
"O que não pode faltar em um jogo como esse?"
              No jogo: A história, pelo menos inicialmente já está pré-definida, assim como a maioria dos personagens. Como é um experimento, um aprendizado para mim e saber qual será a recepção de vocês, então não vou estender o jogo por longos episódios, se ele der certo, farei um outro mais trabalhado. Ele terá inicialmente cinco episódios. 


A terceira pergunta:
"Qual a característica principal que os garotos do jogo devem ter?"

              No jogo: Todos os "paqueras" (preciso arrumar um nome próprio do jogo pra defini-los...) serão diferentes entre si ao máximo. Já montei a personalidade de quatro, o quinto eu posso sugestão de vocês por meio de comentários. Falarei sobre eles em post futuros.


A quarta pergunta:
"Como você gostaria que a protagonista fosse?"
              No jogo: Ela será forte, determinada e de personalidade forte. Penso em fazer uma Misaki do anime Kaichow wa Maid-sama! (sem a força física absurda, claro). Ela será inocente, mas não tonta. Não ficará com cara de "hã?" com uma indireta vinda de um garoto.


Em relação a quinta pergunta:
"Qual cenário você gostaria de jogar?"
              Recebi ótimas sugestões. Boa parte pediu escolar, mas também tiveram muitas que reconheceram que esse tema estava batido. Pediram muito por medieval e vitoriano, que eu acho bem lindo e detalhado também, assim como steampunk e folclore japonês. 
             Porém será uma experiência como eu já comentei, então preciso de um cenário simples, se esse dating game der certo, futuramente posso fazer um com os temas pedido.
             O tema escolhido será Hospital. "Hospital? Como assim, Alana, que ideia é essa?". No próximo post, já direi o enredo inicial da história e vocês verão que não é uma ideia ruim.




             Então é isso pessoal, obrigada pelo apoio. Comentem e sigam o blog para saber o que vocês estão achando.
             Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

28 comentários:

  1. *o* ainda bem que em todos em que eu votei tiveram a maior quantidade de votos heuhe :v só não gostei do cenário e.e mas como eu sei que vc é mto criativa tenho certeza que vai ser legal! Já tem previsão pra qdo lançar? ~le ansiosa kk~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou montando o roteiro, mas no próximo post falarei o enredo. O cenário é bem diferente mesmo, mas não é original, confesso aushaushauhsauhs
      Me inspirei no game Always Remember Me, que boa parte do jogo se passa no hospital, mas sem tanta dramaticidade Oh-meu-Deus-a-protagonista-vai-morrer-no-final. O cenário é simples de desenhar e acho q dá pra desenvolver subtramas legais. Em relação ao lançamento tudo depende das imagens, se eu conseguir alguém pra desenhar pra mim, será bem rápido, o primeiro episódio deve sair em um mês, senão, o tempo pode dobrar pq eu teria q adiantar a compra da mesa digital e estudar bastante as técnicas de colorir no photoshop :x

      Excluir
  2. Acho que em todos que votei teve a maior quantidade de votos e não esperava por esse cenário, mas sabe que eu até que gostei? Achei interessante e me deixou curiosa de como vai abordar o enredo nesse tipo de cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina *-*
      Tentarei fazer algo coerente e que prenda as jogadoras :3
      Como é o primeiro jogo, com certeza terão falhas e defeitos, mas será um aprendizado legal.
      Obrigada pelo apoio <3

      Excluir
  3. Nem passou pela minha cabeça ser um Hospital, mas acho que vai ficar legal já que é um cenário pouco explorado nos jogos. Estou ansiosa *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Estou louca pra já liberar o enredo pra vcs pra ouvir sugestões :3
      Consegui hj fechar o quadro de personagens e vou liberando as informações aos pouquinhos \o\

      Excluir
  4. Os que eu votei tiveram a maior quantidade de votos o/
    Gostei da ideia de se passar num hospital, é bem dificil encontrar algo do tipo (a primeira coisa que veio em minha cabeça quando li: Mix Ore. Ja jogou? É bem legal)
    Super ansiosa pelo proximo post o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pra escrever o post. Pegou de surpresa todo mundo ^-^

      Excluir
  5. Amei a ideia da personagem ser como a Misaki! E gostei de se passar no hospital. Eu só eespero que nao seja muuuuuito dramático. ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não não, sem dramas eauehauheuhaeu (ok, só um pouquinho, mas nada de tristeza). O cenário é mais fácil pra mim, por isso o escolhi. Escola já tá batido demais com Amor Doce, qualquer coisa que eu fizesse iria parecer cópia :<

      Excluir
  6. hospital ai sim em seria mais daora se fosse terror com romance O.O top <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUHAUSHAUHSAUHS a ideia é boa, mas eu não sei escrever terror, mas é uma boa sugestão, quem sabe futuramente?

