22 de dez. de 2015

3 ANOS DE BLOG! OBRIGADA!

Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?
Na postagem de hoje eu só tenho a agradecer!

Hoje, 22 de dezembro de 2015, fazem 3 anos que eu tenho o blog e sério, não sei como agradecer vocês <3 que me acompanham desde o início, que me apoiam e sempre deixam comentários ou MP's super fofas e que eu amo <3
Não só agradecendo os 3 anos, mas também ao marco que batemos ontem de 1 milhão de visualizações no blog, gente, vocês não tem ideia de como eu surtei, imagina: eu, uma guria que ama escrever aqui e aí de repente tem 1 milhão de olhares para as coisas que eu e as meninas escrevem. Isso é muito louco. E também aos mais de 400 seguidores, de verdade, fico muito feliz vendo a nossa família crescendo assim. 
Por isso hoje eu vou contar como tudo começou :) 

Depois de muito Habbo na minha vida, estava decidida que eu queria um novo jogo para ocupar o meu tempo, afinal eu tinha 12 anos e precisava de alguma coisa para me distrair durante as férias. Então minha amiga, quando eu fui dormir na casa dela, me apresentou o jogo, eu me interessei e joguei assim que cheguei em casa. Achei o jogo muito interessante e decidi repassar para a minha prima e logo depois para a minha irmã. Jogamos até o episódio 4 inúmeras vezes, já que os PA's acabavam, reiniciávamos as contas sempre e tentávamos novos caminhos, até sair com um guri diferente do Kentin, acabou que as três optaram pelo Castiel. 
Nós 3 visitávamos um blog que só tinham os guias até o episódio 6 e pensamos: "e depois disso, como vamos jogar certo?", nossos lindos cérebros não tiveram a capacidade de pensar em outros blogs, essa ideia não passou pelas nossas cabeças, para a gente, só existia aquele. Eis que eu e a minha prima, minha irmã não quis participar, decidimos criar um blog, ele se chamava Guia do Amor Doce ou algo do gênero, não me recordo bem. E aí começamos, primeiro eu comecei a fazer por print e vi que eu não tinha internet boa para para ficar subindo 100 imagens por episódio, então desisti da ideia e comecei a fazer por guia, que nem o do fórum e depois vi que era uma prática bem usada. A linda da minha prima fez incríveis duas postagens e caiu fora e eu continuei o projeto, não sei, mas eu tinha gostado da vibe de blog. Já tinha tentado fazer de Stardoll, mas eu cheguei bem atrasada, em 2012, e já tinha Stardoll BR, as pessoas não precisavam de mim, com o blog de Amor Doce eu me sentia mais criativa, mais original, aí que eu me enganei... 
Mudei o nome para Tutoriais AD (linda, tinha hífen na URL, como podia ser original?) e comecei a postar os guias, achava alguma TAG e postava (tal como o desafio 30 dias) e assim fui indo. Postava todos os dias da semana, assim fazendo a minha periodicidade, só que imagina a qualidade das publicações com a menina fazendo 7 em um fim de semana. É óbvio que era um mais incompleto que o outro! Mas assim fui indo, sempre pesquisando conteúdo e tentando melhorar, melhorar até a minha escrita mesmo. E o blog ia crescendo aos poucos, conseguindo aos poucos 10, 20, 30 seguidores... vocês não tão entendendo como a garota aqui ficou feliz quando chegou aos 50! E fui lá escrevendo... Até que um dia eu fiz uma postagem pedindo desculpas pelo sumiço e aquelas coisas de sempre e aí a Alana (@Alaninha93) atendeu aos meus pedidos e me chamou no bate papo do gmail, eu acho, falando que gostaria de postar e que me mandaria uma postagem para eu avaliar e é claro que eu amei, né? Ela escreve muito bem, vocês sabem. E ficamos combinadas que eu postaria de terça, quinta e sábado e ela de segunda, quarta, sexta, que eram os dias que eu tinha curso preparatório. O domingo era revesado, cada semana era uma. E aí a qualidade do blog aumentou pra caraca! Caia entre nós que é bem melhor fazer 3/4 postagens do que 7, realmente não tava dando. 
Continuamos nossa rota, postando curiosidades, inaugurando séries... Até que um episódio foi lançado em 12 de junho de 2014, dia de jogo do Brasil, juntamente com o evento do dia dos namorados e foi 100% blog esse dia. Me lembro perfeitamente, estávamos correndo com guia de respostas para os dois. E foi aí que teve um BOOM de gente no blog, alcançamos a margem de mais de 6 mil visualizações diárias e muitos comentários chegavam, MP's agradecendo o guia e tudo mais. Vocês não sabem o orgulho que eu senti, de ver que o meu gosto pelo blog e pelo jogo estava alcançando as pessoas, o público que eu queria atingir. Porque a minha intenção nunca foi apresentar para a minha família e amigos, porque eles não jogam, pra que saber então? A minha intenção sempre foi ajudar e entreter as docetes e os doces. 
Foi nessa época que eu ainda me esforçava em fazer layout para o blog, gente eu era (e ainda sou) um desastre! Era um pior que o outro! Imagens pixeladas, layout bem básico mesmo. Até que a Sara (@sara720) viu isso e deve ter pensado: "Meu Deus que desastre, preciso dar um jeito nisso" entrou em contato com a Alana e aí entrou para a equipe w.w e foi aí que começamos a ter tutoriais decentes e layout também. E aí reorganizamos o cronograma de postagens. 
Com a entrada da Sara, foi proposto por ela uma mudança no nome, porque caia entre nós, um nome com hífen comprometia bastante a identidade do blog. Ela deu diversas sugestões, até que apaixonamos no Bugigangas do Amor Doce. É certo que eu fiquei com medo de início, porque mudando o nome, as postagens se tornam mais difíceis de serem encontradas e realmente isso nos afetou, mas foi por pouco tempo, logo as pessoas foram nos achando e fazendo parte novamente da família.
Episódios vinham, guias publicados e assim conseguíamos mais pessoinhas que nos acompanhavam, mais mensagens carinhosas, mais presentinhos <3 até que chegou esse ano que o número de postagens caiu bastante. Porque eu, comecei a estudar num colégio integral e tempo é uma coisa que eu não tenho, por mais que eu tentasse, de vez em quando faltavam postagens e infelizmente tive que deixar nessa situação, porque eu não queria reprovar né, então, estudos na veia. Nesses impasses surgiu uma luzinha também, pra ajudar a Sara com layout e com conteúdo diferenciado, que me falta na essência, que é a @Shiro089, sério, ela é muito talentosa também, vocês acompanham né. E aí voltamos a ficar com as postagens de qualidade, com uma periodicidade etc. Que é o que vocês conhecem hoje <3 
Por isso só tenho agradecer, por vocês nos acompanhando nessas 900 postagens. Agradeço pelos mais de 400 seguidores, pelos 1 milhão de visualizações, por todas as conversas, mensagens de carinho e presentinhos que vocês me dão lá no Amor Doce via MP, por cada comentário, +1 no Google, indicação para amiguinho... POR TUDO! Vocês não sabem como o blog faz parte hoje de mim. Por isso só tenho a agradecer. 

OBRIGADA! <3