27 de abr. de 2015

MINHA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO 25 - REAÇÕES QUÍMICAS

              Fiquei sem PA's por causa do episódio passado e só agora consegui fazê-lo. Vou escrever o que eu achei do episódio


OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO 25 - REAÇÕES QUÍMICAS




              Primeiramente, o que eu achei sobre a nova professora de ciências: Delanay não é tão má quanto achei que seria, ela é apenas muito exigente e nada divertida, mas não chega a ser tão cruel tenho professores piores HUE. Achei uma personagem meio chata, mas acho que é devido sua personalidade, porém, espero que desenvolvam ela nos próximos episódios.
              Pouco a pouco o paquera demonstra gostar mais da docete, que foi o que aconteceu nesse episódio. A preocupação do Armin chegou a ser tocante com os acontecimentos próximos ao final.
              Achei a volta de Peggy pro jornal legal, já que ela perde totalmente sua identidade fora dele, mas confesso que achei muito pouco aprofundada as suas motivações e perguntas importantes ficaram sem respostas ou com argumentos pouco trabalhados e nada convincentes como: Por que Peggy parou de escrever? Apenas porque ela se sentiu culpada pelo mal que causou? Por que parece que ela só se sentiu culpada depois que foi punida? Ela voltou apenas porque descobriu coisas interessantes na escola? Peggy sempre soube que o que ela escreve faz mal as pessoas, como ela mesma diz "A verdade sempre vai doer alguém", por que houve remorso agora? Achei que seria uma sub trama boa pra ser explorada, mas eles simplesmente a encerraram e pronto, bola pra frente.
              O ataque de pânico da Bia me sugeriu duas hipóteses: ou ela tem trauma de incêndio ou tem alguma espécie de síndrome do pânico, ou fobia. Acho que eles deixaram uma ponta solta propositalmente para voltar em algum episódio futuro politicamente correto como o 23 tratando sobre maus tratos.
              De forma geral, o episódio não foi de todo ruim, mas também não foi o melhor. Ele é bastante curto (o que é bom pros nossos PA's), mas também não foi extremamente significativo. Posso estar sendo crítica demais, mas sinto falta de episódios que passamos alguns momentos únicos com cada paquera como na praia, na corrida de orientação e até mesmo no teatro (que tem o melhor diálogo ever com Castiel no momento de receber imagem nesse episódio). Claro, temos diálogos específicos e encontros pra cada um dos paqueras, mas ainda assim, senti algo meio genérico.
              Em relação as imagens, foram bem feitas, mas ainda assim eu volto a frisar: prefiro quando temos uma imagem, individual, com cada paquera. Me faz querer dar replay no episódio só pra conseguir imagens novas, como no episódio passado.
              Sobre o novo visual do Castiel, eu simplesmente detestei. Entendo a Chino querer dar uma repaginada em seus personagens, mas a proporção está muito estranha nos seus desenhos. Castiel tem contornos e coloração mais bem trabalhada e suave, mas seus traços estão muito esquisito e corte novo do seu cabelo achei um pouco feminino demais, não gostei. Mas como não posso fazer nada, vou apenas aceitar.
              Apesar de gostar muito de Amor Doce, anseio em ver sua conclusão, não que eu a deseje, mas gostaria de saber como a história termina e ver a docete finalmente ficando junto ao seu paquera. Sinto que o jogo está caminhando pro fim e não acredito que haverá adição de um novo paquera mais, mostrando que a Chino realmente planeja encerrar a série em algum momento. Vamos aguardar.




              Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, siga o blog e comentem. 
              Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o



Nenhum comentário:

Postar um comentário