7 de abr. de 2015

[TUTORIAL] DEIXANDO SEU TEXTO COM FORMATO REVISTA

Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?

Mais um tutorial para vocês, hoje eu vou mostrar um tutorial de word, bem simples, porém que vai deixar qualquer texto uma gracinha (me senti a Hebe agora), vamos lá?


Estou me sentindo uma professora agora -q

Vamos para o tutorial, de uma vez por todas!

1. Tenha em mãos uma imagem transparente
Bom, qualquer imagem com o fundo branco pode se tornar transparente, mas para isso, você precisaria de um PS, que não é o foco do tutorial de agora, certo? Então, tente achar uma imagem no google que já seja. Para saber se é transparente, veja se a imagem apresenta fundo branco e quando clica nela e ela está totalmente carregada, aparece uma malha quadriculada branca e cinza, como a mostrada a seguir:


Se a imagem ao redor da imagem (?) estiver preenchida com essa malha, significa que ela é transparente. A imagem que eu escolhi:


2. Escreva seu texto no Word 
Eu sou uma preguiçosa e peguei um texto pronto. Disponível em: Amazon


3. Insira a imagem
Procure e clique em "inserir" na parte superior do seu Word. 


Procure a sua imagem transparente nos seus arquivos e clique nela, para ser inserida no seu texto.

4. Com a imagem selecionada, formate-a
Deixe a imagem selecionada, e vá em "Ferramentas da imagem" > "Formatar" > "Quebra de Texto Automática" > "Próximo", como mostrado a seguir:


E a aparência ficará a seguinte:


Percebam que já ficou meio que um formato de revista, porém percebam também que há palavras antes da imagem, como aquele "ser" ali, ajeitar isso será o grande tchã do tutorial.

5. Ajuste as palavras que você não quer que fique antes da imagem
Clique na imagem com o botão direito do mouse > Quebra de Texto Automática > Editar pontos da disposição do texto, e ficará com a seguinte aparência:


Para ajustar seu texto, puxe os pontos para depois da palavra:


E aí arrume o texto como preferir, qual letra deseja usar? Qual tamanho? E o título? 
O meu eu decidi fazer dessa forma:


Então é isso, espero que tenham gostado. É super simples e fica uma graça, de fato. Não se esqueçam de seguir o blog ao lado, comentar sempre e me achar lá no Amor Doce, que é Dupra. Se você tiver alguma duvida/sugestão, deixe na nossa ask (agora temos uma!): http://ask.fm/BugigangasdoAD, agora se tiver uma confissão, venha na outra ask: http://ask.fm/spottedamordoce. Até a próxima postagem, beijos e tchau!

Um comentário: