09/03/2015

[REVIEW DA SEMANA] ICHIGO JIKAN

||||
               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Faz tempo que não faço nenhuma crítica de mangá, então vai aqui uma indicação minha: Ichigo Jikan. É bem curtinho, rápido, que você lê em uma sentada como a maioria dos mangás que escrevo, então vamos falar sobre ele.


Ichigo Jikan


               Ichigo é uma garota que acabou de mudar pro ensino médio e vai pra uma escola longe de sua cidade, bastante conceituada, mas quando chega lá, descobre que não há mais dormitórios. Vendo o desespero da garota, o zelador dá uma chave de um apartamento supostamente desocupado que ninguém usava e diz que ela poderia ficar lá. Ichigo aceita agradecida, mas quando chega no local, descobre que já existe um morador, o misterioso Ran que, inicialmente não suporta sua presença, mas a deixa ficar lá sob os seus pesados termos. Sem ter pra onde ir, Ichigo acaba concordando e os dois passam a morar juntos em segredo de toda a escola.
               O traço é muito bonito, Ran é simplesmente maravilhoso, as caras e bocas que ele faz pra provocar Ichigo te deixa hipnotizada. A história tem uns arcos meio bobos e a personalidade da Ichigo não ajuda muito, mas há muitos momentos engraçados, os personagens secundários são bem engraçados apesar de mal trabalhados, destaque pra mãe da Ichigo que é uma figura. O final achei meio mé... Poderia ter sido melhor, mas não foi de todo horrível. Enfim, leiam que vale a pena perder umas duas horinhas lendo ele.

               Similaridades com o Amor Doce: Ran = Castiel, personalidade arrogante, crítico, impaciente, provocante, ama fazer Ichigo de boba, nunca sabe se suas piadas são sérias ou não. Tem um lindo maldito sorriso malicioso que deixa a Ichigo e a gente sempre encantada. Ichigo é uma docete da vida, não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, não sabe de quem gosta, apesar de todos os indícios possíveis, duvida que existe a possibilidade de Ran gostar dela, em alguns momentos chega a dar uma certa raiva, mas não cheguei a odiá-la.


Leitura online


               Então é isso galerinha, desculpem meus sumiços, mas a faculdade anda bem puxada e tenho trabalho em cima de trabalho pra fazer, então tá bem complicado. Sigam o blog e comentem.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas de qualquer nível, e isso é válido tanto para os leitores quanto para as postadoras em si.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar algo sobre.
7. Recomendados que não dê suas informações pessoais, principalmente e-mail e endereço, a qualquer pessoa mesmo que essa diga ser da administração.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.