1 de abr. de 2015

AVALIANDO AS ANTIGAS TEORIA O EPISÓDIO 24

              E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Esse post (ULTRA ATRASADO) é para avaliar o que eu acertei e o que errei em relação ao episódio 24, depois digo minhas novas teorias e minha opinião do episódio 24 em questão, ok? Não custa avisar que ESSE POST CONTÉM SPOILERS.

Teorias - Episódio 24



1º Nathaniel vai entregar seu pai à polícia
              Nathaniel reconheceu de uma vez por todas que seu pai foi longe demais, que estava abusando fisicamente dele e que as coisas não poderiam continuar assim. Depois de toda lição dada pelo episódio, pra servir de exemplo pra quem sofre maus tratos, como até comentei por cima neste post, a própria Beemoov vai mostrar as consequências e punição de quem pratica tal crime.
              ERRADO. Nathaniel não entregou seu pai à polícia, em vez disso, o chantageou dizendo que em troca do seu silêncio, iria ter um apartamento, suas contas pagas e ganharia emancipação. Eu achei bem estranha essa atitude, mas mais sobre isso eu falarei no post sobre o que eu achei desse episódio.

2º A relação entre Nathaniel e Castiel será levemente suavizada
              Castiel e Nathaniel tiveram uma boa conversa e, ao que tudo indica, o loiro o escutou. Isso não significa que eles irão se tornar melhores amiguinhos, mas acho que eles vão parar de quase avançar um em cima do outro e continuar apenas com o bate-boca rotineiro de sempre. Convenhamos, uma parte da história e dos diálogos do Amor Doce, gira em torno dessa rivalidade, tirá-la faria com que ambos os personagens perdessem parte de suas características marcantes, o que não seria conveniente pro jogo.
              AINDA INCERTO. Segundo Castiel, parece que as coisas voltaram a ser as mesmas de antes, mas talvez, como comentei na teoria, eles apenas fiquem no bate-boca (eles parecem gostar disso), mas nada sério. Nathaniel e Castiel voltam a ser núcleos separados do Amor Doce que vez ou outra se encontram e parece que não vai mudar.

3º Ambre passará a ser menos vilã
              Neste último episódio mostrou o quanto Ambre também é vítima. Ela mora em uma família que agora está completamente perdida e sem rumo. Em toda sua vida foi a princesa da casa, agora, ao descobrir que seu pai é um monstro, que a família está cheia de dívidas e seu irmão sofria abusos físico, ela será obrigada a amadurecer. Não acho que Ambre se verá na condição de continuar agindo como uma criança mimada na mesma condição de antes. Acho que, apesar de manter sua arrogância característica, ela irá se tornar uma pessoa melhor e talvez deixe de ser a vilã permanente do jogo, apesar de vez ou outra, ser ainda uma pedra no sapato, o que leva a próxima teoria.
              ERRADO. Totalmente errado, Ambre voltou pior que antes, mais chata, mais mala, mais malvada, mais fresca. Achei um pouco forçado ela não demonstrar o mínimo de sofrimento, voltando a ser apenas a manipuladora de irmão e babaca de sempre.

4º O surgimento de uma nova vilã (ou mais)
              Não diria "vilã" e sim, rival. Com o enfraquecimento da imagem de má de Ambre, surgirá outra no lugar dela. Se seguirmos a linha de animes e jogos, quando acontece a queda de um vilão, há a ascensão de um novo, maior e mais forte. Quem seria a nova rival, mais ameaçadora e pior que Ambre? Na minha opinião, quem tem mais potencial pra ocupar esse lugar é a Lety e, em contrapartida, quem anda mostrando suas garrinhas, de pouco em pouco, é Melody. Os motivos, falarei em um próximo post.
              ERRADO(?). A própria docete que as coisas entre ela e Melody se resolveram, POR ENQUANTO, o que me faz parecer uma deixa pra um talvez "continue" (talvez ela não irá gostar da mudança no Nathaniel e vai nos culpar, talvez?). Já a Let nem apareceu nesse episódio, mas não significa que ela saiu de nossas vidas.

5º A pessoa misteriosa que quer falar com a docete.
              Pra mim não é nenhum personagem novo, nenhum mistério. Acredito que seja Nathaniel, com um novo ar, mais aliviado, mais tranquilo e tendo feito o que Castiel sugeriu (que eu não incluí nas teorias por não ter a mínima ideia do que ele pode ter dito...). Acredito nisso porque despencamos absurdamente o loveô com o loiro obrigatoriamente no último episódio. Ele virá conversar conosco dizendo que tudo foi resolvido, o pai dele nunca mais irá incomodá-lo e que as coisas estão se ajeitando em casa, por último ele agradecerá o que tudo o que você fez por ele e pedirá desculpas por ter sido estúpido com você. O loveô subirá o mesmo tanto que caiu e tudo ficará bem, o mistério é só pra dar um drama a mais. É o que eu acho.
              MAIS CERTO QUASE IMPOSSÍVEL, MEU DEUS, SOU NINJA VIDENTE. Não adivinhei ele sair de casa e nem o visual novo, mas de resto... (Até porque quem iria imaginar aquela "mudança" no Nath, né?). Consegui recuperar 100% do loveô que eu havia perdido no episódio passado com ele, Nathaniel admitiu estar errado, agradeceu, o pai dele não vai mais incomodá-lo e tudo se ajeitou enfim. Absurdamente certa.



              Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, comentem, sigam o blog, me add no AD @Alaninha93. O próximo post (ou algum da semana que vem), vou falar sobre a minha opinião sobre o episódio em si, o que eu gostei e o que eu odiei.
              Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário