30 de dez. de 2016

Apresentação + Bugs do Evento de Natal + Tutorial em Imagens


Olá, pessoas!
Começando aqui uma nova postadora no blog! Além de uma apresentação curta porque ninguém quer ler sobre mim u.u também trouxe o tutorial da Sara para jogar o abençoado mas nem tanto do jogo do Biscoito de Gengibre do Evento de Natal. Clique em ver mais para descobrir como jogar essa belezinha.

Começando com uma apresentação curta, eu sou Ekatherinah, tenho 19 anos e comecei no blog BAD hoje e todos gritam de felicidade porque eu sou incrível mas vocês não sabem ainda. Gosto de muitas coisas, mas vou deixar para amostrá-las durante as postagens que for fazendo. Fiquei muito feliz de ter sido aceita pelas meninas e vou fazer o meu melhor para trazer postagens legais para o blog porque se dependermos das atualizações do AD, o blog vai ficar com teia de aranha #prontofalei.
Mas vamos para de falar de mim e ir para o assunto em si. eu sei que só clicaram por terem visto tutorial e evento de natal no mesmo título Clique em "leia mais" para ver o resto da postagem!


Esse evento de Natal/Ano Novo de 2016 está dando o que falar! Além da junção dos modelos de evento (Calendário, que é mais antigo, e Missões Diárias, que veio a partir do Halloween deste ano), os bugs estão com tudo! Tivemos uma coletânea deles:


  • Lentidão: a página do jogo está muuito lenta, mesmo você tendo uma boa internet;
  • Rena: No início, ninguém conseguia achar a Rena. Provavelmente ela não estava disponível ainda, mesmo o evento já tendo sido lançado. Isso aconteceu também em Eldarya;
  • Jogo: Também tivemos — e algumas ainda têm — problemas para carregar o infame jogo do Biscoito de Gengibre;
  • Nariz de 1º de Abril: na madrugada de quarta-feira (28), tivemos o bug do nariz (o mesmo nariz da piada de 1º de abril). Simplesmente apareceu lá, do nada. Foram diversos narizes (em uma das minhas contas, a docete ficou com focinho de cachorro Buldog >.<), mas a maioria ficou com um de bigode. Disseram que quem colocasse a Pele Dourada, conseguia tirar esse erro do nariz (vi várias docetes com a pele e sem o nariz, então é bem provável ser verdade). Para a alegria de uns e tristeza de outros — eu achei bem engraçado e não vi problema nenhum fazerem essa brincadeira no final do ano, mas teve gente que não gostou nenhum pouco —, os narizes foram corrigidos na manhã do mesmo dia.
Todos nós sabemos que é comum ter erros em eventos ainda mais no início deles. Mas dois desses problemas estão persistindo mesmo após cinco dias de evento e infelizmente atrapalham muito o cumprimento das missões diárias.
Enfim, trouxe dois tutoriais para ajudar em um bug que está dando dor de cabeça para muita docete: o jogo Biscoito de Gengibre.
O segundo tutorial é de autoria da Sara ^^ Ela fez um vídeo mostrando como fazer. Pensando nas pessoas que não tem paciência internet boa para ver vídeos, coloquei o tutorial em imagem (também foi ideia da Sara. Agradeçam a ela :3).
[Atualização 27/12: a equipe do AD respondeu sobre os problemas que estamos tendo com o jogo e etc. Clique aqui para ver a postagem do Evento de Natal atualizada. Mesmo assim, caso tenha algum problema para carregar o jogo, pode tentar um dos dois tutoriais.]

Primeiro Tutorial

OBS: só vai funcionar se não for um bug do site igual ao de ontem que não importava a Internet que você tem...não carregava nunca.

  1. vá à página do evento e clique no jogo.
  2.  quando aparecer o "carregando", espere para ver se carrega mesmo.
  3.  se não carregar, NÃO RECARREGUE A MESMA PÁGINA. Você perderá o jogo, se o fizer.
  4. deixe a página do jogo que você abriu lá. Abra a página do evento em uma nova guia e clique no jogo de novo (a primeira página ainda está aberta).
  5.  quando começar a carregar a segunda página, feche a primeira.
  6. pronto! Faça isso até conseguir carregar o jogo.
Lembre-se: conheça sua internet. A minha, por exemplo, fica melhor para carregar se eu colocar uma outra página para carregar junto (qualquer página serve). Nem todas são assim, então vá testando algumas possibilidades (só deixar a página do AD aberta, abrir a página do AD e mais outra, etc.)
Isso funcionou super bem comigo em todas as minhas contas.

Segundo Tutorial

Você pode ver o vídeo se preferir:

Ou ver o tutorial com imagens que fiz logo abaixo:
Obs: Para aumentar a imagem é só clicar e abrir em outra janela.

1 – Entre em sua conta.

2 – Entre na página do evento de Natal e clique em "Minijogo".

3 – Vai ficar esse "Carregando" eternamente.

4 - Clique com o botão direito do mouse na tela do jogo e clique em "Inspecionar" (meu boneco está diferente, porque abri a página do minijogo de novo, igual disse no primeiro tutorial, já que as vezes o jogo carrega comigo e fiquei com medo dele carregar e eu não conseguir tirar print).

5 - Vai abrir uma janela cheia de códigos (pode ser do lado ou em baixo) e um desses códigos vai estar selecionado. Apague este código que já está selecionado, não clique em outro.

6 - Quando você apagar o código selecionado da imagem acima, vai sair aquela tela "Carregando". Tire foto do seu boneco, feche essa parte branca, clique com o botão direito do mouse na parte escura (se for em cima da imagem do boneco ou do tempo, vai selecionar o código errado), aperte em "Inspecionar" e, de novo, vai ter um código selecionado. Apague ele.


7 - Depois que você apagar o código selecionado na imagem acima, vai ficar assim:

8 - Feche a parte branca e monte seu boneco!

9 - Quando você terminar, onde normalmente apareceria o boneco montado (se o jogo carregasse direito) vai ficar em branco. Não se preocupe que é assim mesmo.

10 - Vá para a página do evento para pegar sua bola de neve!

Super fácil, não é? Mesmo com a correção dos problemas do jogo, coloquei esse tutorial para caso aconteça alguma coisa de novo....nunca se sabe x.x
Mesmo que você não consiga ver o vídeo, que tal dar uma passadinha lá e deixar um joinha/like? Afinal, a Sara teve trabalho em fazer e gravar para a gente.
Ambos os métodos deram muito certo, são fáceis e rápidos. Espero que ajude vocês!
Não se esqueçam de agradecer ao staff do blog.
Até! 

3 comentários:

  1. Hey! Seja bem vinda! Gostei da postagem! Bem explicada! Melhor que o pessoas dos outros blogs! Vlw pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Tbm aconteceu isso comigo a minha Do7 com nariz eu odiei isso oq o jogo fez,por causa dessa brincadeira eu pensei nunca mais jogar o jogo KKKK,mas eu amei o seu Blog Parabéns

    ResponderExcluir