15 de out. de 2014

[SÉRIE] FILMES PRA ASSISTIR COM O PAQUERA - PARTE 1 (LYSANDRE)

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Eu sei que estou com muitas séries, mas como já terminei de falar sobre os paqueras na O que Há na Playlist, ela irá sumir por uns tempos, então achei que não tinha importância começar uma nova. Dessa vez falarei sobre filmes, do tipo que os paqueras aceitariam assistir conosco no ato apenas sonhe Alana, então farei uma pequena lista que pode variar o número de filmes pra cada paquera.




Lysandre


               Lysandre gosta de clássicos da literatura, então nada mais natural do que apreciar os clássicos do cinema e adaptações de alguns livros também pras telinhas.

1 - O Conde de Monte Cristo
               O livro é um clássico da literatura francesa, escrito por Dumas em 1844, o mesmo autor de Os Três Mosqueteiros. Conta a história de Edmond Dantès, um inocente marinheiro que é vítima de um complô e preso injustamente, perdendo tudo, inclusive o contato com sua amada Mercedes. Na prisão, ele conhece um clérigo muito instruído que o ensina a ler, escrever, matemática, filosofia, entre outras é, ele fica anos preso mesmo não tendo feito nada. Quando consegue fugir e se tornar dono de uma misteriosa herança, ele resolve usá-la pra buscar vingança àqueles que o traíram.
              É um filme ótimo, recomendo tanto o livro quanto o filme. O enredo, a ambientação, a atuação dos personagens... É bem convincente, com certeza Lysandre teria algumas críticas por ter lido o livro também e ver algumas mudanças, mas de modo geral seria uma boa pedida pra assistir com ele.
              Detalhe: As roupas de Lysandre, refletem bem essa época.

               Vou deixar o filme completo pra vocês:



2 - Os Miseráveis
               Outro clássico maravilhoso do escritor francês Victor Hugo publicada em 1862. A história é difícil de resumir, por ser uma obra grande e muito profunda, então pegarei a sinopse do filme pra facilitar que eu tirei do site Café com Filme: "O ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido por décadas pelo implacável policial Javert  depois que ele viola sua liberdade condicional. Quando Valjean concorda em cuidar de Cossete, a jovem filha de Fantine  que é funcionária de uma fábrica, suas vidas mudam para sempre."
               É um filme que se passa em meio a revolução francesa, mostrando a miséria do povo, não só financeiramente, mas de dignidade também, é muito bonito e tem uma versão recente que é um musical, mas o filme mais antigo (de 1998, ACHO) também não é nada ruim. 
              Nesse filme também, o estilo de vestir ainda é vitoriano.
              Vou deixar o trailer pra vocês.




3 - Ben-Hur
               É "O" clássico do cinema e se Lysandre tem algum respeito pelos clássicos, com certeza ele aprecia toda a beleza envolvida nesse filme. Minhas jovens, não tenha preconceito com esse filme antes de assistir nem torçam o nariz para o que eu vou dizer, mas ele é de 1959, não, vocês não entenderam errado. "Ah, Alana, então é aqueles filmes horríveis, preto e branco tudo mal feito?" Nops, minhas caras coleguinhas. Ben-Hur é um filme completamente atemporal, por mais que você veja, ele não fica velho, simplesmente por não ter quase NENHUM efeito especial na época isso tava caminhando pra existir então todo o cenário foi realmente montado, tudo era real, o que dá um ar épico no filme.
               A história se inicia em Jerusalém, na mesma época que coincidiu a vida de Jesus. Não é um filme bíblico, tanto que Jesus só aparece no filme em um cena, que eu me lembre, só pra nos mostrar em que época da linha do tempo a trama se passa. Tem como protagonista Ben-Hur, um judeu muito rico que é traído pelo seu amigo que o faz ser vendido como escravo pra Roma, lá ele cai nas graças de um importante político e consegue ganhar uma posição de respeito diante César. Quando isso acontece, ele resolve voltar a sua cidade de origem pra se vingar do seu amigo. Assim como O Conde de Monte Cristo, é uma história sobre vingança, mas cada uma com suas incríveis particularidades.




4 - O Morro dos Ventos Uivantes
               Um romance escrito por Emily Brontë, outro clássico já deve estar cansativo o tanto de "clássico" que esse post tem kkk escrito em 1847. É uma história de amor proibido que supera os anos. Heathcliff e Catherine são irmãos de criação e quando crescem, se apaixonam, mas a moça acaba se casando com Edgard por ele poder sustentá-la,já que Heathcliff é apenas um órfão que seu pai criou. Heathcliff resolve então sair do Morro dos Ventos Uivantes e voltar apenas quando estivesse muito rico. E realmente isso acontece, mas quando volta, em pouco tempo Catherine dá a luz a uma menina e morre, fazendo com que Heathcliff busque vingança contra quem considera culpado pela morte da mulher que sempre amou.
               Siiiiim, outra história de vingança, mas esse filme tem um drama maior, falar a perda do amor por dinheiro e depois ser separado pela morte, faz você refletir sobre muitas coisas e a forma como Heathcliff encarou tudo também é bem triste. Vale a pena vocês conferirem Sério gente, o mundo tá precisando de um pouco de cultura.
               Essa versão que eu achei completa no youtube confesso que ainda não assisti, mas achei que iria atrair vocês por ser mais recente:



5 - A Noviça Rebelde
               Aaaah, quem não conhece ou nem ouviu falar d'A Noviça Rebelde? Por favor, diga que você pelo menos já ouviu esse nome O_O é uma história ao mesmo tempo tão bobinha, mas tão gostosinha de ver. Um filme de 1965, se passa em um período antes e durante a segunda guerra mundial. Baseado em fatos reais, se passando na Áustria, narra a história de Maria, uma noviça que não consegue seguir os padrões rígidos ensinados pela escola de freiras e é mandada pra cuidar de sete crianças, filhos do Capitão Georg von Trapp, um viúvo que os educa em regime militar, principalmente depois da morte de sua esposa.
               Aos poucos e vencendo a resistência do dono da casa com métodos pouco tradicionais pra uma noviça, Maria consegue fazer com que as crianças possam sorrir e voltarem a ter alegria novamente, o que conquistou Georg também. Mas com a chegada da Segunda Guerra Mundial, Georg é convocado, então todos decidem fugir juntos pra fronteira pra escapar da guerra.
               É um filme ótimo, gente, muito fofo, vale muito a pena ver, não tenham preconceito por ser antigo, vocês só tem a perder com esse tipo de receio.






               É isso galerinha, pra ser sincera, fazendo essa lista, me deu vontade de rever todos esses filmes, que com certeza irão pro meu carrinho na próxima vez que visitar a locadora. Espero que tenham gostado, que assistam ou pelo menos procurem saber mais porque a vida não é feita só de A Culpa é das Estrelas. Sigam o blog, comentem e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93.
               Grande abraço a todas vocês e até o próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário