21 de jan. de 2013

EPISÓDIO 3 - JADE

Oii docetes... Aqui o "encontro" com Jade... Frases em preto é do paquera e em rosa é da docete.


Oi, é você a responsável do clube de jardinagem? É lamentável, as flores estão morrendo!
A- Calma, calma... Me pediram para ajudar o clube há apenas dois dias. Eu não sou responsável de nada.

Vai ser difícil salvar todas... Você sabe quem está no comando deste clube?
B- Eu não sei, acabei de te dizer que ajudo o clube há apenas dois dias. Eu pensei que fosse você.

É verdade, me desculpe, estou um pouco nervoso. Meu nome é Jade, estou fazendo o curso profissionalizante de botânica. Eu venho aqui de vez em quando, pelo estágio: para trazer o adubo, fertilizante e tomar conta da terra com os estudantes do clube de jardinagem.
C- Profissionalizante? Legal isso, você tem um salário, então.

É verdade que além de fazer o que gosto, é um ponto positivo suplementar.
A- (Terminar conversa).

Oi (seu nome). Você conhece uma garota chamada Iris? Alguém me disse que a caixa de sementes do clube estaria com ela.
C- Conheço um pouco sim.

Legal! Você poderia encontrá-la e pegar esta caixa de sementes, por favor?
A- Ok, eu vou tentar!

Aqui está você. Conseguiu pegar a caixa?
A- Consegui, aqui está.

Porém...
C- O que foi?

Não é muita coisa, mas eu não achei o que realmente preciso nesta caixa...
C- E como você vai fazer, então?

As flores não são todas iguais. Eu estou precisando de outros tipos de semente. Você poderia comprar pra mim, enquanto eu continuo meu trabalho aqui?
A- Claro, se isso te ajuda.

Obrigado! Bom, eu preciso de sementes de Artemísia. Ela mantém vários insetos longe do jardim. Indispensável para deixar as plantas em bom estado.
A- Ah, entendi...

Aqui estão 25$. Vá rápido, por favor.
A- 25$ de sementes?!!

Eu não tenho ideia de preço, mas você pode ficar com o troco pelo serviço. Você me fez ganhar um tempo precioso.
A- Uau... obrigada! Eu vou rápido comprá-las.

Você achou?
A- Achei, é isto aqui?

É sim, perfeito! Eu vou cuidar das plantas agora mesmo.
A- Eu te deixo tranquilo, então.

Você não terminou ainda?

Não, e estou com um problema... Eu perdi meu bloco de notas. Dentro eu colocava todas as anotações sobre jardinagem e os diferentes tratamentos para as plantas e a terra. Se eu não encontrar, eu não vou conseguir terminar a tempo...
A- Ok, eu vou ver se encontro para você.

Obrigado! Eu estou contente de ter alguém tão gentil no nosso clube. Você deve gostar de plantas também.
A- Sim, eu gosto, eu volto assim que encontrar.

Eu não achei ainda, e você?
A- Eu achei!

Ufa! Estou aliviado. Sinceramente, obrigado.
A- Agora você vai poder fazer o que estava planejando, não é?

Isso, eu vou poder tratar das plantas que estão em mais condições. Isto não deve demorar muito.
A- Ok, que bom que pude ajudar.

Eu não terminei de regar as plantas... Ah, se você faz parte do clube, talvez possa me dizer qual a ordem para regá-las. Da mais frágil até a mais resistente.
C- Eu te digo então, primeiro a orquídea, depois o lilás e o cactus no final. 


Beeeeeeeeeeeeijuuuuuuuuuuuuuuuuuuux e até o próximo post... 


13 comentários:

  1. Entra no meu blogg amourglacedc.blobspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente...eu fui votar no meu favorito mais não tem o Dimitry 'o' pq???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Infelizmente não posso mais adicioná-lo, pois já houve votações. Da próxima não me esquecerei

      Excluir
  3. O Jade é tão fofo s2
    meu maior loveo é c ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ele, mas não está muito alto... :(
      Obrigada por comentar e até a próxima!

      Excluir
  4. AIIIII OBRIGADA CARA, apesar de no começo as perguntas terem sido diferentes (por minha causa), eu acabei achando essa postagem por acaso no google, (ao ter pesquisado a resposta de qual era a planta mais frágil e a mais resistente hehehe), obrigada, pois eu consegui a imagem no final, cara você é demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos elogios num único comentário *UU*
      Obrigada você por ter visitado o blog <3 :k

      Excluir