1 de jan. de 2017

[TUTORIAL] Como baixar, usar e atualizar o MCL Editor


Saudações, amores! Como vão vocês?

Antes de começar essa postagem, quero só dizer que desejo para todos um feliz ano novo, que o querido novato 2017 seja tudo de bom para todos vocês!! E todas nós agradecemos de todo coração por este tanto de seguidores que o blog conquistou, é totalmente sério, porque sem vocês, nossos leitores, o blog fica sem graça e não faz nenhum sentido postar. '^'

Bem, bem.
A postagem de hoje é mais um tutorial. Na verdade só estou refazendo este tutorial do MCL Editor porque o antigo estava meio confuso, atualizei mas acho melhor postar com tudo novo porque está me incomodando UAHSUASHAHSA. Ainda sim, não me canso de dizer que: se você tiver alguma dúvida é só comentar.

Vamos lá?
Clique em "leia mais" e confira o restante da postagem!

O MCL Editor, é a sigla de "My Candy Love" (o jogo na versão inglesa), adicionando mais a palavra editor. É conhecido por ser ótimo para fazer fanfics com os cenários e personagens do mundo Amor Doce, incluindo poder muda-los e criar histórias originais.
Quando um novo episódio é lançado, no caso do MCL Editor, existe as atualizações que contém o que tem de novo no tal episódio, seja expressões novas, personagens novos e o que vier e tiver.

Tutorial


01. Baixe a "base" do MCL Editor neste link 1 (Mediafire)  que já vem junto com a atualização atual do episódio 33, que peguei via Youtube (créditos aqui). A atualização contém as novas expressões dos personagens do episódio, ou seja, tudo de novo que o episódio pode ter, se é claro o mesmo tiver.

02. Depois de ter terminado o download, nos arquivos em .rar, clique com o botão direito do mouse e em "Extrair aqui" e só espere um pouquinho para ter a pasta do arquivo ao lado.

♡  Para extrair os arquivos: É necessário ter o programa Winrar, ele é leve e não pesa. No Youtube você encontra tutoriais para aprender a mexer nele, é fácil mas se tiver dúvidas é só falar.

03. Depois de ter feito o início do tutorial acima, vá na pasta que você abriu, a "MCL Editor Atualizado - Ep. 28" > "Mcleditor-Edición Especial" e clique com o botão direito no arquivo "index" > Abrir como > Google Chrome ou outro navegador de sua preferência.

04. Automaticamente vai abrir uma aba do MCL Editor no navegador escolhido, e agora só falta você criar uma bela fanfic! Pode ser meio doido e confuso no começo, mas você pega o jeito.

Como usar


...
Se você ainda não entendeu como funciona na aba do editor, eu criei um tutorial abaixo, está passo a passo para o que você deve fazer. Se ainda tem alguma dúvida, é só falar que tentarei ajudar.

Clique nas imagens para ver em boa qualidade e tamanho original.
01. Coloque o país certo e o nome da sua docete nos campos indicados. Depois que fazer o último passo, clique em Carregar Avatar. O avatar só será visto quando você for fazer a resposta da docete.



02. O loveô é esse. No lado esquerdo é menos, lado direito é mais.



03. Esta parte é responsável por todos os diálogos da historinha.

No caso da Posição, cada letra abaixo dela representa algo.
 Por exemplo:
X: representa os lados, é para mover o diálogo tanto esquerdo como direito.
Y: representa largura e altura, é para colocar o diálogo para cima ou para baixo.

O último diálogo é o da docete. A docete só aparecerá se você escrever algo.


04. Eu não tenho certeza, só sei se tu mexer aí mudará a cor do texto do diálogo da docete.

Antes de mudar a cor você marca o que quer mudar:
caje de respuestas: O fundo do diálogo.
color border: A borda que fica em cima do diálogo.
color texto = O texto do diálogo.

Nas barrinhas você mexe para ter a cor que você quer.

rojo = vermelho
verde = verde
azul = azul

Não sei se vocês sabem ou aprenderam, mas essas três cores acima são chamadas de "cores primárias", as cores puras, que não podem ser criadas a partir de combinações de outras cores.




05. Esse é o espaço para você mexer no lugar, que seria os cenários. Também dá para mudar os personagens, sejam as expressões, posições e outras coisas.

Se você quiser adicionar mais cenários ou personagens é só seguir este tutorial aqui.



06. O resultado você verá sempre lá abaixo da página ou clique no botão marrom escuro escrito "Ver resultado" e será deslizado para o fim da página, onde o resultado estará.

A minha docete bugou mas é que eu não queria atualizar a página novamente. q


Futuras atualizações


Este espaço é para as futuras atualizações que terão ao decorrer do lançamentos dos episódios no Amor Doce. Não, não será postado mas atualizações porque elas ficarão todas aqui.

