18 de abr. de 2015

BASES DO AMOR DOCE PARA COLORIR - PARTE III

Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?

Na postagem de hoje venho com a terceira parte das bases preto e branco que servem para colorir. Vocês até podem achar infantil e tal, mas sinceramente, tem gente que gosta de colorir e aplicar técnicas nesses desenhos, assim como eu (não que eu tenha técnicas). 


Para você que não viu as outras partes, não deixe de conferir: Parte I / Parte II
Para fazer uma boa pintura, segue algumas dicas, são básicas, porém podem te ajudar. Esteja num lugar adequado, vulgo uma mesa com cadeiras, assim o seu desenho correrá menor risco de borrar ou algo do tipo. Escolha as combinações de cores, pense antes de começar. Qual cor fica melhor? Quais quero usar sem falta? Quais cores combinam? Não tenha medo de ousar, no entanto tome cuidado para não estragar o desenho. Separe seus materiais, assim não precisa desconcentrar para ficar procurando determinada cor. Escolha a intensidade da pintura, quer as cores no papel mais escuro ou mais claro? Vale lembrar que para uma pintura escura é necessária maior paciência e material, nessa pintura a maior parte dos espaços brancos devem ser preenchidos. Para a mais clara, passe o lápis levemente. Na pintura mais clara, podemos brincar com os diferentes tons, numa parte eu posso por um pouco mais de força do que em outra parte. Separe a sua pintura em "etapas", eu sempre faço isso e dá muito certo, ainda mais quando decido pintar com uma maior intensidade. Trace uma "meta" e só acabe de colorir aquele pedaço quando terminar por completo. Não tenha pressa, alguns desenhos podem demorar mais, mas quem disse que você precisa terminar hoje?
















Vale lembrar que os desenhos não são de minha autoria. Se reconhecer algum, deixe aqui nos comentários. Não se esqueça também de seguir o blog ao lado e dar uma passada lá no meu Amor Doce, que é Dupra. Beijos e até a próxima postagem, tchau.

Um comentário: