23 de mai. de 2016

Como fazer uma assinatura em gif no Photoshop CS6 - Refeito


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Espero que sim! 

 Então, novamente estou aqui com o tutorial de como fazer assinaturas com gif no Photoshop CS6. Estou fazendo novamente este post para esclarecer algumas coisas que não exclareci no primeiro pois não sabia e estavam dando algumas reclamações, mas para mim o primeiro post está bem explicado, só irei acrescentar nesse algumas coisinhas caso algo não dê certo. Ainda sobre as reclamações, queria agradecer as pessoas que comentam pois isso ajuda o blog a melhorar, já que não somos perfeitas e erramos assim como todo mundo. Agora vamos começar \o/




Irei usar este gif aqui. É de uma artista que gosto muito, que assina como ofsparrows, este é seu tumblr caso queira dar uma olhada.

Primeiro, salve o gif e abra no seu Photoshop. 

Vá no menu Janela e abilite a aba "Animação"

As assinaturas tem o tamanho 500x150, então você precisa cortar a imagem, clicando na ferramenta Corte Demarcado, clicando na ferramenta irá aparecer uma barra, deixe assim (click).
Ou, caso não queira cortar, vá no menu Imagem > Tamanho da Imagem e coloque 500x150, o gif irá ficar todo "amassado", então selecione TODAS AS CAMADAS e aperte Ctrl+T.


Após isso, tenha CERTEZA de que está na ultima CAMADA DA BARRA DE CAMADAS e na JANELA DE ANIMAÇÃO NA PRIMEIRA CAMADA, e edite seu gif, coloque imagens, escreva, pinte e borde! 

Para colocar imagens, vá em Arquivo > Inserir e escolha a imagem desejada. 

Caso use algum estilo/style clique duas vezes na camada e irá aparecer a janela Estilo de Camada, clique em todas as abas, e as que tiverem luz global, desabilite para não ficar mexendo.
Obs: Clicando aqui você pode encontrar uma explicação e exemplos de styles e patterns

Caso alguma coisa não pegue em todas as imagens do gif, veja se está editando na primeira camada e se estiver, clique na camada que não está aparecendo e aperte o botão Unificar o estilo de camada.
Se não estiver, volte tudo até voltar para a primeira camada da janela animação ou comece tudo novamente.

Meu resultado: 

Obs²: Clicando aqui você tem um tutorial mais detalhado sobre gifs.

Bem simples não é? Bom, é um tutorial para iniciantes, então não há como eu ensinar algo tão complexo, no primeiro tutorial que fiz isso ensinei a colocar borda pressionada e etc, mas digamos que era um extra.

Espero que tenham gostado e entendido! 
Dúvidas, criticas ou elogios? 

8 comentários:

  1. Amei o tutorial! Onde baixou o seu Photoshop CS ? Eu estou doida a procura do 5 ou 6, sendo que estou com receio de baixar. Medo de pegar virus, e eu preciso pra poder fazer um trabalho de escola. Eu vou agradecer muitooo se puder disponibilizar! Amo de mais esse blog *u*

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do tutorial, poderia dizer onde baixo o Photoshop que uso?
    É que estou a procura de um e ja baixei 2 e ambos tinham virus e gostava de ter confiavel.
    Obrigada o u o

    ResponderExcluir
  3. Onde eu posso baixar esse photoshop???? Eu baixei um, mas n tem nada do que vc explicou ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito, meu bem.
      Tu pode baixar no site oficial da Adobe o PhotoShop CC e depois crackear com tutoriais.
      Ou uma ótima opção é procurar pelo tumblr. Como por exemplo, se tu não quiser algo muito pesado para o seu pc, procure por PhotoShop Portable; se quiser algo mais 10/10 procure por PhotoShop Extended.

      Enfim, pra te ajudar eu dou o link de um PS que upei faz um tempão. É o CS5.
      Só não o uso mais porque de repente parou de funcionar, aí tive que trocar. Não sei até o motivo até hoje, mas eu acho que era só comigo mesmo uahshasa
      > Baixe aqui <

      Excluir
    2. Mesmo sendo CS5 até hoje tenho sdds dele <3

      Excluir
    3. Pensei que tinha o meu atual upado também... jurava que tinha aaa vou ver em outras contas e se tiver dou o link pra tu tmb. ^^

      Excluir
    4. Wuaaaah!!!! Muito obrigada pela resposta, eu vou procurar sim <3

      Excluir
    5. Eu vou upar o meu que é ótimo, o CS6. <3
      Depois coloco o link aqui. ^^

      Excluir