      Excluir
    2. terror e facil e so vc procurar algo como exemplo:vampiros ,casa mal assombrada etc eu n sei se vc ja jogou algum rpg maker de terror mais vou recomendar alguns pra vc pra se inspirar :Mad father,the crocked man ,ao oni e nira oni,mermaid swamp,ib,house of lullabys,misao,the witches house. No site zero corpse tem tudo em Pt Br ;)

      Excluir
    3. Sim, eu conheço mts rpgs de terror (Mad Father e the witches house tem gráficos mt bonitos, mermaid swamp acho bem assustador em alguns momentos euaheuhaeue, the crocked man não curti o final, ao oni foi irreverente, mas nira oni veio com a mesma mecânica então não achei tão legal, ib é o meu preferido e por aí vai...). Mas é um tempo mt curto pra aprofundar em um mistério, trama e dar o clima de terror :/

      Excluir
    4. ;D so uma pergunta esse jogo e de escolhas tipo pergunta : vc quer fazer isso mesmo ou vc quer usar esse item mesmo (nossa q explicaçao mal feita rsrsrs)

      Excluir
    5. aah mais uma vc vai colocar para android infelizmente eu n tenho um Pc so celular e meus irmaos ¬..¬ N deixam eu mecher no deles

      Excluir
    6. eu realmente não entendi sua pergunta, desculpa Lívia euaheuaheuaheuhaeuhae
      eu não sei programar pra android ;-;
      se der algum tilt, posso tentar pedir pra uma amiga minha q é programadora mobile a passar, mas não posso prometer, pq aí não dependerá de mim :/

      Excluir
    7. Eu tava dizendo tem como fazer escolhas tipo pra dar outros finais entendeu ;)

      Excluir
    8. ah sim, agora entendo kkk
      vai ser um final por garoto escolhido ;D

      Excluir
  7. Cara, hospital é original. Já estou até imaginando um pouco de... 'Dr. house' nesse jogo. Muito ansiosa para saber mais, assim como Amor doce, tenho certeza que eu irei gostar!!! *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Eu queria estar na área da saúde pra fazer uns lances de House mas sou da exatas aushaushauhsuahsuasuh

      Excluir
  8. obrigado ,mais um otome game no brasil ,amei a ideia achei original,qual a data de lançamento?e qual e o nome do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende um pouco das imagens, pq não sou eu q vou fazer e sim, um amigo, por isso não estipulei uma data de lançamento pro primeiro episódio. O nome ainda tá sendo decidido, é algo muito complicado espremer toda a ideia de um jogo em um pequeno nome kkkk

      Excluir
  9. Romance em um hospital? Sinceramente só me deixou com mais vontade de descobrir como será essa história, ela vai ser uma paciente ou uma enfermeira? Kkkks 'u'
    Isso me agrada, e quem sabe, será um sucesso *^*
    Um beijo e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irmã dela passará muito tempo no hospital, então a protagonista ficará com ela todo esse tempo, por isso terá tempo de conhecer todo mundo lá xD
      Os detalhes do enredo estão nesse post aqui :3
      http://bugigangasdoamordoce.blogspot.com.br/2015/01/day-2-criacao-do-jogo-enredo.html

      Excluir
    2. Oh, acabei de ler, e tive certeza de que vou jogaaaar!!! ♥
      Poderemos personalizar a aparência da personagem principal?

      Excluir
    3. Acho que não, porque senão teria que refazer a imagem assim como acontece no Amor Doce e como não será eu que vai fazer as imagens, acho pouco provável :/
      Mas obrigada pelo apoio *-*

      Excluir

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas de qualquer nível, e isso é válido tanto para os leitores quanto para as postadoras em si.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar algo sobre.
7. Recomendados que não dê suas informações pessoais, principalmente e-mail e endereço, a qualquer pessoa mesmo que essa diga ser da administração.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.