7 de jan. de 2015

[DAY 2] CRIAÇÃO DO JOGO - ENREDO

             E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Eu vou bem, Amor Doce tá naquele período super parado, sem novidades, então vou acelerando um pouco do jogo, ok? Em relação a quando sai o primeiro episódio: tudo depende do meu amigo conseguir fazer as imagens, já estamos trabalhando nisso. Mas vamos ao que interessa e falar sobre o enredo, porque a maioria não entendeu muito sobre como a história ficaria como cenário em um hospital. Pra isso, me inspirei um pouco no dating game Always Remember Me (é em inglês, mas se alguém quiser comprar, vou deixar o link aqui.


Enredo



             A história se inicia com a protagonista (vocês preferem que eu dê um nome pra ela ou que vocês escolhem o próprio nome antes de começar?), acabou de fazer 18 anos e estava pensando no que iria fazer do seu futuro. Ela morava com a mãe, mas devido a sua morte, tanto ela quanto sua irmã de nove anos, Yumi, foram morar com seu pai em uma cidade (ainda sem nome, o enredo tá pronto, mas os nomes estão difíceis de escolher kkk) situada em meio a montanhas, extremamente pacata e de poucos habitantes.
             Devido a localização difícil, longe da movimentação da cidade grande, barulho e poluição, a cidade se tornou um local ideal pra repouso de pessoas idosas e recuperação de enfermos. Nesse cenário se desenvolveu um hospital muito conceituado e desenvolvido, ainda assim acessível a população.
             Voltando à protagonista, de início ela busca se adaptar a cidade. Seu pai é um escritor recluso e egoísta, que teve grandes obras publicadas quando jovem, mas que não consegue mais escrever nada significativo. Ele vê com indiferença a volta de suas filhas àquela cidade.
             Yumi tem a saúde fragilizada e agora, sem a mãe, a personagem principal decide tomar conta dela e ficando ao seu lado, mesmo em longos períodos de internações, sempre tentando ver o lado positivo e sem deixar ser vencida pelo desânimo.
             Em meios a essas indas e vindas, a protagonista cria sua rotina e passa a observar as pessoas naquele hospital e enxergar bem mais além em um jovem médico frio, um paciente impulsivo, um voluntário da área pediátrica muito enérgico, seu vizinho, que sempre visita uma senhora na ala dos idosos e o jovem administrador do Hospital, arrogante, mas com um forte senso de obrigação. Todos eles tem uma relação especial com o Hospital e algo que os afligem até hoje, mas que mantém em segredo.
             Aos poucos, ela se aproxima deles e, por não aguentar ver outras pessoas sofrendo, busca a todo custo ajudar, criando laços, histórias e também inimizades, fazendo do Hospital, o plano de fundo pra um momento marcante em sua vida.


             Basicamente a premissa inicial é essa, não posso falar muito porque o jogo já vai ser curto, então ficaria sem graça, hehe. Mas gostaria de saber a opinião e sugestões de vocês, então comentem aqui embaixo ou me adicionem no Amor Doce @Alaninha93, ok?
             No próximo post, pretendo explicar melhor a personalidade de cada personagem e falar dos secundários.
             Obrigada pelo apoio e o carinho, grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\


16 comentários:

  1. posso escolher o nome ve qual e bom : Mia , Yae , Sae , sakuya, Nishi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons nomes e fáceis de lembrar, obrigada pelas sugestões Lívia ^-^

      Excluir
  2. Acho q seria legal a propria pessoa poder escolher o nome da personagem quando for jogar.
    E, nossa, ma estoria simples mas realmente eu gostei muito ^-^ ( tb o enredo nao poderia ser muito complicado por ser um jogo curto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A programação pra isso é bastante simples, então se vcs preferirem assim, vou fazer. Sim sim, se der certo e investir em um jogo mais longo, aí sim, irei fazer um enredo bem complexo e com mts subtramas.

      Excluir
  3. O nome acho que devia ser escolhido pelo jagador.
    Alguns nomes que podem ajudar:
    Yukino, Tomoe, Midori, Kiyomi , Nikki , Aruka e é isso espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo o nome Tomoe, me lembra Rurouni Kenshin kkkkk
      acho q é um nome mt fofo e delicado *-*

      Excluir
  4. Céus! Céus! Céus! Céus! Céus!! >:-( . O que (...) Ta, eu não vou dar bronca mas, people, nos estamos no Brasil e vcs querem colocar o nome dos personagens de um dos poucos date games brasileiros (que são raros como unicórnios) em japonês?! Em fim, eu acho que deveríamos ter um nome standard sabes? Aqueles nomes sugeridos para a personagem no inicio mas que pode ser alterado para qualquer um que quiserem. Okey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista terá nome que você quiser :3
      Mas os personagens masculinos terão nomes diversos, não apenas em japonês, mas europeu e talz. Não qro desvalorizar nossa cultura, mas faço uso da sonoridade mais agradável, talvez, futuramente coloque personagens em português também se isso agradar vocês :)

      Excluir
  5. Realmente é bem melhor que o jogador possa escolher o nome do personagem, por que além começar a criar a história logo no inicio, é bastante envolvedor usar a criatividade dos protagonista. <3
    Agora, o nome fixo dos outros personagens deveria ser nomes que marquem e que não nos façam esquece-los... escolha difícil, hem. ♥ Eu achei o enredo muito envolvente e criativo. Não se centraliza só no sonho perfeitinho que todos desejam, mas também na realidade.¬¬
    Espero o próximo post.XXkissXX
    sos-hyu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kedna \o\
      Sim, eu passei o bastão da escolha de nomes para uma leitora e grande amiga que tem como hobby a pesquisa e estudo dos nomes e posso garantir que ela tem feito um trabalho maravilhoso em escolher nomes marcantes.
      A proposta do jogo é um pouco mais adulta q o Amor Doce, por tratar de problemas além da adolescência e ter seus momentos de superação e crescimento pessoal dos personagens. Por enquanto tudo está no papel, mas estou gostando mt do resultado :3
      Obrigada pelo apoio Kedna \o
      beijos

      Excluir
  6. Voce tá no caminho certo mas me diz qual o nome do jogo, para quando voce termina sua eu já ir jogar!
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está em processo de escolha kkkkkkkkk
      Eu tenho definido o que eu quero como título do jogo, mas ainda não está decido qual o nome (ficou confuso? euaheauheauh), mas assim q eu decidir tudo, repassarei pra vocês ^-^

      Excluir
    2. Bjão Mari, obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  7. Com certeza vou jogar !!!! *-*

    ResponderExcluir