28 de mai. de 2018

[INFO] A Chino não é a única desenhista!

Essa postagem não foi feita para criticar ninguém ou dizer que não pode reclamar de nada, mas quero que estejam cientes que a Chino não faz tudo. É bastante chato você abrir grupos do AD/ED e só vir flood de reclamação... não é melhor todos esperam sair o beta? Se for uma bosta como todos estão achando, taquem pedras como preferirem.



Saudações, pessoal!
Tudo bem?

Muita gente ainda culpa a Chino por tudo, qualquer detalhe que uma minoria não gosta é motivo de muita reclamação, tá aí a blusa do Nathaniel quando foi atualizado, reclamaram tanto que teve que mudar! Até o beta está sendo assim, porém eu entendo o medo de perder os paqueras, é horrível mesmo... mas esse não é o motivo desta postagem, que faz um bom tempo que quero faze-la, e sim para mostrar que a Chino não é a única desenhista mais.
Pode ser besteira isso? Claro, só que em uma hora ou outra eu iria postar mesmo. uashahsa :3

Vamos lá? 

Há um tempo a Chino postou em sua página oficial (ChiNoMiko) o seguinte dizeres:


LINK DO POST ORIGINAL

 Tradução

"Eu não posso esperar pelo próximo episódio Eldarya >w<
Eu vou perseguir você ahah! * esfrega as mãos *

Mas devido a uma hospitalização / recuperação, eu não estaria presente no lançamento):
Eu tenho toda a confiança na equipe para cuidar de tudo isso em qualquer caso!
(foi uma operação planejada, sem problema de saúde, não se preocupe n_n)

Isso me leva a um ponto que eu realmente queria falar por um tempo:

Nos últimos meses, meu papel dentro de Beemoov evoluiu muito.
Me pedem (e eu concordo) para cuidar de diferentes projetos. Para oferecer mais jogos.
Mas é claro que não sou um polvo e não posso estar no forno e moinho por toda parte.
Então eu tive que aprender a DELEGAR*.
E realmente foi muito difícil deixar minhas criações. Mas agora está feito!

Então, o que estou fazendo?
Eu sou o fiador do universo dos meus jogos. Devo ter certeza de que tudo que é produzido é consistente e está de acordo com o que foi feito desde o começo. Seja no cenário, aberturas, ilustrações ... Todos também com ótimas reuniões e outras cenas com diferentes postes da caixa. O que leva muito tempo.
Com todas essas mudanças, eu sempre desenho, mas infelizmente muito menos. Então, também foi parte do meu novo papel de procurar pessoas talentosas para me apoiar.
As mudanças foram feitas sem problemas nos jogos, acho que funcionou bem :)

Para resumir tudo isso, o trabalho de ilustrações no AS, como no EL tornou-se um trabalho em equipe real, como no estúdio.
Não é incomum que alguém seja 5 pessoas diferentes para passar uma única ilustração. As roupas podem ser feitas para várias mãos também, ou cada uma faz uma roupa diferente para uma abertura / episódio, etc ...

Eu precisava dizer isso, e que você está ciente de que por trás de cada desenho (ou cenário), mesmo que eu "pilote" tudo, agora estou longe de ser o único a intervir nele."


Acaba de confirmar o que todo mundo achava que era: ela não é a única desenhista! Existe uma equipe por traz de tudo também, por isso que as vezes achamos coisas estranhas nos traços. :3

Recentemente a Chino publicou no seu tumblr oficial sobre o trailer de Amour Sucré - Campus Life, com um lembrete no final.



LINK DO POST ORIGINAL

Tradução

"Estou tão feliz que você pode finalmente ver o trailer!

Eu tenho vontade de compartilhar da Campus Life por tanto tempo agora ahah
Eles são todos tão lindos + ___ +

E ainda há uma surpresa que eu mantive bem escondida… uhuhuh ♥

A propósito, deixe-me por favor lembrá-lo que a quantidade de trabalho para tais projetos me fez ser como "diretor artístico".
O que significa que eu sou o "cérebro" (sim, sim, é verdade) de todo o universo, mas eu não tenho a chance de produzir diretamente sobre ele para os desenhos e contar histórias.

Então, por favor, não me faça sentir como um imposteur falando apenas sobre "meus desenhos"
Eu pude encontrar alguns artistas muito talentosos que retrataram perfeitamente o que eu tinha em mente e melhor, então é uma vitória!
(Eu acho que nós sempre gostamos da arte do outro do que a nossa, mesmo assim ^^)

Eu ainda tive a chance de conseguir algum tempo para trabalhar diretamente no projeto, então sou eu quem fez as cores de todos os personagens principais (yay!)
Eu teria ficado triste em não fazer nada senão QnQ

Não hesite em verificar a página de crédito quando a vida no campus estiver ligada para saber sobre todos que contribuíram para o projeto :)

Beijos!"

Além disso, futucando no site da Beemoov, podemos ver "Diretor Artístico" (ou Criativo, ao pé da letra da tradução) na página da equipe.



Enfim, já deu para entender que não é só ela que desenha esses jogos que tanto amamos, não é? Se você perceber, no última frase do texto do tumblr mostrado anterior, a Chino diz para visitarmos a página de Créditos...


O link para vocês verem com maior facilidade:

http://beta.amordoce.com/s2/credits
Observem quem ajudou a fazer os cenários, personagens e essas coisas lindas, apenas observem..

É isso uahsas
Qualquer coisa faço um final melhor... ou não, muita preguiça pra pouco tempo. ;^;
Au revoir! ~

5 comentários:

  1. o que tenho a dizer é que gosto muito do amor doce, vulgo toda beemoov, pois eles mantem contato com geral, chino sempre próximo de todo mundo, avisando as coisas, além de todos. Até porque, não se faz um jogo sozinha, ainda fico de boca aberta pelo grande trabalho que todo mundo faz. Meu grupo na faculdade trabalha com designe embalagens e vou te falar que 5 meses não é o suficiente para fazer algo perfeito, e olha que somos 7 pessoas.
    é bom mesmo reconhecermos o esforço de todo mundo ♥

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que ela não faz tudo, o problema é que ELA é a cabeça de tudo, ELA foi quem CRIOU o jogo( história/personagens) e ela faz isso com a gente é sacanagem. Se alguém deu essas ideias sobre o "fim do jogo" ela aceitou. Você consegue entender isso? A indignação das jogadoras? Eu acho que não. Ela mesmo disse que essas mudanças poderia ser um problema. Ela sabia que as jogadoras poderiam não gostar, porém ela decidiu seguir em frente. Ela ainda disse que se alguém fosse reclamar ela iria colocar a pessoa na lista negra, ou seja, ela não aceita críticas e sugestões. Pra mim ela é a maior culpada de toda história estragando um jogo que ficou tão conhecido e que as pessoas gostaram tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei para pararem de reclamar. Faz mais de dois anos que eu queria fazer essa postagem, na época que entrei no blog ninguém queria saber se ela faz ou não tudo. Que se dane, não é mesmo? É tudo Chino. E eu não falei para não reclamarem, falei? Essas postagens são para novatos que com certeza não estão cientes que a Chino tem uma equipe, até porque ela avisou isso recentemente.

      Eu nem coloquei minha opinião na postagem, porém também acho que está sendo injusto. Não estou falando de quem gastou rios de dinheiro, pra mim gastou porque quis e ninguém obrigou. O fato é justamente cagarem para a principal fonte de renda deles, não terem feito um final decente e nem os últimos episódios com diálogos iguais dava para aguentar.

      Excluir
    2. Ah, se veres em um dos textos, a Chino teve que acatar as ordens de seus chefes, até porque eles pagam o salário dela, ou seja, ela sabia que ia dar merda essas mudanças, mas teve que concordar com isso... não estou defendendo-a, mas com certeza não pensaram nisso. Em todos os servidores, até no francês que muitos consideram o queridinho, não estão contentes.

      Excluir
  3. Sinto que esse University Life pode dar muito ruim, a revolta com o fato da Docete ter terminado o namoro tá bem alta.

    ResponderExcluir