25 de fev. de 2015

[REUP] SÉRIE - DESBRAVANDO O MISTERIOSO MUNDO DE ARMIN - PARTE 4

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Estou a mil (novamente, me desculpem o horário do post), mas sempre temos um tempinho pro Amor Doce <3. Quanto mais faço essa série, mais apaixono pelo Armin porque vejo o quanto me identifico com seu jeitinho :3 Ainda torço pra sair um episódio explorando sua infância, seu passado, se tem algum segredo obscuro... Mas até lá, vou continuar desbravando essa mente linda desse menino e falando mais sobre ele, então deixarei a quarta parte dessa série pra vocês.




The Sims


               The Sims é uma série de jogos de simulação criada pela grandiosíssima Maxis (quem nunca jogou SimCity? :3) onde você cria e controla a vida de pessoas em seu cotidiano. Essas pessoas, denominadas, de Sim, precisam comer, dormir, se relacionar, trabalhar, pagar contas, as crianças devem ir à escola, os adolescentes tem suas primeiras experiências... Enfim, uma vida como a de qualquer pessoa na vida real. 


               Jovens, lembro de quando joguei pela primeira vez The Sims, ali em meados de 2001 e fiquei "WOW, melhor jogo da minha vida". No primeiro jogo, era impossível envelhecer, e só havia 3 estágios: recém-nascido, criança e adulto, mas as crianças não viravam adultos e os adultos não envelheciam. Para morrer, só se fosse: queimado, afogado, de fome ou de doença misteriosa (aparentemente transmitida por hamster). Os dias eram todos iguais, não havia fim de semana, ou seja, todo dia o Sim tinha que ir trabalhar ou estudar. Mas ainda assim era bem divertido pra época.


               The Sims 2 trouxe um gigantesco avanço. Agora seu Sim tinha um tempo de vida, ou seja, ele morre de velhice agora. Introduziram mais realidade com suas expansões como universidades, gravidez (acompanhada de enjoo) dias de folga, maiores opções de carreira e etc.
               Mas uma coisa não mudou independente de ser The Sims 1, 2, 3 ou agora o 4, que é o que Armin disse: o nosso prazer psicopata em provocar a morte de um Sim. Não dá pra explicar, mas parece que o nosso total controle sobre o destino de um Sim sobe a nossa cabeça, do tipo "Se temos total controle sobre a vida do Sim, por que não sobre a morte dele também?". Daí entra a frase de Armin, testamos todas as formas de acontecimentos que podem provocar a morte de um Sim, como:

1- Afogado: Para isso basta você mandar o Sim pra piscina e logo depois tirar a escadinha (ele não consegue sair da piscina de outra forma) assim, ele vai nadar e nadar até desmaiar de exaustão, morrendo afogado.



2- Queimado: Você propositalmente deixa a comida queimar no fogão até pegar fogo e de preferência exclui todas as portas do cômodo pra não deixar com que o Sim fuja.



3- Eletrocutado: É só você colocar um Sim pra consertar algum aparelho eletrônico sem experiência nenhuma em mecânica que a probabilidade de tomar um choque é alta (apesar de nem sempre ocasionar em morte).



4- Inanição: Você pode matar um Sim de fome simplesmente o colocando em um cômodo sem acesso a geladeira ou qualquer objeto que lhe dê comida, você fica observando sua barra de Fome descer até o zero, então ele morre.



               Até onde eu joguei essas são as únicas formas de matar um Sim, qualquer coisa, falem nos comentários. Mas seria engraçado ver Armin com um sorriso sádico testando as formas de matar um Sim desse jeito...
               

               Então é isso galerinha, espero que tenham curtido o post, então comentem sobre o que acharam, sigam o blog, me add no Amor Doce @Alaninha93.
               Nos vemos nos próximo post, grande abraço a todas vocês, flw \o\

3 comentários:

  1. Olá adorei o post! Mas pra jogar The sims tem q pagar? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode pagar pela mídia em lojas ou (opção mais barata) o dowload legal pelo site da origin. Tem as versões piratas e pela internet, mas baixar esse tipo de conteúdo sem pagar por ele vai da sua consciência

      Excluir
  2. Tem muuuuitas formas de matar um Sim, Alana xD por exemplo, de vergonha (TS4), falta de plasma (para vampiros do TS3), susto (TS2), maldição da múmia (TS3) e até a forma mais fantástica, talvez provável, de matar no TS2: não lave a louça e não tome banho, esperem as moscas virem pelo mau cheiro e torturarem ele até a morte HUAAHUSUSAHUHAS
    Foi muito bom a publicação para quem não conhece o jogo, ótima explicação xD eu, como conhecia e era (sou) viciada em The Sims, quase vomitei arco-íris e fiquei tentada a beijar a tela ali mesmo HUASHUSAHUHAUS

    ResponderExcluir