15 de mar. de 2015

[TUTORIAL] PHOTOSHOP: AULA 1 - UTILIZANDO STYLES E PATTERNS


Oláaa, então pessoal, recentemente tive essa ideia de elaborar aulas de Photoshop para postar aqui pra vocês, na verdade, essas aulas são só uma ajuda para um concurso que estou preparando pra vocês, sim, um concurso na qual eu vou falar algo que vocês tenham que fazer e um tema, e o melhor vai ganhar um desenho de sua Docete, terão também outros prêmios, mas eu acho que esse será o melhor ahsuhas. Sim, pra quem já está acompanhando o blog faz tempo já sabe que uma vez eu disse que iria fazer isso, mas infelizmente não deu certo pois eu achei que os meus desenhos não estavam tão bonitos ao ponto de eu fazer algo do tipo. Então durante esse tempo, vou postar umas aulinhas, mostrando no titulo o que vou fazer e em baixo vou ensinar fazer uma assinatura ou welcome utilizando isso. Mas Sara, e pra quem não tem o Photoshop? Bom, quando eu terminar esse começarei outras aulas, só que com o Photoscape, e por final,
 outro concurso também. Então vamos à primeira aula image

1. Styles

1.1 Baixando Styles

Para baixar ou você pode pegar uns em um site especifico de materiais para Photoshop, ou no DeviantArt que é o site que vou usar como exemplo aqui por ser mais rápido. Vá no DeviantArt e pesquise por "Styles", lá você irá encontrar uma enorme variedade de styles, um mais lindo que o outro, eu vou usar esse aqui, mas você pode escolher outros se quiser. Baixe clicando em uma caixinha do lado direito do site escrito "Download", caso o que tenha lá para baixar não seja o style, deve ser porque o dono não hospedou no DeviantArt, então olhe a descrição, talvez ele tenha colocado senha ou outra coisa. 
Depois de baixar, talvez você tenha que extrair ele ou não, você pode excluir as coisas que vierem junto, menos o arquivo que tem esse icon aqui:

Abra seu Photoshop e vá na aba "Estilos", caso ela não esteja aberta, para abrir vá em Janela > Estilos. Depois clique no botão do canto da aba e em carregar estilos:

Depois ache a pasta em que seu style foi salvo e clique no arquivo daquele icon mostrado acima e pronto, seus styles já estão lá para serem usados. 

1.2 Utilizando os Styles

Os styles são utilizados para personalizar textos, formas e etc. Mas nesse exemplo vamos utilizar a ferramenta texto, escreva algo, mude a fonte e o tamanho do jeito que você preferir. 

Depois clique na camada do seu texto duas vezes até que abra uma "caixa" 

Vá em estilos, escolha um deles, veja se gostou e dê "OK"

E pronto! Veja meu resultado: 

2. Patterns

2.1 Baixando Patterns 

Igual aos styles, vá no DeviantArt e pesquise por "patterns", eu vou usar esse aqui
O icon dos patterns são assim: 
--
Abra o seu Photoshop, abra uma imagem ou crie um novo arquivo. Depois faça uma nova camada, e clique duas vezes nela para que abra a caixa "Estilo de Camada".

Depois vá em Sobreposição de Padrão > Clique naquela setinha para baixo que aparece do lado de uma imagem > Clique em uma engrenagem pequena no canto.
Clique em "Carregar Padrões..." vá até a pasta em que você salvou seu padrão e clique nele. 

E pronto! Você já pode usar seu pattern.

2.2 Utilizando Patterns

Os patterns também podem ser usados em textos, formas e muitas outras coisas. Crie uma nova layer, use o pincel, o laço poligonal, quadrado, linha, o que você quiser. Depois, caso você só tenha feito uma seleção, pegue a Ferramenta Lata de Tinta e pinte dentro da parte selecionada. Eu fiz dois quadrados: 

Depois de ter terminado de fazer o que você quer por o pattern, vá na camada em que está e clique duas vezes para abrir a caixa "Estilos de Camada"

Vá em "Sobreposição Padrão", clique na setinha para baixo ao lado da imagem, e escolha o pattern que você quer usar. Depois, se quiser modificar colocando algo a mais, faça isso e dê "OK" depois.

E pronto! Veja o meu resultado: 
Os dois quadrados são patterns, a escrita, rabiscos atrás, bordas verdes e corações são styles ^^

3. Usando Patterns e Styles... 


Assinatura feita no vídeo disponível para uso publico ^^


4 comentários:

  1. Peguei :3
    http://imgur.com/Nx19ri4
    <3

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo tutorial *o* Adoro esse blog :3 Vcs são de mais *u*

    ResponderExcluir
  3. Tem como fazer um tutorial de como colocar aquela "margem transparente" igual da assinatura?

    Obrigada ♥

    ResponderExcluir