01. Você mesmo pode fazer a atualização ou é claro, baixar o MCL Editor direito com a atualização que seria mais fácil (e são as mesmas abaixo) UAHSAUSHAHSA. Mas enfim, é o seguinte pra quem quer colocar a mão na massa:
Você clica na atualização que você quer, baixa, extrai o arquivo e na pasta do mesmo vá na pasta  "assets" > "img" > e copie o que estiver de novo lá que seria as novidades, novas expressões do episódio (você pode ver nos guias para ter uma ideia). A primeira pasta são os personagens do avatar da resposta, a segunda são os personagens que aparecem no cenário em si, a terceira são os fundos. Os itens de "fora" são as coisas a mais que você pode editar na aba do editor.
Depois é só colar na pasta "img" do MCL Editor.

Episódio 35  


FAQ


01. O link tem vírus?
Não, nenhum deles pois eu mesma testei. Também não tem vírus o link do WinRAR, pois eu baixo no mesmo site faz tempo, então se tiver problemas é o seu computador que está louco.

02. O link danifica o meu computador?
Não, não irão. Como falei, eu testei pessoalmente e posso falar por experiência própria que está perfeito. Tecnicamente, não houve problemas, foi tudo normal.

03. O que eu faço se a minha docete não aparece?
Pessoa, eu não sei.  Veja se você colocou um diálogo na docete, pois ela só aparece se você colocar um diálogo para a mesma.

04. Existe um aplicativo?
 Não que eu saiba.

06. Como posso mudar o background?
Há vários tutoriais existentes no nosso lindo Google, é só procurar por uma frase "chave" e encontrará o que procura. Sem mais delongas, clique aqui e vá neste tutorial em vídeo que achei útil ou se quiser siga o tutorial abaixo:

a) Abra o MCL Editor.
b) Procure por "cenários escola anime" ou algo parecido no Google Imagens, clique com o botão direito e em "Copiar endereço da imagem" no que você gostou.

c) No MCL Editor clique com o botão direito no cenário atual (não nos personagens), onde você vê o resultado de tudo, e em "Inspecionar elemento" vai abrir uma "janela" do lado ou abaixo, com números e letras estranhas, certo? [ x ]

d) Perceba-se que está selecionado uma frase que é responsável pelo fundo. Clique duas vezes em "./assets/img/fondos/40.jpg", não estará mais selecionado tudo e dará espaço para você editar.

c) Você apaga tudo somente "./assets/img/fondos/40.jpg, assim: [ x ]. Como dito no print, dê CTRL+V para colar o endereço da imagem e clique em ENTER no teclado.

Fim. q

Observações
- Você tem que deixar somente a última aspa (fecha aspa).
- A imagem que você copiar tem que ter o tamanho de 652x466. Se não tiver é só você editar em algum programa, como PhotoScape ou PhotoShop e hospede-a em algum site.

07. Por que aparece só as pastas "lang" e "images"?
No meu caso, aparece tudo normal (prova) portanto recomendo você baixar novamente ou sair da pasta e clicar novamente nela.

08. Como salvar a foto?
Use o famoso print.

09. Precisa pagar ou coisa parecida para instalar ou usar?
Não.

26 comentários:

  1. aqui, depois que abro o index com o chrome(instruções do começo) abre uma página em preto e branco, com imagem nenhuma e as opções escritas entre {{chaves}} ou algo assim

    estou frustrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem...
      Aconselho você:
      - Escolher outro navegador.
      - Baixar novamente ou procurar outro na web
      - Limpar o histórico e caches. Abrir novamente depois.

      Se o problema continuar não sei o que houve. Está perfeito estado aqui, juro. '^'

      Excluir
    2. ALGUÉM ME AJUDA...

      Excluir
  2. Não está aparecendo a docete.

    ResponderExcluir
  3. A minha docete está bugando pakas, tipo eu faço tudo certinho só que quando eu atualizo a página ela não muda a expressão mesmo eu tendo mudado ela no jogo 😢😢😢

    ResponderExcluir
  4. nao entendi como faço pra baixar o mcl editor no computado ...socorro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tu não entendeu direito? Tipo, fala que quero lhe ajudar! <3

      Excluir
  5. Oi, gostei muito do seu post, mas o site do amor doce atualizou e o link para baixar personagens e cenários mudou e eu não sei qual é o link novo, vc poderia me dizer ou então fazer um post com todos esses links atualizados? (ah, o link pra baixar a do7 tbm não funciona mais)

    ResponderExcluir
  6. oi a minha do7 está muito bugada ela não aparece alquem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bug porque o site foi atualizado. Entretanto, quando achar uma solução você e todos saberão neste post.

      Excluir
  7. hey como tem algum link que leva pra coisas novas do mcl?

    ResponderExcluir
  8. eu tento colocar a minha docete e não consigo, como faço?

    ResponderExcluir
  9. Estou experimentando, se funcionar comento aqui ^^

    ResponderExcluir
  10. N aparece minha docete, e pra variar, nem o cenário tah aparecendo :'v

    ResponderExcluir
  11. Não aparece a minha docete,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. A minha docete não aparece, aparecem todos menos ela

    ResponderExcluir