03/12/2014

[REVIEW DA SEMANA] BASILISK: KOUGA NINPOU CHOU

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Eu estou bem cansada. Trarei pra vocês nessa semana uma review de um anime aeee chega de mangá. No meu caso, eu comprei o mangá primeiro, li a obra toda e confesso que não vi o anime todo, mas pelo que eu vi, posso tirar algumas conclusões. Houveram algumas adaptações e suavizadas de cenas mais fortes (o mangá tem uma censura alta) mas ainda assim, eu recomendaria pra maiores de 16 anos.



Basilisk: Kouga Ninpou Chou


                   A história se passa no Japão Feudal. O xogum (uma espécie de título militar extremamente importante concedido pelo próprio imperador) decidiu que o seu substituto seria decidido em uma batalha entre dois clãs ninjas não é Naruto: Iga e Kouga, que possuem uma rivalidade há séculos, mas firmaram um tratado de não-agressão. No caso, cada clã representaria o possível candidato ao cargo. Graças as ordens do Xogum, esses tempos de relativa paz acabaram e agora cada clã teve escolhido dez representantes, ambos tem que batalhar até a morte até que todos os dez escolhidos de uma delas fosse dizimados, daí o representante do clã vitorioso seria eleito.
                   Antes de tudo isso acontecer, os dois sucessores dos clãs, Oboro de Iga e Gennosuke de Kouga, são apaixonados um pelo outro e eram prometidos pra se casarem pra finalmente porem fim na rivalidade familiar. Mas agora, em meio ao caos da disputa ele se veem dividido entre o amor e a honra (lembrando que no Japão Feudal a honra da pessoa valia muito mais do que a própria vida). As lutas começam e pessoas dos dois lados começam a morrer, fazendo com que sintam a pressão de tomar logo uma atitude.
                   Minha opinião: É um anime com uma história melancólica e um pouco sombria. Isso se deve ao fato que o gênero dele não é shoujo e nem shonnen, e sim, seinnen, ou seja, voltado pra um público mais adulto. A forma que a história desenrola é completamente previsível, mas ainda assim, muito bonita. Não dá pra negar a síndrome de Romeu e Julieta: famílias inimigas, amor proibido, lealdade com os de sua casa, etc etc etc. 
                   O que mais me chamou atenção nessa história é o romance entre os protagonistas. Em meio a guerras, lutas fortes e hostilidade, Gennosuke e Oboro conseguem manter um amor puro um pelo outro, algo tão inocente que você chega a suspirar. Oboro é tímida e bondosa, mesmo com a guerra, ela não se corrompe com a suposta necessidade de matar, mesmo que pra isso tenha que abrir mão da própria vida, enquanto Gennosuke, admira profundamente isso nela, porque ele não tem tal inocência, ele é um guerreiro, um ninja treinado pra lutar e comandar, então faz tudo que pode pra protegê-la e manter sua pureza de espírito.


                   Não é um anime pra qualquer um, ele tem cenas fortes e apesar de ter um romance bonito, como acabei de comentar, ele não é um anime focado nisso e sim, em lutas e disputas. Cada membro tem uma técnica secreta e uma personalidade diferente e o vilão da série é do tipo que te faz odiá-lo muito.

Os 10 escolhidos do Clã Kouga
Os 10 escolhidos do Clã Iga

                   Se você for mais acostumado com shoujo, não recomendo esse anime pra você. É bom? É, mas tem outros melhores.




                   Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, sigam o blog, comentem e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93.
                   Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas ou criar brigas nos comentários.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar, sempre tentamos colocar todas as informações na mesma.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.