11 de mar. de 2015

[REUP] SÉRIE - DESBRAVANDO O MISTERIOSO MUNDO DE ARMIN - PARTE 6

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vou falar um pouco sobre algo que Armin realmente ama e já disse várias vezes: Paintball. Esse post demorou pra sair porque, pra ser sincera, gosto de fazer os post com minhas palavras e eu não sabia nada sobre esse esporte. Na verdade, graças a um amigo, que é viciado em paintball, eu já tinha uma boa noção de como funcionava, mas as nuances eu peguei depois. Espero que gostem do post.




Paintball


               Paintball (bola de tinta) é um esporte, geralmente de times que não tem uma quantidade oficial de pessoas pra cada lado depende do tamanho da turma onde todos são munidos com marcadores: armas que disparam bolas de tinta que marcam o adversário. Os objetivos variam, pode ser: mata-mata, conquistar território, rouba bandeira, desarmar bombas enquanto o outro time tem que armá-las (bem counter strike mesmo), libertar reféns... Os lugares onde acontecem variam, pode ser um descampado à lugares abandonados pra dar um ar mais "cinematográfico" como casas, fábricas e galpões vazios.
               Qualquer um pode praticar, homem ou mulher, e nos campos de Paintball geralmente eles fornecem o equipamento necessário (claro que você pode ter o seu, bem mais equipado e estiloso), que são:
  • Marcadores: Pistolas, espingardas de compressão à ar.



  • Munição: Bolas de tinta que marcam o adversário caso seja atingido.



  • Capacete: Único equipamento de segurança obrigatório durante a partida.
Essa foto eu roubei peguei do meu amigo Matheus, espero que ele não se importe (agora é tarde, hehe)
               Não tem restrição de idade pra participar (mas nada de levar seu primo de sete anos, vamos ter bom senso também, né?) e acima de tudo, usem blusa de manga comprida e calça jeans ou de tecido mais grosso. Creio que na maioria dos lugares nem pode jogar se não estiver com roupas adequadas. O por quê? O tiro, apesar de não machucar, DÓI MUITO, quem tem o costume de jogar diz que sempre dói, mas depois de alguns segundos passa, mas a pressão vinda dos marcadores é muito forte, então é normal acontecer de você deixar o jogo com alguns hematomas de lembrança. Tá aí a obrigatoriedade da máscara, um tiro no rosto pode machucar muito (além de ser contra as regras mirar na cara, mas pode acontecer um disparo acidental no seu beiço, então é bom usar a máscara).
               Caso você seja vesga que nem eu e acabar com toda a munição, você pode sair da partida, comprar mais e recomeçar.
               Você pode levar tiros letais que te eliminam na hora (no torso) e, os não-letais, que apenas de deixam incapacitado (tiros nos braços ou nas pernas). Se quem deu o tiro não te render após um tiro na perna, por exemplo, você tem que sentar e esperar pelo médico da equipe, que te fará um "curativo", assim, você pode voltar pro jogo.
               Se acertarem sua arma, você pode se movimentar tranquilamente, mas não pode usá-la até vir o especialista e consertar ela pra você se vira sem arma no meio da guerra, é bom estar munido com uma pistola extra pra casos assim colocando um band-aid muito fofo e aí sim, você pode voltar usar o marcador.
               Pra evitar maiores acidentes é recomendável atirar a partir de cinco metros, menos que isso, renda o oponente.
               Existem alguns outros componentes "extras" pra dar mais realismo na partida como: óculos de visão noturna, luvas com revestimento de carbono (pra quebrar vidro de janelas e portas numa invasão em locais pra recuperar reféns ou desarmar bombas), mira laser, bombas e minas de tinta, capacete, comunicadores (que ajuda muito quando o time tá todo separado)... E por aí vai.
               Paintball não é um jogo de correr e atirar like a Rambo. Envolve estratégia, conhecimento do campo, do adversário, saber se posicionar, melhor forma de agir de acordo com a classe (sim, é como nos jogos, tem engenheiro, assault, médico, especialista em armas, sniper... E por aí vai, depende do número de pessoas e do equipamento que cada um tem)
               Minha opinião em relação ao esporte: por mais que admire o lado estratégico do esporte, acho ele bem violento (desculpem, mas não gosto da sensação de atirar em pessoas e levar tiro mesmo de mentirinha), uma preparação pra guerra de verdade e, por mais que a maioria das pessoas achem que isso não tem nada demais, ainda assim, fere meus princípios. Ok, tem seu lado divertido e momentos de descontração, mas acho um entretenimento que não foi feito pra mim que gosta de video game e coisas tranquilas. Porém respeito as pessoas que jogam e admiro suas habilidades no esporte e gosto muito de ouvir sobre ele.
               Agora, seria divertido ver o comportamento do Armin dentro do campo, quem sabe isso não vira tema de alguma imagem futuramente dele protegendo a docete tonta inexperiente durante uma partida de paintballOlha a deixa, Chino.
               Qualquer dúvida deixe aí em baixo para que eu possa responder.




               Bom pessoal, é isso, espero que tenha gostado do post, porque amei fazê-lo (sei que é contraditório já que eu não sou fã do esporte). Comentem, sigam o blog e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93 (estou amando a interação com vocês por lá).
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário