12 de nov. de 2014

AMIZADES COM OUTRAS DOCETES NO AMOR DOCE

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje o post foi uma sugestão que surgiu no meio de uma conversa com a docete @Margeaux, com quem fiz amizade recentemente. Obrigada pela ideia \o




Amizades no Amor Doce


               A questão levantada foi que, muitas vezes, temos a tendência de adicionar alguém, perguntarmos "Oi, tudo bem?", "Tudo e você?", "Também", "Legal, qual o seu paquera preferido?", "Fulano, e o seu?", "Sicrano", "Legal" e o assunto morrer aí, fazendo com que o diálogo entre em um limbo eterno.
               Há algo de errado nessa conversa? Claro que não! Eu mesma inicio muitos diálogos assim com as pessoas que me adicionam. Amor Doce é algo que todas nós temos em comum e falar de alguma coisa que os dois lados gostam é a melhor forma de iniciar uma conversa na maioria das vezes.
               Então o que acontece pra conversa não desenvolver? Talvez timidez ou falta de interesse mesmo. Às vezes, com o pequeno papo, a pessoa não gostou tanto e simplesmente perdeu o interesse. Mas não tire conclusões precipitadas, talvez a menina só esteja demorando pra responder por falta de tempo, por causa dos estudos tipo eu, ou não entra no AD todo dia.
               Seja qual for o motivo, puxe assunto também. Se você for tímida, diga isso logo de cara, a sua nova amiga será compreensiva e deixará com que fique confortável. Tome a iniciativa em conversar, pergunte sobre que filme ela gosta, animes, mangás e afins... Se é péssima em matemática ou se conhece aquele site legal de jogos que você se diverte tanto. Assunto é o que não falta quando os dois lados querem conversar \o/
               Mas deixo o aviso: Nunca dê informações pessoais como telefone, endereço ou o nome de sua escola!
               Infelizmente, há garotas que te adicionam, é da sua parte a iniciativa de puxar assunto, porém nunca te respondem. Você vê o progresso delas dos episódios, o que significa que elas não estão ausentes, mas não respondem sua mensagem por algum motivo obscuro. Se isso acontecer com você, mande uma última breve mensagem sobre isso supondo que talvez ela tenha lido sua mensagem, deixado pra responder depois, mas acabou esquecendo. Se mesmo assim não houver resposta, de duas uma: ou você deixa pra lá, ou a exclui da sua lista de amizades.
               Eu nunca tive muitas amigas no Amor Doce antes de participar do blog, agora tenho muita gente com quem converso, e estou gostando muito disso. Confesso que não posso abrir o jogo várias vezes por dia pra ler todas as mensagens, mas como já comentei, pelo menos uma vez por dia faço questão de ler tudo e responder todas. Não é um trabalho chato como excluir os spams da sua caixa de email, pelo contrário, é prazeroso conhecer pessoas de diferentes idades e ideias.
               Há aquelas docetes que preferem se manter sozinhas, apenas entrando no jogo, recebendo seus PA's, jogando o episódio e pronto, sem conversinha, sem papo. A todas vocês tenho um recado: Eu entendo e respeito profundamente a posição de vocês. Assim como tem gente que se diverte conversando com todo mundo, existem aqueles que encontram mais alegria quando estão sozinhos do que quando rodeado de pessoas. Não se sinta pressionada a mudar seu jeito, apenas se isso estiver refletindo de forma negativa na sua vida, porque, totalmente sozinho, ninguém consegue viver.
               Meu recado final é: Não deixe o assunto terminar no "Tô bem também...", você pode estar perdendo uma boa amizade, se esforce pra conquistá-la, afinal, temos todas algo em comum: queremos mais PA's somos todas docetes.


               Então é isso pessoal, é só um desabafo mesmo, espero que tenha gostado. Sigam o blog, digam o que acharam e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\
            

27 comentários:

  1. Céus!:-D Você realmente fez um post da nossa conversa! :D Valeu Alana! Obrigada pelos créditos ali em cima. Mesmo eu sofrendo de timidez crônica eu ainda consigo produzir ótimas conversas! Agora é impressão minha ou Dupra esta me ignorando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, @Margeaux, na verdade, obrigada eu! Acho que é mais fácil fazer amizade pela internet do q online. E a Dupra acredito que está meio ausente por causa dos estudos, ela demora um pouco pra entrar e responder quando as coisas apertam. Também tive meu período longe do PC e é meio complicado.

      Excluir
    2. :o Oooohhhh compreendo, se é assim tudo bem, : ) É que eu e ela trocamos apenas três mensagens, e a ultima foi de minha autoria e, no dia 8, ai eu pensei "será que eu disse alguma coisa errada?" mas logo cheguei a conclusão que dificilmente seria o caso já que naquela mensagem eu agradecia ela por me ajudar a escolher a fantasia de halloween (a gata chess divosa ;D) acho que pode ser comparado a um jogo, tipo eu mando a mensagem, ai vocêe responde, depois é minha vez e assim por diante...

      Excluir
    3. Não se preocupe que as férias se aproximam! o/ :D

      Excluir
    4. eu tbm faço isso. Respondo e espero o outro responder kkkkk

      E siiiiiiiiiiiim, em um mês estou finalmente livre \o\

      Excluir
  2. ADORO amizades no AD, realmente por causa do blog recebo muitos pedidos de amizades e mais mensagens que uma pessoa que não dá sua cara a tapa na internet, digamos assim, eu adoro esse contato com as leitoras aqui e acho extremamente chato quando o assunto acaba, por exemplo, se você fez uma observação e a pessoa manda "ah", ela deveria puxar assunto, pelo menos isso é o que penso.

    ótimo post Alana!

    ResponderExcluir
  3. me add lá docetes -> janniellykallinny

    ResponderExcluir
  4. Oi,amo o jogo e achei uma otima ideia o blog rsrs. Me add -> hannamilk3

    ResponderExcluir
  5. Gente como q faz pra excluir alguém da lista de amigos? Eu já coloquei a pessoa na lista negra mas mesmo assim ela aparece na lista de amigos…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o telefone das mensagens? Clica lá, aí vai aparecer outro botão do lado com o nome de Contatos, clique nele.
      Ou logado na sua conta vá neste link: http://www.amordoce.com/messaging/contacts

      Aí vai aparecer todas as suas amigas.
      Clica na que você quer excluir e depois no botão vermelho "Retirar dos meus amigos" :3

      Tu também pode ir no perfil da pessoa e clicar no "X" embaixo da docete da mesma.

      Excluir
  6. hello sou nova aqui [rs],gostaria de fazer amizades no jogo [amor doce] , me add>>hilltumblrtg

    ResponderExcluir
  7. Me adicionem docetes !!
    Sou nova no jogo, mas já estou amando <3
    ClarkBraw

    ResponderExcluir
  8. Oih, meninas! Me adicionem lá, pfv! CastiellyMay

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome é Ana Clara vamos fazer amizade o nome da minha docente é ana 121112

    ResponderExcluir
  10. Tenho duas contas vamos fazer amizade não conheço ninguém que joga
    (livia11082002)
    (lucy112918)

    ResponderExcluir
  11. Me adicionem, meu nome é Maya8825 S2

    ResponderExcluir
  12. me add lá, a minha conta é csmillyvas

    ResponderExcluir
  13. oiii gente, aLguém ainda em 2021, resolvi voltar aqui pra matar a saudade, se eu soubesse que tudo isso iria acontecer teria aproveitado mais :( saudades 2012,13,14...

    ResponderExcluir
  14. qria que alguem jogasse hoje em dia,porem ninguem joga aff

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Você precisa ir no perfil do jogador(a), ao lado esquerdo da tela e bem abaixo da docete terá um ícone com um coração e o símbolo do mais - adicionar amigo. Espere a pessoa aceitar seu convite de amizade e pronto! :3

      Excluir
  16. gnt me adicionem la,tenho 3 contas,relevem os nomes estranhos kkkkkkk
    akiradosertao
    sakuradosertao
    dudauwu81

    jogo tds os dias desde 2017,porem perdi as contas antigas ;-;
    ps.: criei essas recentementes pq troquei de cllr e a antiga eu tbm perdi,era dudauwu0....triste

    ResponderExcluir