21 de mar. de 2015

COMO FLUIR UMA MP?

Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?

Bom, quem fala comigo via MP lá no Amor Doce (@Dupra) deve ter percebido o quão ausente eu estou por lá, mas eu tenho explicações... Não sei se vocês perceberam também, mas as postagens estão saindo mais tarde do que deveriam, isso se deve a imensa correria de trabalhos, provas e lições... Minha escola é integral, então só me sobra tempo no fim de semana (e olha que nem sobra), por isso ando ausente da internet. Mas me fez pensar que mesmo quando eu demoro semanas para responder, quando volto, a conversa está a todo vapor e nunca falta assunto, o post de hoje é para dar umas dicas para a sua MP, vem comigo!


Vale lembrar algumas regras antes de começar uma amizade por MP, como você não conhece a pessoa do outro lado, é arriscado dar suas informações pessoais, email ou senha. Caso os peça e a sua amiga virtual te denunciar, você será banido definitivamente. 

A melhor forma de começar uma conversa com a sua amiga virtual é pelas saudações iniciais, mas não diga "oi"/"tchau" todos os dias, como você faz com um amigo no chat do Facebook, por exemplo. Porque como o jogo não indica se a pessoa está online ou algo do tipo, vocês podem cortar conversas com isso. Pense as MP's numa troca constante de email, em um email você só diz oi uma vez, certo?

Pergunte informações básicas, aquelas do tipo: "qual seu nome?", "quantos anos você tem", "está cursando qual série?", mas veja bem... Há uma séria diferença entre essas perguntas básicas, com: "qual seu nome completo?", "estuda em qual escola?", essas informações não devem ser liberadas na internet.

Depois disso, deveremos saber mais sobre o jogo da sua amiga, afinal... Qual é o paquera que ela mais gosta? Qual episódio mais gostou? Qual odiou? Sua inimiga é a Melody, Debrah, Ambre ou Nina? 

Não necessariamente na ordem, mas por que não saber mais sobre a sua amiga? Toca algum instrumento? Banda favorita? Melhor filme? Um livro para indicar?

Fale de tudo! E se você puder e não quiser que a alegria da conversa morra, responda as mensagens privadas no mínimo umas duas vezes por dia, ou que tal estabelecer um horário em que as duas pessoas estejam online e possam conversar?

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem descontraída, é mais um incentivo para você não ficar só na sua, o jogo com amigos se torna bem mais divertido! Não se esqueçam de comentar, seguir o blog ao lado e me achar lá no Amor Doce que é @Dupra, beijos e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário