16/01/2015

TUTORIAL DE DESENHO: AMOR DOCE DO MEU JEITO!

||||

Olá pessoal! Hoje vim trazer pra vocês uma forma de desenhar no mouse, usando bases dos personagens do amor doce! E sem muito blah, blah, blah, vamos começar. 

Nesse tutorial eu estou usando o Paint Tool Sai, mas você pode usar qualquer programa que tenha camadas, ou layers(que é a mesma coisa, só que ta em inglês kk)

De base você pode usar qualquer imagem, tem algumas aqui que a Ana postou no blog, se quiserem ver, clique aqui e aqui.
Eu irei usar a imagem da Viollete do primeiro post.
É bem fácil e rápido 'u'

Então vamos lá gente xD

Primeiro salve a imagem em seu computador e abra no programa.

Após isso crie uma nova camada em cima da imagem

Escolha um pincel, coloque o tamanho bem pequeno, 
e escolha que tipo de textura de pincel que você quer.

Depois disso, passe em cima da imagem até que forme a base e você consiga fazer o resto. 
Não precisa usar a cor vermelha, só usei pra vocês verem como é. Usem cor preta. 
Lembrando que é na Layer 2, a layer que você criou anteriormente. 

Após ter contornado, desative a Layer 1, clicando no olho no cantinho da layer. Ficando só o que você contornou.

Depois, pegue o pincel e na Layer 2, desenhe do seu jeito o que quiser. 
Eu fiz um cabelo maior ~

E assim está pronto o contorno, se você quiser imprimir pra pintar a mão :) 
Agora se você quiser pintar pelo mouse...

Crie uma nova layer. 

Depois arraste ela para de baixo da layer 2. É só clicar, segurar nela e arrastar para baixo.

Renomeie a layer 3 com o nome da parte que você vai pintar. Para renomear é só clicar duas vezes seguidas com o botão esquerdo do mouse na layer.

Depois, nessa layer que você renomeou, pinte a parte que você colocou no nome
Exemplo: 

Faça outras camadas para pintar o resto, é importante sempre usar layers para caso você erre em alguma coisa, por exemplo: Se eu estiver pintando a pele na layer do cabelo, se eu sem querer pintar o cabelo, e for apagar, vai apagar tudo, não só a cor da pele. 

Depois de pintar, seu desenho está pronto. Mas se quiser fazer detalhes como sombreamento, deixar o cabelo mais bonito, e a pele mais realística, procure videos no youtube sobre. Aqui tem um tutorial de como pintar cabelos no estilo amor doce, feito pela Joker, está no facebook, clique aqui para ver o vídeo.

Meu resultado: 
Créditos: ChinoMiko. 

E as vezes, alguns artistas não gostam que façam isso com seus desenhos, então respeitem eles e não façam. Você pode ser denunciado, mesmo que tenha colocado créditos, se o autor não deixou, você simplesmente não pode. 
Ah e se deixarem, sempre que fizerem isso, deixem os créditos, sempre, sempre sempre! 
Isso é muito importante, pois imagina você fazer um desenho, alguém usar como base fazendo algumas poucas modificações e depois não falar nada, seria ruim né? Então, não faça pros outros o que não quer pra você. :)
É isso pessoal, espero que tenham entendido e gostado. Comentem :) 

5 comentários:

  1. Adorei o post, muito legal pra quem curte desenho!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. adorei! mas poderia me dizer onde baixou o paint tool sai? muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Onde baixou esse editor? eu quero baixar, mas quero que seja seguro ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esse vídeo meu pra poder baixar ;3 : https://www.youtube.com/watch?v=yzjy-L5WaLU

      Excluir

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas de qualquer nível, e isso é válido tanto para os leitores quanto para as postadoras em si.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar algo sobre.
7. Recomendados que não dê suas informações pessoais, principalmente e-mail e endereço, a qualquer pessoa mesmo que essa diga ser da administração.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.