3 de abr. de 2014

[TUTORIAL] COMO COLOCAR ASSINATURA NO FÓRUM


Olá gente estudantes da Sweet Amoris!

Hoje, eu vim fazer um tutorial, m-mas... Eu já tinha feito um há uns dois meses, mais ou menos, só que deu uma bugada e testando o tutorial vi que não daria certo, apaguei e somente hoje fiz outro. Pois então, eu espero ajudar algumas pessoas que tentam colocar assinatura no fórum, mas não conseguem ou não sabem direito. 
É, como podem ver, o tutorial foi mais uma vez atualizado. 

É bem simples, o que estava dando errado era meus prints, mas o tutorial está certo, já podem conferir.
Clique em "leia mais" para ver a postagem completa.



1. Vá em "Perfil"



2. Vai aparecer no final algo como "Pré-visualização da assinatura do fórum", clique no botão azul escrito Modificar.



3. Copie a URL da imagem que você vai colocar na assinatura.
No caso, você tem que hospeda-la em algum site, como o Facebook, Blogger, Tinypic, etc. 
Você não sabe como hospedar? Clique aqui e vá até uma postagem do blog explicando isso, ou tu pode ver no Youtube tutoriais.

4. Copie esse código abaixo e coloque em "Assinatura no fórum". Pronto? Agora coloque a URL da imagem entre esse mesmo código.

[center][img] LINK DA IMAGEM [/img][/center]

É a única parte mais difícil, se tu não prestar atenção pode dar erro no código. Mas, calma! Dá para resolver, dependendo do caso.



5. Logo depois disso, veja se não tem erro no código e se está certa URL. Clique em "Ok", assim vai salvar sua assinatura.
Para vê-la é só você ir no fórum e ver alguma postagem sua que você fez, ou faça uma para testar.

É isso.
Beijos e até mais!

38 comentários:

  1. Mas a imagem já fica no fórum se eu fizer isso? Ou tem que por lá também?

    ResponderExcluir
  2. Consegui
    muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a minha propria imagem , como posso coloca-la se nao tenho o link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você tem que hospedar a imagem em um site!

      Excluir
  4. Ahh, então é por isso que a imagem não tá pegando..
    Tem que colocar esse [center]???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me por te responder, esse postagem não é minha, mas é que estava ansiosa para te responder. Também quero pedir desculpas para qualquer coisa para a Ana, dona do post, espero que não me mate. -q

      O negócio é o seguinte, moça:
      Em inglês a palavra "center" significa "centro". Esse código [center] é para deixar a imagem centralizada, não para os lados. O código da imagem da assinatura é [img][/img]. No meio deste código tu coloca a imagem da assinatura. Logo, "img" é uma abreviação da palavra em inglês "image" que significa "imagem".

      Agora, se o código não está pegando é porque tu não fechou a tag, ou seja, não colocou [/img] com o "/" antes de "img" ou dentro das chaves com a palavra [/img]. Ou tu não colocou o [img] sem o "/" porque também é importante, afinal, é o começo do código.

      Também pode ser o problema na URL da imagem, então é só hospedar em outro site e pegar a URL correta.
      Se o problema for outro é só falar para mim ou para a Ana. <3

      PS: Leia sobre o BBCODE no fórum, pode ajudar também.

      Excluir
  5. Pra colocar vídeo é como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o código [youtube]linkdovideo[/youtube]. No meio deste código coloca a URL de algum vídeo que preferir. ^_^

      Excluir
    2. sou nova nisso mas oq e URL?

      Excluir
    3. A URL é a mesma coisa que um endereço na web. Por exemplo, para acessar algum site é preciso digitar o nome ou um link, certo?
      http://bugigangasdoamordoce.blogspot.com.br = No nosso caso essa seria a url do blog.
      Geralmente fica na barra de navegação, onde tu também digita as coisas que queres.

      Saiba mais neste link: https://pt.wikipedia.org/wiki/URL

      PS: Neste comentário acima quero dizer a URL do vídeo do youtube.
      Se não entendeu algo é só falar uahsahsa

      Excluir
    4. Quando vou colocar minha assinatura aparece o erro 500ASUCO18:06

      Excluir
  6. Minha imagem ñ ta aparecendo pq?eu fiz td certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.
      Como eu falei acima, pode ser problema na URL da imagem ou no próprio código.

      Excluir
  7. Respostas
    1. [color=#CÓDIGO OU NOME DA COR] Texto [/color]

      Para adicionar a cor tem duas opções:
      - O código da cor você pode pesquisar no Google tabelas de cores, exemplo: #ffffff é a cor branca. Você precisa colocar o código com jogo da velha (#) no início se não funciona.

      [color=#000000] Texto [/color]

      Funciona também se você colocar os três primeiros digitos, tipo #000.

      - O nome da cor tem que ser em inglês. É mais fácil porque só tem que escrever o nome mesmo.

      [color=blue] Texto [/color]

      -

      No final do código você vê que tem uma barrinha (/), certo? Nunca retire essa barrinha pois ela que fecha o código, se tirar não vai funcionar.

      Excluir
  8. eu fiz o meu gif pelo photoscape como eu passo a imagem salva pra lá ? :d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa ela pra algum site, tipo Facebook, e depois pega a URL.

      Excluir
  9. Como vc criou seu site? pode me responder no bate-papo do amor doce?
    Jeyann(amor doce)

    ResponderExcluir
  10. Como você criou esse blog? Se quiser pode falar lá no AD: Lugaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dupra criou esse blog no serviço do Google chamado Blogger (https://www.blogger.com/).
      Sobre o layout esse atual fui eu que fiz, mas também a Sara faz (e talvez vai fazer o próximo). Apenas editamos o Modelo Travel disponibilizado gratuitamente pelo Blogger, adicionando e tirando códigos com tutoriais e goodies que são creditados.

      ♡ Tem um tutorial no blog pessoal da Sara que ensina a fazer layouts: https://powerfulaliengirl.blogspot.com.br/2016/04/tutorial-como-criar-um-layout.html

      Excluir
  11. Já criei a assinatura, e não consigo colocar ela no meu perfil mesmo fazendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, hospede a sua imagem em algum site para criar o link dela. Confira esse tutorial: http://bugigangasdoamordoce.blogspot.com.br/2014/07/tutorial-como-hospedar-uma-imagem.html caso não saiba fazer isso. Mesmo assim, se tiver duvidas pergunte-nos!
      Agora siga esse tutorial e cuidado com o código porque tens que colocar o link da imagem no meio da tag [img]linkdaimagem[/img] e tem que deixar a barrinha (/).^^

      Excluir
  12. Oi, acontece que mesmo hospedando a imagem e colocando o code e tals, ela não aparece e mostra só a url dela. Aparentemente fiz tudo certo... tem como consertar isso? Parece ser algo bem comum já que quando vou no forúm tem muitas assinaturas que mostram apenas a url e não a imagem em si.

    Já até tentei mudar o site em que a imagem foi hospedada e revi o código tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso não sei o que acontece, geralmente quando há só o link é problema no link mesmo.
      Como está o seu código?

      Excluir
    2. [center][img]https://imgur.com/9WXPzCM[/img][/center]

      Assim

      Excluir
    3. Ah, é problema com o link da imagem mesmo.
      Quando acontece isso no imgur é melhor você abrir a imagem em outra guia ou no link errado mudar ele.

      Está assim:
      https://imgur.com/9WXPzCM

      Mas tem que ficar assim:
      https://i.imgur.com/9WXPzCM.gif

      Ah, o site imgur não pega no AD faz um tempinho e pelo que me lembro nem em Eldarya. uashahsa
      É melhor tu upar no Tinypic, no Tumblr ou sites desses tipo, até o Blogger vale.

      Excluir
    4. aaaaaaaaa funcionou, muito obrigada mesmo ^^, me perco muito nesse tipo de coisa.

      imgur me traiu :')

      Excluir
    5. Que bom que funcionou pra tu aaaa <3 é só perguntar nos posts que eu vou tentar lhe ajudar.

      imgur traiu todas nós, era meu site preferido para upar as coisas :')

      Excluir
  13. o meu aparece :A assinatura não foi salva, houve um erro.


    o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. É a mesma coisa, baby.
      - Tu procura um gif por aí (tem assinaturas em gif no blog);
      - Pega a url da assinatura upando em algum site (se não sabe, clique) ou clicando com o botão direito do mouse em "Copiar endereço da imagem"
      - E só seguir o tutorial da postagem. ^^

      Excluir
  15. por algum motivo, não está dando certo... Eu coloquei exatamente o mesmo formato que é orientado no post e quando eu coloco o link, não funciona. Já testei usar a imagem do tumblr, do postimagem, de todo o tipo e ainda assim não da certo. Não sei se o formato pra colocar assinatura mudou...?

    ResponderExcluir