13 de mar. de 2022

Como hospedar imagens?


Saudações, terráqueos! 

Tudo bem?


Eu acredito que a postagem de hoje seja realmente muito útil e algo que nunca tinha cogitado em fazer, no qual que me surpreende ainda mais a negligência para esquecer de retratar disso. Responderei uma das dúvidas mais cruéis de quem curtia (ou curte) passar um tempo papeando no fórum e/ou até mesmo decorar o perfil. Muitos já passaram pela infeliz situação de upar uma imagem em algum site e o link não funcionar como deveria, ou seja, não mostra-la no lugar que queríamos. Pois bem, também há indicações de sites que substitui na época que me ocorreu esse problema. Espero que gostem!


Por que as imagens não aparecem como deveriam?

Sites que eram famosos no fórum como o Tinypic ou Imgur não funcionam mais no jogo porque não existem mais ou o própro Amor Doce decidiu que não aceitaria mais links vindos deste site. É uma resposta simples até, porém pode ser que pensaram na segurança dos jogadores ou algo do tipo.


É claro que não apenas pode ser problema no link da imagem, e sim no próprio código que é utilizado no fórum. Se o código não estiver sendo usado de forma correta ele não funciona mesmo que o link seja válido.

Lembre-se que: 

  • Todo código do BBcode tem um começo e fim, significando que ele está aberto e fechado. Exemplo: 

[color=red] olha, sou um teste! [/color]

Perceba-se que o começo não tem nada demais e o final tem uma barrinha (/) antes da palavra. Essa barra que determina que o código está fechado. 

  •  É preciso escrever corretamente o código em si, tanto as tags do BBcode [color=][/color] quanto as palavras que vão estar nele (no código exemplificado color seria uma cor em inglês).

Como hospedar imagens? 

Você precisa de um site seguro e confiável, além de que seja aceito pelo Amor Doce ou outro jogo que você for colocar o link.

Preparei algumas indicações de sites para ajudar vocês: 


1. Blogger

Essa é a plataforma que utilizo para publicar e gerenciar o blog. Foi criada pelo Google e pode ser usada para upar imagens. É só você criar um blog qualquer para testes, e ao realizar isso fazer uma postagem neste blog e upar a imagem lá. Assim, você tem duas opções para conseguir o link: mudar o "formato" da postagem para HTML e copiar o link que estiver OU publicar essa postagem teste e copiar o endereço da imagem lá.


2. Tumblr 

Eu sou simplesmente apaixonada pelo Tumblr! Foi uma das maneiras de upar imagens. Novamente, você tem que criar uma conta e um blog, pode ter qualquer título e tudo mais. Depois é só fazer upload da imagem, tendo as duas formas do Blogger de copiar o link dela.

Os dois sites acima são os que mais utilizei na minha vida como editora, os demais são dicas não praticadas. 


3. Weheartit

É o meu site preferido de imagens, e ainda é brasileiro, sabiam? Você precisa de uma conta também, e pelo menos upar uma imagem é fácil. 


4. Pinterest

Um dos sites mais conhecidos relacionados a imagens, particularmente só li relatos de pessoas que usaram. Obviamente é necessário uma conta para acessá-lo.


E você? Tem um algum site legal e seguro para upar imagens? Compartilhe conosco! >3<







3 comentários:

  1. Meu deeusse fazia tanto tempo que eu não entro aqui! A anos que eu perdi minha conta no ad (recuperei esses dias 🙏) vim aqui procurando ajuda com as assinaturas no fórum e me deparo com o blog na ativa ainda! Tô muito feliz, obrigada mais uma vez pela ajudaaa 🥰🥰💗💗

    ResponderExcluir
  2. mano eu tentei pelo pinterest, google e ate pelo tumblr mas simplesmente nao funciona e ja verifiquei minhas tags e estavam corretas tipo [img] [/img] nem sei mais oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, será que mudou alguma coisa no bbcode? Vou conferir e volto aqui para te explicar.

      Excluir