19 de jan. de 2015

[DAY 4] CRIAÇÃO DO JOGO - NOME DO JOGO E PERSONAGENS PRINCIPAIS

             E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Vou falar hoje sobre os personagens principais (leia-se: os garotos). Quero agradecer novamente a ajuda da @Margeaux que me ajudou com os nomes de todos personagens com exceção do médico que foi contribuição da Dupra. Até a conclusão do jogo, alguns nomes podem mudar. Espero que gostem e depois num post futuro falo sobre minha mesa digital que chegou \o\



Personagens Principais


             1 - Lawliet: Um promissor cirurgião cardíaco, jovem, de 23 anos, cabelo castanho escuro, de boa aparência, mas extremamente frio, não demonstrando nenhum sentimento ou compaixão pelos pacientes, principalmente ao dar diagnósticos graves, deixando sempre a protagonista revoltada com sua falta de empatia. Tem como hobby cuidar de plantas, aparentemente seu único interesse.

             2 - Ernest: Rapaz de 22 anos, recém formado em direito, muito mau humorado, amargurado, advogado contratado pela família da senhora Agatha, para visita-la e garantir que estão aplicando seu tratamento corretamente. Diz que não tem motivos pra trata-la bem já que no dia seguinte ela não irá se lembrar. Vez após vez ele também precisa se apresentar pra senhora, assim como a protagonista, o que o irrita. A protagonista constantemente fica nervosa com suas atitudes mesquinhas e sem consideração com aquela senhora.

             3 - Liev: Rapaz de aparência muito bela, 19 anos, descendente de asiáticos, devido a um problema de coração, a cada três meses precisa ficar internado para fazer uma série de exames. Filho de industriais, seu pai, divorciado, é o chefe de uma filial em um país emergente, mal tem contato com ele a não ser por questões financeiras, rejeita qualquer tentativa de comunicação que o pai insiste em fazer. Inconsequente, insolente, mulherengo, tenta a todo custo fazer com que a protagonista se apaixone por ele por meio de seus galanteios enquanto está no Hospital. Enquanto está fora, passa seu tempo em viagens e sair com modelos e atrizes de sucesso. Diz que, se um dia seus exames apontarem que algo está errado, terá a consciência tranquila de que viveu intensamente. A protagonista fica inicialmente muito irritada com sua aparente superficialidade.

             4 - Alexander: Diretor do Hospital onde se passa a história, loiro, 24 anos. Extremamente bondoso, justo, sempre colocando as necessidades dos pacientes acima das do Hospital. Trabalha exaustivamente e está sempre auxiliando principalmente àqueles que não têm recursos. Tem seu cargo ameaçado constantemente, o que deixa a protagonista sem entender, já que sua administração é exemplar e todos, pacientes e funcionários, apreciam seu trabalho. Inabalável, tenta não preocupar tanto ela com isso. A protagonista admira muito a paixão com que faz seu trabalho.

             5 - Isaac: Tem 20 anos, loiro, bem humorado, agitado, extremamente alegre. Se veste de palhaço para animar crianças de manhã e, à tarde, normalmente para tirar tempo pra conversar com os idosos e enfermos mais velhos. Sempre procura fazer todos rir com suas piadas e brincadeiras, muitas vezes usando truques de mágica para deixar todos deslumbrados. Passa bastante tempo com Hope e se encanta com a positividade tanto dela, quanto da protagonista. 

             Não dei muitos detalhes porque o jogo será curto, mais do que isso seria spoiler.
 


           Nome do jogo: Dandelion



             Dandelion é conhecido em português como Dente-de-leão, aquela flor que quando você sopra, seus sementes se vão com o vento. Mas por que esse nome? Simples, pelo seu significado (que eu dei ctrl+c ctrl+v de algum lugar e agora não sei de onde, desculpe pela falta de fontes).
             "Em determinada fase, quando a flor é soprada ela se desfaz com facilidade. As sementes são levadas pelo vento, se espalham e, no período certo, florescem novamente.
             Devido a essa característica é também conhecida pelo nome "esperança". A frase "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde" é uma referência ao Dente-de-leão.
             Há quem diga que ao soprar uma pétala da flor deve-se fazer um pedido sobre o amor ambicionado. Se o vento trouxer de volta a pétala é sinal de que o desejo será brevemente realizado."
             A temática "esperança" será muito presente em cada um dos protagonistas, por isso achei o nome da flor que representa esse sentimento, seria algo apropriado como o nome do jogo.




             Gente, essa foi a parte fácil (sério!). Como comentei, estou com minha mesa digital, mas desenhar nela é muito mais difícil que imaginei, então por favor, peço paciência que aos poucos eu vou postando os resultados pra vocês, ok?
             Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post, comentem e sigam o blog.
             Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post.

11 comentários:

  1. Yeey o/ Finalmente os garotos!
    A única coisa que não gostei muito foi o nome do cirurgião :/
    Primeiramente pq toda vez que ele aparecer eu vou lembrar do L (e depois vou ficar em posição fetal e chorar pq ele morre.)
    E tambem pelo fato de eu achar estranho quando encontro o nome de um personagem que eu gosto em algum lugar que não seja o anime. (não leve isso como uma critica, só desabafei uma esquisitice minha mesmo e.e).
    Cara, acho que só vou conseguir escolher um personagem mesmo na hr em que eu for jogar, fica muito dificil apenas lendo sobre eles o-o
    Só achei que faltou um "zueiro :v", mas td bem, eu te perdoo kkk brinks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos choram pelo Lawliet ;-;
      Eu e a Dupra também amamos o L, talvez abreviamos no gameplay qd a protagonista tiver intimidade pra não ser tão deprê T_T
      Isaac será um zoeiro inocente, enquanto o Liev será o zoeiro malicioso, tem pra todo gosto
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Hum. Tá ficando legal! Eu sempre passo por aqui mas nunca comento, só que tinha que dizer que gostei do nome Lawliet, me lembra o L. haha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada por tirar tempo pra comentar no blog, espero ver você mais vezes por aqui Marly ^-^
      E siiiim, o nome foi baseado (pra não dizer copiado na cara dura kkk) no L. Um dos meus personagens preferidos de todos os animes

      Excluir
  3. Lendo a postagem meus olhos brilharam ç.ç cada detalhe tão maravilhoso *-* parabéns pelo o projeto, estamos todos amando *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Mas agora é aprimorar a parte técnica q tá OSSO molier ehauehauehuahe

      Excluir
  4. faz uma pagina no facebook sobre o jogo e melhor pra divulgaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mas não tenho muita coisa concreta além do enredo. Tenho q melhorar meu traço pra fazer boas imagens e personagens o q leva um bom tempo de estudo. Quando tudo estiver mais ou menos encaminhado, aí sim irei fazer uma página do jogo. Aliás foi uma ótima sugestão que eu não tinha pensado, obrigada Maria ^-^

      Excluir
  5. Eu adorei os personagens, eles tem personalidades bem distintas, e eu também gostei do nome do jogo e seu significado. Mal posso esperar pelo jogo. Parece que o Liev vai dar trabalho, e já gostei de cara do Isaac e do Alexander. Os outros eu não sei dizer se eu gostei deles ou não acho que eu só vou saber quando jogar, Talvez minha opinião mude em relação aos outros também quem sabe. Adorei o nome escolhido para o médico, visto que L é um dos meus personagens de anime preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm eauehauehauh L eternamente <3
      Tenho certeza que vai mudar o pensamento sobre eles Meridiana, todos eles terão uma história bem profunda.

      Excluir
  6. Queria saber quando você vai continuar ~morrendo de curiosidade~

    ResponderExcluir