08/03/2015

DICAS DE MANGÁ


Olá, hoje vou mostrar pra vocês alguns mangás que eu recomendo do gênero shoujo, eu sempre faço de animes, mas dessa vez pensei em trazer mangás, já que esses dias tenho lido uns bem legais que valem a pena serem conhecidos! xD Vamos lá ~

Ore Monogatari!!

Esse mangá é muito legal! Estou ansiosa pro lançamento do anime xD Ele também é muito diferentes dos outros que a gente é acostumada a ver, conta a história da amizade dois rapazes, muito diferentes um do outro, no começo eu preferia mil vezes o Suna, por ser gentil e tal, e odiava o Takeo, já que não gosto de meninos com esse tipo de personalidade, acho muito mimimi. Mas depois acabei simpatizando um pouco. Enfim, vale a pena ler esse mangá u.u


Sinopse: Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?

Clique aqui para ler em português Ore Monogatari!!
O anime já está disonível também! É super engraçado e recomendo bastante para quem gosta de comédia e slice of life.

Hiyokoi

Pra quem não sabe, esse mangá tem um episódio em anime, mas somente um, e foi vendo ele que me interessei em ler o mangá. E é muitoo bonitinho tudo, parece um pouco com Lovely Complex, só que é ao contrário, sem falar que a menina nem baixa é, ela é muitooo baixa! E o menino, realmente um girafo perto dela! Mas é muito divertido, vale a pena ler esse mangá :3

Sinopse: Hiyori Nishiyama tem 15 anos e apenas 1,40m de altura, por ser pequena, é muito tímida, reservada e só conta com uma amiga, Ritsuka Nakano; desde o início do ano letivo Hiyori esteve hospitalizada após um grave acidente e só retornou às aulas perto do meio do ano. Pouco sociável, achava que não faria mais amigos, depois que todos já se conheceram, mas para sua surpresa, sentou-se ao lado do gigante Yuushin Hirose, de 1,90m. Ele é do tipo cara superpopular, gentil e descontraído, fazendo com que Hiyori se enturmasse e fizesse novos amigos, mas em pouco tempo Hiyori se viu apaixonada por ele.

Clique aqui para ler em português Hiyokoi

Pochamani

Gente, esse mangá é muito legal *oo* Eu me diverti muito com esses dois, a história é muito interessante, até por que é uma coisa que não é o normal de se ver no mundo dos animes/mangá, uma gordinha namorando com o garoto mais bonito da escola! Já teve de tudo quanto é jeito, mas esse não. Por isso é muito inovador, divertido e surpreendente! Super recomendo xD 
Sinopse: "Pochama" é alguém que gosta de coisas suaves e macias, ou alguém que gosta de pessoas gordinhas (e muito). [...] Na história, a questão de ser gordo na escola não é tratado da forma esperada - em que a menina é extremamente tímida e cruelmente intimidada por raparigas magras. Trata-se antes do progresso de Tsugumi e de Tagami como um casal.
Clique aqui para ler em português Pochamani
Análise do mangá aqui, caso tenha terminado de ler e queira discutir.

É só isso pessoal, eu leio poucos mangás, e os que eu não gosto do começo eu paro de ler ahsuahs 
Mas esses são uns que eu gostei muito, e espero que vocês gostem também! 
Até o próximo post, comentem /o/ 

2 comentários:

  1. Yayy!
    Mais mangás para entrar na minha lista!
    Bem, eu já tinha ouvido falar de Ore Monogatari ( através do anime, hehe), mas os outros dois são totalmente novos pra mim. E eu gostei bastante da história dos dois, por já ser fã a muito tempo de Lovely Complex ( faz tempo que estou procurando um anime/mangá igual a ele) e também por nunca ter visto um mangá como Pochamani. Acho que vou lê-los nessa semana mesmo ^^.
    Bem, então obrigada por dar como dica esses mangás. Eles parecem ser ótimos!

    Até a próxima!

    Ass: Ana.

    ResponderExcluir
  2. =D Sara, você gosta de animes e mangás???? Se você gostar te recomendo o canal Crie seu Mundo. É legal =3
    Bjs =)

    ResponderExcluir

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas ou criar brigas nos comentários.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar, sempre tentamos colocar todas as informações na mesma.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.