19 de nov. de 2014

[CURIOSIDADES] CÓDIGO NO AMOR DOCE?

              E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Pelas minhas andanças no facebook, em uma página sobre Amor Doce, Diário de uma do7, postaram um vídeo a respeito de um código que existe dentro do jogo. Vou explicar que código é esse, o que ele faz e sua origem, o que eu achei uma baita homenagem gamer por parte da Beemoov Armin pira. Bora lá, então.


Código no Amor Doce

Como fazer o código?
              Abra o jogo, vá na cidade, entre na escola e aperte: ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A.
             

O que ele faz?
              Quando você digita o código, soa uma risada macabra e o fundo fica escuro soltando uns raios, fazendo barulho de tempestade é, só isso mesmo, não é PA's infinitos, mas ainda é tenso.



Que diabo de código é esse?
              Pra quem é mais velho ou é gamer old school, com certeza se lembrou desse código, muito famoso nos jogos dos anos 80/90 que até hoje é homenageado em sites, animes, desenhos e games mais recentes. É o código konami.


O que é Código Konami? Como surgiu?
              É um código que surgiu em 1985 durante a produção de um jogo chamado Gradius, da empresa Konami (por isso o nome do código ah,vá!).Gradius era um típico jogo de nave, muito famoso na década, onde o maior destaque fica pra sua dificuldade extremamente alta e quantidade de inimigos absurda na tela ao mesmo tempo, fora que um hit você morreu, ou seja, perde uma vida apenas com um tiro, ou de encostar em uma nave inimiga enquanto na tela há MILHÕES de naves loucas pra te explodir. Ah, e esqueçam check point, era três vidas, se perder essas três vidas, volta na primeira fase, porque ninguém liga se você estava no boss final, volta no Z-E-R-O, era só pra jogadores hardcore mesmo.
              O programador achou o jogo muito difícil e pra testar o funcionamento e mecânicas nas últimas fases sem precisar gastar muito tempo, ele criou o Código Konami, uma sequência de botões que, se apertadas de modo correto, daria todos os powerups (poderes e tiros overpowers) que tinha dentro do game, assim facilitava pra passar de fase, além de que, se fizesse o mesmo código, mas invertido, você passava de três pra trinta vidas. Inicialmente esse código deveria ser retirado antes do jogo ser lançado, mas isso não aconteceu.  Logo, os jogadores descobriram esse "segredinho" e caiu no gosto do povo e o código se repetiu em outros jogos. Quando foi colocado no game Contra (onde dava mais vidas), um sucesso nas vendas, o Código Konami, assim como o jogo, ficou popular e se tornou um clássico.

Pode não parecer, mas esse tipo de jogo ainda é MUITO legal
Esse jogo é insano até hoje *-*

Link para o vídeo (mostrando direitinho como fazer para funcionar)
              


              PS: Não sou dona da página, apenas sigo, nem sequer conheço a dona, mas vale deixar os créditos. Se não foi ela quem descobriu, pelo menos foi a primeira pessoa que eu vi postar.



              Então é isso galerinha, só mais por curiosidade mesmo, o código em si não faz muita coisa, mas a história por trás dele é bem interessante e Armin approves. Espero que tenham gostado, sigam o blog, comentem e me adicionem no AD @Alaninha93.
              Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

23 comentários:

  1. Sera que é tipo igual no AD exemplo: eu faço o codigo ai eu passo de nível mais facil será que esse codigo não faz nada mesmo? :/

    ResponderExcluir
  2. Mds o.O pra que isso? e no amor doce ainda :s que estranho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quando colocaram. Talvez foi agora, junto com o evento do Dia das Bruxas, mas que é bizarro, isso é o_o

      Excluir
    2. só se for x.x kkkk mas n avisaram nada
      ss, mto bizarro D:

      Excluir
  3. Que maneiro!
    No meu ficou chovendo, sem raios e risada macabra e.e
    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. GENTE NAO CONSIGO REALIZAR O CODIGO ME AJUDEMMMMMMMMMM
    POR FAVOR

    ResponderExcluir
  5. Agora o código serve para ganhar presentes? To em dúvida. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse código da postagem não tem nada a ver com presentes.

      O código que você deve imaginar (na página Goodies) é um que se ganha se você comprar um produto da Beemoov Store ou no Amazon francês, que vem um código que desbloqueia um traje exclusivo, um mascote (no caso de Eldarya) e até o Viktor na página dos paqueras, mas ele não aparece no jogo e sim no mangá.

      Beemoov Store

      Obs: não tem loja aqui no Brasil porque os produtos vinham danificados, assim eles decidiram parar por um tempo. [Fonte]

      Excluir
  6. Respostas
    1. Esse código é de 2014, portanto pela atualização do design ele não funciona mais ou é outro código que ninguém descobriu ainda. ;^;

      Excluir
  7. Respostas
    1. Deve ser por conta da atualização do design, mudaram o código do site em si também.
      Pode ser que seja outro código e ainda ninguém conseguiu achar. xp

      Excluir
  8. No meu começou a tocar uma música estranha, depois parou e começou a tocar um solo de guitarra (???)
    Que doido! HAUSHAUSHAUSHAU

    ResponderExcluir