9 de mar. de 2015

[REVIEW DA SEMANA] ICHIGO JIKAN

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Faz tempo que não faço nenhuma crítica de mangá, então vai aqui uma indicação minha: Ichigo Jikan. É bem curtinho, rápido, que você lê em uma sentada como a maioria dos mangás que escrevo, então vamos falar sobre ele.


Ichigo Jikan


               Ichigo é uma garota que acabou de mudar pro ensino médio e vai pra uma escola longe de sua cidade, bastante conceituada, mas quando chega lá, descobre que não há mais dormitórios. Vendo o desespero da garota, o zelador dá uma chave de um apartamento supostamente desocupado que ninguém usava e diz que ela poderia ficar lá. Ichigo aceita agradecida, mas quando chega no local, descobre que já existe um morador, o misterioso Ran que, inicialmente não suporta sua presença, mas a deixa ficar lá sob os seus pesados termos. Sem ter pra onde ir, Ichigo acaba concordando e os dois passam a morar juntos em segredo de toda a escola.
               O traço é muito bonito, Ran é simplesmente maravilhoso, as caras e bocas que ele faz pra provocar Ichigo te deixa hipnotizada. A história tem uns arcos meio bobos e a personalidade da Ichigo não ajuda muito, mas há muitos momentos engraçados, os personagens secundários são bem engraçados apesar de mal trabalhados, destaque pra mãe da Ichigo que é uma figura. O final achei meio mé... Poderia ter sido melhor, mas não foi de todo horrível. Enfim, leiam que vale a pena perder umas duas horinhas lendo ele.

               Similaridades com o Amor Doce: Ran = Castiel, personalidade arrogante, crítico, impaciente, provocante, ama fazer Ichigo de boba, nunca sabe se suas piadas são sérias ou não. Tem um lindo maldito sorriso malicioso que deixa a Ichigo e a gente sempre encantada. Ichigo é uma docete da vida, não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, não sabe de quem gosta, apesar de todos os indícios possíveis, duvida que existe a possibilidade de Ran gostar dela, em alguns momentos chega a dar uma certa raiva, mas não cheguei a odiá-la.


Leitura online


               Então é isso galerinha, desculpem meus sumiços, mas a faculdade anda bem puxada e tenho trabalho em cima de trabalho pra fazer, então tá bem complicado. Sigam o blog e comentem.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário