7 de fev. de 2017

Como os signos deixam o Amor Doce mais desenvolvido


Olá, pessoas!
Como vão, queridinhos? Início de fevereiro, começo das aulas, começo de agitação!
Depois da atualização do site do Amor Doce bem como do aplicativo, e agora é possível saber de algo mágico: ver o signo de cada personagem.
Talvez você não ache importante, mas vou falar por que isso faz a diferença!

Clique em “leia mais” para ver o resto da postagem.

Para quem não sabe sobre astrologia não vai entender muito bem o que quero dizer a princípio. Por isso vou explicar por partes.
Quando fazemos nossa conta no Amor Doce escolhemos um signo para nossa docete o qual tem a única utilidade de lhe dar PA e cash bônus com o signo do dia. Portanto, em relação à jogabilidade, é só um recurso sem grandes adicionais. Mas para quem sabe sobre Astrologia — não é zoeira de grupos de Facebook, mas lê sobre isso seriamente — com certeza já deve ter percebido que vários personagens não têm muito a ver com seus signos solares — determinado pelo dia e mês no qual nascemos — e isso é muito bom. Para o jogo.

Para começar, você pode analisar os personagens de duas formas para determinar a qualidade do enredo: como papel e como personalidade.

- Papel: todos eles ficam com algum tipo de papel a desenvolver no enredo. Então o Castiel é o bad boy, o Nathaniel é o CDF, a Ambre é a antagonista patricinha e a Rosalya é a melhor amiga. 

- Personalidade: cada personagem tem sua personalidade demonstrada através de ações e frases ditas.

De forma bem simples, percebemos que não há grandes desenvolvimentos sobre os papeis desempenhados pela maioria dos personagens (a turminha da Ambre é bem estereotipada) o que deixa o jogo bem pobre para quem costuma ter uma visão mais crítica — sim, há aqueles que não se importam com isso — além de que, ao vermos a personalidade deles, atrelada ao papel desempenhado, torna a coisa bem tediosa. Vamos pegar o Cas como primeiro exemplo: ele faz o papel de bad boy na escola e tem a Personalidade Bad Boy, ou seja, agressiva do tipo “não recebo ordens”. É uma personalidade estereotipada que se encaixa com o papel desempenhado — ninguém imagina o Lysandre como bad boy, mas isso seria interessante. A Rosa será o segundo exemplo: ela é a melhor amiga da docete e tem a Personalidade Amiga: fácil de entender e amorosa — ninguém imagina a Debrah sendo a melhor amiga, egoísta daquele jeito (desconsidere a falsidade e imagine que ela só fosse do tipo egoísta equilibrado) e por isso seria interessante. Gostando ou não, vamos confessar que não é muito desenvolvido.
E aí, os criadores resolvem colocar os signos de cada personagem! Eu pensaria que é só para deixar a personalidade mais fácil e rasa, sem desenvolvimento, só os estereótipos de cada signo solar.

Mas, na verdade, todos eles possuem toques (outros mais e outros menos) de diversas Energias Elementares e características do signo solar deixando a coisa mais agridoce.


Vamos ver alguns: 

- Áries: Priya = tinha de ser! Ela tem intensidade natural de alguém que possui Fogo no mapa. Só me parece um pouco calma demais para Áries.

 - Touro: Peggy = agora entendemos a vontade de informações concretas. Também é possível ver a falta de senso de justiça nela, incomum para energia taurina.

- Touro: Dakota = para mim ele tem corpo e alma de Sagitário e nada de Touro. Mudanças, piadinhas e correr de compromisso são as características de Sagitário.

- Gêmeos: Armim = digamos que é um geminiano mais ‘equilibrado’ nos elementos. Adora falar do que gosta e ligado em tecnologia (além de adorar umas tretas), mas não é muito expansivo e não é muito fã de mudanças.

- Gêmeos: Alexy = geminiano menos ‘equilibrado’ nos elementos. Adora falar, chamar a atenção, um pouquinho infantil e adora irritar os outros (tipo piscianos, sabem..). Não consigo pensar em algo que não pareça de Gêmeos nele.

