14 de mar. de 2022

Top 5 eventos mais memoráveis que o Amor Doce já teve


Saudações, pessoinhas da Terra!
Como estão hoje?

Será uma postagem bem nostalgica, admito que tive essa ideia faz tempo e mais uma vez tirei diretamente do baú dos rascunhos do blog. Hoje irei apresentar a vocês uma singela opinião minha sobre os melhores eventos que o Amor Doce já teve! Obviamente, serão os eventos da "era de ouro", ou melhor dizendo, a raiz de tudo e que provavelmente todos tem uma lembrança de algum evento que marcou muito.


1. 2012 e 2017 - Japan Expo 

Este é o único evento presencial que ocorre no Japan Expo em Paris, França. O último lançamento que acompanhei foi o traje garota mágica, e como a grande maioria deve saber, qualquer código desses eventos seja para Amor Doce ou Eldarya era (ou ainda é?) bem difícil de conseguir porque era preciso estar presencialmente no evento OU comprar o código de alguém que foi lá. Acho que hoje em dia a gente tem mais uma opção, que é comprar uma conta em um dos jogos que contenha o traje desejado ou todos eles, mas seria caro de qualquer forma. -q

Exemplo do primeiro traje que podia ser ganhado via código

Essa parte da postagem deveria ser uma menção honrosa também, já que nem todo mundo podia viajar para o evento ou comprar das gringas. :v

2. 2011 e 2012 - Episódios especiais

Eu não conheci o jogo nesta época, infelizmente. Mas tecnicamente quando existia os lançamentos dos episódios especiais era como se fosse um evento, não é? A diferença é que não tinha lojinha ou algo do tipo, mas podíamos ganhar itens de graça. Inclusive, o anel era disponível gratuitamente quando lançavam o episódio.  
A questão aqui é: quem nunca quis que eles voltassem? Foi um marco icônico no jogo e dava para pensar em tantas tramas temáticas... (o pior é que a culpa nem é da Beemoov, e sim dos jogadores onde reclamaram que só lançavam isso KKKKKKKK) 

Exemplo de um dos anéis especiais que existem na Joalheria

Pelo menos podemos fazer os episódios especiais ainda, né? É ruim comprar o anel por 100 PA, porém é muito gostoso não gastar PAs durante o episódio. 

Psiu: Será que a Beemoov podia fazer esse esquema dos PAs nos episódios normais? Comprar um episódio por x quantidade de PAs e não gastar mais nada em relação diálogo ou andar cenário. Seria um sonho? Fica aí o questionamento.

3. 2014 - Todos os eventos principais

Eu sempre quis retratar aínda a minha grande paixão por esses eventos, pois foi neste ano que comecei definitivamente a jogar Amor Doce. 

O Evento de Páscoa foi um momento muito fofo! Foi uma mistura de trajes que variam entre fazer um cosplay de coelho ou ser uma guria com uma vibe chocolate com pimenta.

Exemplo dos trajes pascoais de 2014

No início do Evento de Dia dos Namorados ocorreu ligações que os paqueras e alguns personagens mandavam mensagens de textos, e nessa troca de diálogo havia um questionário. A sorte do servidor brasileiro é que não tinham mudado a data do evento, ou seja, várias jogadoras brasileiras já tinham spoiler porque jogaram na versão francesa. 

Essa fase durou por um período de tempo específico até abrirem a lojinha. Só não sei se os pontos dos questionários faziam com que os trajes ficarem mais baratos.

Já no Evento de Halloween, tivemos uma grande gama de trajes temáticos e bem feitos. Eu queria todos! 

Exemplos de trajes do Halloween 2014. 

Bom, o Evento natalino teve oito trajes belíssimos e bem variados. Foi uma ótima proposta combinando a imagem que tinha a docete e todas as personagens femininas!

Exemplo de trajes durante o evento de Natal 2014

3. 2015 - Evento de Namorados e Natal (empate)

Foi um marco esse ano por conta do evento de dia dos namorados. Os trajes da lojinha eram baseados nos paqueras, além de ser possível comprar mais dois juntos, referentes a Tia Agatha (Tadinha) e o Alexy. Infelizmente tudo custava um rim, apesar que tinha um sistema que era possível ganhar de graça x item dependendo da quantidade de imagens que você tinha com y paquera. Provavelmente para o traje da nossa tia era quantas vezes ela foi encontrada nos episódios lançados na época. Eu era nova, então nem tinha chance de participar do esquema, então eu lembro de comprar só os itens mais baratos que consegui com os meus dólares de novata. :') 


Vai, Beemoov... Faz um evento igual a esse com os trajes atualizados dos paqueras que eu volto a jogar. KKKKKKK

Agora, o Evento de Natal... Meus amigos e minhas amigas! Existia o calendário de advento? Sim, ganhavamos uma imagem e um traje respectivo. Maaas a melhor coisa daquele ano foi o concurso gigante que juntou todos os servidores estrangeiros além do brasileiro, onde o objetivo era desenhar um traje natalino. Cada país teve uma ganhadora que pôde ter a própria ideia de graça, e o restante das jogadores puderam comprar-los na lojinha que abriu após o calendário.
Se era tudo caro? Com toda a certeza! Não achou que a mercenária da Beemoov era de boa na época? Euem.

Clique aqui para conferir a postagem no fórum com todos os trajes! 

E eu lembro que houve treta e discussões em relação ao traje que ganhou representando o Brasil, muitos ficaram descontentes e comparavam com outros desenhos brssileiros. Confesso que eu fiquei também, mas não dava hate na desenhista como os demais faziam. Me recordo que não gostei do traje em si, e sim da parte de cima apenas. Outras jogadoras defenderam a criadora e estavam certíssimos! Será que foi por isso que a Beemoov nunca fez concurso de eventos novamente, assim evitando atrito entre as docetes? 

5. 2013 - Evento de Halloween

Eu não participei desse evento, mas pelo que fiquei sabendo teve um mini jogo, onde era possível ganhar imagens (no total eram 6) + um traje fantasmagórico. Quando soube que tinha tido esse evento, eu desejava a peruca que era lindíssima e por ser transparente no finalzinho, depois de uns anos consegui duas no cupcake voador e fiquei extremamente realizada.




Menção honrosa: todos os eventos de 1 de abril

Nunca vi a grande maioria gostando dos eventos do dia da mentira, mas eu amavaaaaa! Confesso que tinha um certo orgulho de não ter perdido nenhum depois que comecei a jogar em 2014. c: 
A sorte que a Beemoov fazia uma palhaçada mesmo. 

O primeiro evento foi um episódio especial muito doido! É uma tristeza que não tenham feito um anel na joalheria para jogarmos...

Episódio Especial 1 de Abril de 2013. E não, esse episódio não é jogável atualmente.


Os restantes dos eventos foram baseados em ganhar itens que comemoravam a data e cair no bait. O mais radical nisso é que o evento sempre durou apenas um dia. Confira alguns itens que eu mais gostei: 

Esse traje da panela é do episódio especial de 2013. Olha, não que eu exatamente gostei. É estranho? Sim, completamente! Mas a criatividade foi boa... se fizessem um redesign, dependendo do resultado até usaria.

Já os três itens de cabeça abaixo podíam ser ganhados no evento de 2014. Eu acho eles fofos! Honestamente, sempre quis o peixe do meio.




Acabei encontrando a pré-artes ou a arte conceitual deles. 


O meme do vestido azul ou dourado não ficou de fora no Amor Doce quando rolava o evento em 2015. Se consagrando como um dos melhores itens ganhados no da mentira. Ah, pelo que vi a cada um minuto o vestido muda de cor.

Agora esse máscara começou com uma chuva de cupcake que enganou a todos, é mole? 



O que vocês acham do meu ranking? Qual seria o ranking de vocês? Me conte nos comentários! <3

6 comentários:

  1. Nossa, tava lendo alguns posts antigos do blog e me deu o maior alívio ver que vocês ainda estavam postando! <3

    O calendário do advento deve ter sido o evento mais icônico, não conhecia ninguém que não jogava amor doce naquela época, foi incrível e consegui a maioria dos trajes!
    E aquele de dia dos namorados com trajes dos paqueras me dá uma sensação de luto até hoje, lembro que por algum motivo super triste eu não consegui o traje da Agatha, daí só tenho uns itens picotados de cada um, mas nenhum completo. ;-;

    Pena que até hoje no University/Love Life não tivemos nenhum evento icôônico que pudesse meio que trazer de volta esses anos de ouro do AD

    ResponderExcluir
  2. nossa,fico tão triste por não ter jogado quando era mais nova. Eu fico lendo blogs antigos,principalmente os de 2013,dá mó sensação de nostalgia. Comecei a jogar em 2017,naquela época ainda tinha evento e tals. Fico imaginando como deve tá o povo que jogava naquela época e postava aqui kkkkkkkkkkkkkk devem tá com uns 18 ou 20 anos.

    ResponderExcluir
  3. Gente só eu que não amigos pra jogar junto?

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Hoje em dia eu mal jogo Amor Doce, mas eu nunca troquei de facebook, então ainda faço parte de um grupo sobre AD e acabo ficando mais ou menos atualizada.
    Nossaaaa, que saudade desses eventos!!! Ficava louca porque sempre fui pobretona no jogo e não conseguia comprar todos os trajes, mas alguns eu tenho completinhos, tipo o da boneca de Halloween, ou o do Kentin (que hoje em dia eu acho aquela peruca a coisa mais feia do mundo, mas ele sempre foi meu paquera, fazer o que, né?). Eu lembro que ficava doida também juntando PA pra comprar os anéis dos episódios especiais. Era muito difícil, porque eu era super viciada e meia noite eu já tava logando pra gastar os 10 PA diários HSAUIDSJUISAJDI mas acabei por conseguir fazer o de páscoa e o de Halloween. Lembro que tinha um monte de docete que esperava ansiosamente pela volta do Dimitry. Esse do calendário do advento também foi muito legal.
    Esses de primeiro de abril nunca participei de nenhum, e te ver falando me deu uma vontadezinha. Queria o aquáriozinho da cabeça. Pena que já passaram, mas quem sabe ano que vem eu lembre de logar nesse dia :)

    赤い頬 — Akai Hoo ♥

    ResponderExcluir
  5. Meu deus que nostalgia cara!!

    E como a comentarista acima disse, eu mesma já vou fazer vinte anos nas costas, u.u amor doce fez parte da minha infância, não tem como negar!

    Eu tenho o traje da coelhinha de 2014 aaaa

    Eu fui parando de jogar o Amor Doce porque, invés de jogar pela história e os paqueras, eu comecei justamente a jogar pelos trajes e eventos, era como se minha vida fosse apenas essa, e é estranho, pois eu não tinha apego ao Princesa Pop por exemplo, que já é focado em trajes e moda.

    Aí depois eles mataram os outros personagens e fizeram todaa aquela, desculpe a palavra, cagada, e aí deu noq deu.

    Acho que já falei dele aqui antes (em algum post antigo askjds) mas eu ultimamente jogo Love Nikki, ele é de celular e moda, sempre tem eventos, e supriu minha necessidade de completar eventos de roupinhas. E o LN tem tema de anime ainda, é super kawaii.

    {BBL} / baby blue love

    ResponderExcluir
  6. eu nao joguei amor doce nas épocas raiz, mas eu conheci amor doce no fim d 2021 la pra novembro e fiquei viciada vendo essas coisas me deu uma nostalgia msm eu n sendo da época raiz de amor doce, em 2012 eu nem tinha contato com a internet kkkkkkkkk só jogava outros jogos de PS2 e por ai vai, lembrei de varias coisas velhas e nostálgicas mano q sensação boa, e ver vc continuando com esse blog d sla quantos é incrível mano

    ResponderExcluir