23 de nov. de 2014

Dicas Para Concursos Oficiais no AD


Heyy Cogumelos .q kkk Tudo bem? 'u' 
Então, hoje eu tava afim de participar de um concurso oficial do amor doce, e com isso me surgiu a ideia de passar pra vocês um "tutorial" de como se dar bem neles. 

 Concursos de "Historias"
Nesses concursos, as coisas básicas que você precisa ter é: Criatividade e saber escrever corretamente(colocar pontuação de forma correta, saber usar as palavras e etc.)
Mas caso você tiver isso e não conseguir encucar uma boa historia, aqui vão algumas dicas:
  •  O que é essencial na sua história? Qual a forma mais curta de contá-la? Se você souber a resposta, pode começar a construí-la a partir daí.
  • Um personagem deve se tornar admirável pela sua tentativa, mais do que pelo seu sucesso.
  •  É preciso manter em mente o que te cativa como se você fosse parte da público, e não pensar no que é divertido de fazer como escritor. As duas coisas podem ser bem diferentes.
  • A definição de um tema é importante, mas você só vai descobrir sobre o que realmente é a sua história, quando chegar ao fim dela. Então reescreva.
  • O que está em jogo? Nos dê uma razão para nos importarmos com o personagem. O que irá acontecer se ele fracassar? Coloque as probabilidades contra o sucesso.
  • Quando você tiver um “branco”, faça uma lista do que não irá acontecer no andamento da história. Muitas vezes, é assim que surge a idéia de como continuar ela.
  • Exercício: Divida em pedaços um filme que você não gosta, e o reconstrua de forma que ele se torne um bom filme, na sua opinião.

2. Concursos de Frases
Nesses concursos você precisa ter muitaaaaa criatividade, muita mesmo pois como na maioria das vezes vai ser dado uma frase e você terá que continuar e pra conseguir ganhar o concurso, você precisa se destacar e ao mesmo tempo fazer algo não muito surreal, mas divertido.
  • Ignore a primeira coisa que vier a sua cabeça. E a segunda, terceira, quarta, quinta – Tire o óbvio do caminho. Surpreenda a si mesmo.
  • Separe as histórias que você gosta. O que você vê de bom nelas é parte de você. É preciso identificar essas características, antes de usá-las.
Bom, pra esse eu não tenho muitas dicas, pois participo bem pouco desses x.x 

3. Concursos de Desenhos
Nesses concursos, assim como todos você precisa ter também a criatividade. Mas é importante ressaltar que mesmo você não tendo aquela imaginação que consegue pensar no obvio .q  com algumas fontes de inspiração da pra fazer até muitas coisas legais (isso vale para todas as categorias).
  • Para desenhar bem não é preciso um curso, nem nada disso, é só você treinar. A internet ta ai. Qualquer tipo de dica você pode encontrar nela, só pesquisar.
  • Ouse, tente desenhar coisas difíceis. Animais, plantas, pessoas em poses diferentes e etc.
  • Faça algo que agrade aos olhos, que chame atenção por sua beleza. 
E é só xD Espero ter ajudado vocês. Para ver os concursos oficiais do jogo Amor Doce, é só clicar aqui . As moderadoras sempre lançam um com um tema diferente, e o melhor, tem prêmios!! Não hesite em tentar participar de algum. :) 

Créditos: x

Até a próxima ~!
Comente :)


2 comentários:

  1. Gente! Isso me ajudou muito, obrigada mesmo! Seu blog é tudo de bom, continue assim!!! <3 Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Sara fez realmente um ótimo trabalho!

      Excluir