- Gêmeos: Iris = é extrovertida, comunicativa e meio avoada. Mas é muito ingênua para geminiana além de ter carinha de apaixonada.

- Câncer: Violette = introvertida, sem autoconfiança e horrorosamente tímida, além de ter carinha de apaixonada, ser intuitiva e ser artista. É bem comum os signos de Água se confundirem por serem parecidos (ainda mais Peixes e Câncer), por isso ela lembra muito piscianos. Não consigo pensar em algo não-canceriano nela.

- Leão: Castiel = esnobe, odeia receber ordens e gosta de dizer ser autosuficiente. Mas também é leal e possessivo. Não duvido que tenha muita influencia nenhum pouco equilibrada de Áries, pois é muito irritadiço.

- Leão: Lety = carinha de apaixonada, não consegue ficar sozinha (leia-se: sem namorado) por muito tempo, é divertida e animada. Nunca vou acreditar que ela é leonina. Concordemos, isso é muito libriano para ser leonino.

- Virgem:

- Libra: Rosalya = não vejo muita coisa de Libra nela..ela deveria ser de Sagitário ou de Áries para mim.. Bem como a Priya, a Rosa aparenta muito Fogo no mapa.

- Libra: Melody = por isso sempre achei ela um amorzinho haha’. A Melody gosta de ajudar os outros, é responsável, normalmente é cuidadosa ao falar com as pessoas (vide o episódio que teve a festa do pijama na casa dela e ela não chamou a Peggy), tem carinha de apaixonada e romântica. Até a roupa dela é romântica e clássica! 

- Escorpião: Lysandre = de escorpiano eu vejo a calma superfície que ele mantém e só revela um pouquinho do que tem embaixo muito tempo depois. Todas as outras características dele são piscianas como: calmo, empático, criativo, muito esquecido e dificilmente áspero com as palavras. Ah sim! Ele adora guardar as coisas para si também. Acho que tem uma pitada de Aquário nele (é diferentão demais).


- Sagitário: Kim = intensidade é o que não falta para quem tem signo de Fogo. Nenhum pouco focada nos estudos, sincera até demais e não abaixa a cabeça para ninguém. Ela é bem orgulhosa e teimosa, o que não é muito comum para sagitarianos.

- Sagitário: Leigh = vamos trocar o signo dele para Capricórnio, meudeus. Sério demais para ser sagitariano. Simples assim. Vá ficar de castigo em Capricórnio, Leigh!

- Capricórnio:

- Áquario: Nathaniel = se preocupa muito com o que os outros vão dizer dele, é focado, simplista e responsável. Nada a ver com aquarianos por favor..onde que aquarianos serão simplistas, focados, e responsáveis?? Em Marte? Se preocupar com o que os outros irão falar dele? Gente, alienígena é quase sinônimo de aquariano (os diferentões revolucionários). Então nada de ‘normal’ e ‘comum’ para Aquário. Mas ele gosta de romances policiais conhecidos pelas indagações inteligentes e sim, aquarianos adoram coisas inteligentes e questionadoras. Por fim, vamos deixar o Nathaniel de castigo junto com o Leigh, vamos...

- Aquário: Ambre = egoísta, mesquinha, soberba.. Ela corre atrás do Cas e ainda diz que não está apaixonada por ele, é manipuladora e falsa. Apesar de ter as más qualidades de Aquário, sinto um pouco de Leão e talvez algum signo de Água para aumentar o drama. 

- Peixes: Kentin = nada mais pisciano que o Ken...sensível, apaixonado, péssimo para se expressar..já falei apaixonado? Ele não tem uma presença forte e não gosta muito de mudanças. Como disse, bem Peixes mesmo.. Apesar de que ele é bem irritadiço, o que não é muito comum para Peixes (para piscianos se irritarem normalmente leva décadas..)

Perceberam que em vários deles, o signo solar não reflete muito a personalidade predominante (ex: Nath, Lys e Lety)? Isso significa desenvolvimento de personalidade não se baseando em signo solar de forma fraca. O que estou querendo dizer é: não colocaram os signos para basear a personalidade deles e os deixaram nos estereótipos.

Então ao invés do Nathaniel ser de Aquário e parecer um alienígena (que seria o estereótipo de aquarianos), ele lembra muito mais uma pessoa com muita Terra no mapa natal. Ao invés do Dake ser um carinha preguiçoso e comilão, ele é mais do tipo mochileiro que adora viajar pelos lugares mais exóticos e conhecer as pessoas mais interessantes. Ao invés da Rosalya ser uma pessoa indecisa, ela é bem decidida e incisiva que não abandona o mérito próprio.

Claro, isso não significa que eles não escreveram as personalidades e jogaram um signo aleatório para cada um. Mas é uma informação que eles te dão então deve ser usada também para outros tipos de análises diferenciadas.

Enfim, como eu disse lá em cima, para quem não conhece Astrologia ou não se importa com desenvolvimento de personagem visto pelo ângulo que propus, simplesmente vai ignorar isso ou nem vai enxergar o que quero dizer. Mas se você gosta de analisar os personagens pelos mais diversos pontos, é algo interessante para se analisar.

Umas Pequenas Observações

- Não falei da Nina, da Bia, da Charlotte e da Li pois a docete basicamente não fala com elas então não tenho como fazer grandes análises.

- Mapa natal ou Mapa Astral Natal, quer dizer o mapa astrológico do momento que você nasceu. Com ele você pode ver os posicionamentos de cada planeta, os ângulos que criam, a ascendência, entre outras coisas, que influenciam na sua personalidade.

- Energia Elemental: cada signo pertence a um elemento natural que possui uma característica central, uma energia que te influencia. Para quem estudou Filosofia, tinha um filósofo (não lembro se era Platão, mas era um grego aí) que falava sobre os Quatro Elementos e que tinha a teoria de um Quinto Elemento. 
No Google tem maiores informações sobre a teoria. Cada elemento tem três signos no grupo e apesar de uma característica predominante eles ainda se diferenciam. A explicação não é tão curta, mas não vou me demorar nisso. Vejam abaixo para vocês entenderem a divisão dos signos e elementos.

- Elemento: Fogo
- Energia: Intensidade
- Signos: Áries, Leão e Sagitário. 

- Elemento: Terra
- Energia: Estabilidade
- Signos: Touro, Virgem e Capricórnio. 

- Elemento: Ar
- Energia: Expansibilidade
- Signos: Gêmeos, Libra e Aquário.

- Elemento: Água
- Energia: Sensibilidade
- Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.

- Sim, nas explicações de cada personagem coloquei algumas piadinhas sobre características comuns dos signos (vide aquarianos nunca serão responsáveis e taurinos sempre serão justos). Então não vem com aquela de ‘eu sou de Peixes e não sou esquecida’ mente pra outro colega hahaha, porque como disse DEPENDE DO RESTO DO SEU MAPA (ex: eu tenho muito Ar no meu mapa, mas isso não significa que nunca tive/não tenho/nunca terei responsabilidade).

Então, pessoas, é isso! Espero que tenham entendido a minha linha de raciocínio. É claro que existem outras e você pode pegar várias coisas para relacionar (ex: personalidade de acordo com o tipo sanguíneo) e fazer análises mais profundas e diferenciadas sobre a personalidade de cada um.

Como vocês analisam os personagens diversos de vários cantos do entretenimento?

Deixem nos comentários!

Até!

7 comentários:

  1. Eu acho astrologia bem interessante, e eu AMEI esse post. Nunca tinha achado um post de AD e sobre signos ao mesmo tempo♥
    Acho q o Nath pode ter ascendente em Capricórnio ou em Virgem (por causa do seu jeito certinho)
    O Lys pode ter ascendente em peixes, já que ele é calmo e avoado (embora ele também seja misterioso e não fale muito dele mesmo, típico de um escorpiano)
    E eu concordo, o Leigh NÃO TEM NADA A VER COM SAGITÁRIO.
    Eu amei qdo soube q a Rosa eh de Libra (até porque eu tbm sou Libriana), só q realmente, ela tem tudo a ver com os signos de fogo.
    Mas ainda n entendi como a Diabrah pode ser de Escorpião (COMO ELA PODE SER DO MESMO SIGNO DO LYS? Sendo q ele eh tão amorzinho e ela eh um MONSTRO)
    (E vc esqueceu de falar sobre a Diabrah)
    Amei o post!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que felicidade saber que amou a postagem!!! Então, eu não falei sobre esses personagens que não aparecem muito. A Debrah tem o problema do "papel a desempenhar". Ali ela aparece como a malvada, a vilã. Então independente dela ter qualquer signo, eles vão colocar ela malvada daquele jeito (parecido com o que acontece com a Ambre, mas ela a gente tem episódios que podemos acompanhá-la mais). E exatamente por ela aparecer em dois episódios, não temos como fazer grandes análises (como a Bia, Charlotte, Jade, etc). Mas dei um exemplo sobre ela kkkk
      Na verdade eu achei muito irônico ela ser de Escorpião, pois as piadas sobre escorpianos é que eles são vingativos/extremistas, exatamente como a Debrah é kkkkkk (sim, escorpianos são assim, levam tudo pro coração).
      Se fosse uma pessoa real, o argumento é: depende do mapa. O Lys é de Escorpião, mas tem todo jeito de Peixes. Poderíamos dizer que é por causa do mapa.
      Já a Debrah é de Escorpião e tem jeito de Escorpião mal evoluído (sim, existe nível de evolução dos signos) e outros signos (talvez Gêmeos, Leão e Câncer) todos mal evoluídos também.
      É basicamente esse o porquê de não ter falado especificamente dela :)
      Obrigada pelo comentário. Kissus :3

      Excluir
  2. Meu signo é o mesmo que o da Peggy, mas também, eu nasci no mesmo dia que ela :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu sempre fui doida para encontrar personagens que fazem aniversário no mesmo dia que eu!! Mas nunca encontro :(
      Nem no mesmo mês!! O Armim e o Alexy nasceram em junho! Podia ter sido em maio, poxa...
      Mas enfim..
      Você se identifica com a Peggy em relação a alguma coisa? Conta para gente!
      Obrigada pelo comentário. Kissus :3

      Excluir
  3. Amei esse post <3 eu acredito um pouco em signos e amo ficar lendo coisas sobre o assunto. Sou libriana e amo esse signo (muito). Os que eu achei bem nada haver foi a Rosa e outros, a Rosa eu entendi mais por ser do signo dela e tals, eu sou a Melody da vida real (sinceramente) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Adoro Libra também (só me irrita a falta de autonomia, que os fazem depender demais dos outros). São muito amores e inteligentes, gostam de mudanças. Nada supera meu amor por Sagitário, mas Libra está no meu coração. Sem falar que normalmente, você tem um equilibrio e diplomacia que gostaria de ter e admiro muito isso em vocês :)
      A Melody é a cara de Libra. Eu tenho uma amiga com Lua nesse signo e elas têm a carinha parecida: de apaixonada hahahaha'
      Que bom que amou o post <3 Quem sabe eu consiga outras relações entre AD e Astrologia?? (torcendo para isso acontecer)
      Obrigada pelo comentário. Kissus :3

      Excluir
  4. Olá!
    EU AMEI ESSA POSTAGEM!
    Faz um tempo que estou estudando a Astrologia Moderna, vários personagens não combinam nada com seu signo solar haha.
    Caracaa, eu sempre imaginei que o Castiel fosse de aquário (todo rebelde) com várias pitadas de fogo no mapa. Sim, foi o jeito rebelde (diferentão) dele que me atraiu primeiramente hauashsdudb (pra quem tem lua em aquário), só que aí eu enjoei dele (preciso nem falar KKK) e, então, escolhi o Armin como paquera <3 melhor coisa que eu fiz na minha vida.
    Nossa, eu não consigo ver o Alexy, o Armin e a Iris a não ser de gêmeos hahaha!
    Também imagino o Nathaniel como capricórnio, ele é todo certinho e esforçado hauahs.

    ResponderExcluir