26 de jul. de 2016

Significado dos nomes - Lysandre e Kentin


Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês? A postagem de hoje é uma continuação daqueles aperfeiçoamentos de posts antigos que comecei aqui no blog, se lembram da primeira parte? (clique). Agora é a hora que você se pergunta: "Ana, mas se já está disponível no blog, pra que fazer de novo?", ando explorando de novo os conteúdos, por serem boas ideias, mas não exploradas na minha mentalidade de menina de 12 anos, e pode apostar que em 4 anos muita coisa muda, por isso pensei que seria uma boa ideia, trazer de novo coisas antigas. E me deixa aqui nos comentários se vocês querem mais posts como esse, estava pensando em analisar os paqueras com base nos signos, agora que tá todo mundo nessa vibe, digo que eu não entendo nada, mas posso dar uma pesquisada e trazer para vocês.  E para não falar que eu sou o gênio da lâmpada que sei todos os significados de cabeça, deixo os links de pesquisa utilizados nesse post: 1 / 2.

A postagem é desenvolvida em duas partes: a parte da significação de fato, localizada abaixo da ilustração e a chamada "opinião", que eu digo o que acho que parece com os nossos queridos personagens e o que não parece. Qualquer observação, dúvida pode ser respondida, deixando aqui nos comentários.


Lysandre 
O nome é uma variação francesa do nome Lysander, de origem grega. Significa "libertador" e segundo a história grega Lysandre era um comandante militar e naval Espartano em 400 a.c., que lutou e venceu os atenianos na batalha de Aegospotami. Também vai aparecer como um dos personagens principais da obra literária de Shakespeare "Sonho de uma Noite de Verão". Nela, Lysandre é um jovem apaixonado que foge com sua amada Hérmia, para que possam se casar longe de Atenas. Agora quando se trata de personalidade, Lysandre se mostra um tanto introvertido, normalmente não é adepto aos grupos, no entanto, quando está com as pessoas, especialmente com suas paqueras, só vê aquele momento, não ligando para as outras pessoas, assim que ele cativa as pessoas, também lida muito bem com desentendimentos. Agora uma coisa que deixa Lysandre irritado, é ter que tomar uma decisão, para fugir, torna-se preguiçoso ou desligado. Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativo e comunicativo, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberto a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros.

Opinião: Concordo que de fato Lysandre é uma pessoa introvertida, que não se relaciona com as pessoas por um segundo e já acha que são melhores amigos de infância, sabe? E sim, ele dá bastante atenção para a nossa docete, só que eu não reparei se ele só liga pra ela, de fato ele fala bem pouco das pessoas, como fofoca, mas quando [SPOILER] estava no jantar com a docete, Rosalya e Leigh, não senti que a total atenção era para a nossa personagem [SPOILER]. Outra coisa que não achei parecido com o nosso paquera foi a irritação com decisões, pelo o que eu me lembre, Lysandre só fica irritado quando "fuxicamos" muito a vida dele, apesar que nunca vimos ele tomando uma decisão significativa, agora, será que é por causa dessa irritação que não percebemos ainda, que  ele é desligado? O Lys, querendo ou não, vive no mundo da lua! Comentando sobre a última parte, desastre, né? Otimista pode até ser, mas não é extrovertido, aliás contradiz bem o que foi falado no início do texto. Seria até interessante, já que ele canta, mas mesmo assim não torna ele a pessoa mais comunicativa do mundo, aliás diversas vezes essa característica dele foi comentada durante os episódios. 


Kentin
É o nome mais incomum do elenco do nosso querido jogo, é uma variação do nome Kenton (GRITO), oriundo do inglês antigo. Não há uma unanimidade quando se trata da significação, mas os mais atribuídos são: "dos herdeiros do rei", "mansão real" ou ainda uma variação do mar inglês Kenn, que significa "água brilhante". Muito romântico, alegre, extrovertido e sociável, é uma pessoa de personalidade. Precisa de muita atenção. Alguns de seus pontos fracos seriam o exagero e a imaturidade.

Opinião: Eu diria que descreveu bem, todos já perceberam o quanto Kentin é romântico e bem alegre também, principalmente na época de paixão platônica pela nossa docete, ele chamava para sair, dava seus biscoitos preferidos, mudou de escola por ela e quando deixou a Sweet Amoris, lhe deu um ursinho de pelúcia! Gente, é muito romantismo! Na época de Ken, eu achava ele bem mais extrovertido e sociável, mas o tempo e o papel de trouxa fez ele mudar, inibindo um pouco essas suas características. Mas ainda sim se mostra desinibido com algumas pessoas, com seu cachorro Cookie e com seus amigos mais próximos, principalmente. 

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Naquele esquema: não se esqueçam de comentar e de seguir o blog ao lado, também me adicionem lá no Amor Doce, ando meio sem tempo para responder as mensagens, mas vamo que vamo, @Dupra. Ate a próxima postagem, beijos e tchau.

3 comentários:

  1. Lysandre é o meu paquera favorito, algumas características realmente estão bem treladas ao personagem, nunca imaginei que o nome viesse da origem grega, muito menos que haveria um personagem com esse nome numa obra de Shakespeare :o

    Amei a postagem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando a Chino escolheu os nomes, deve ter se baseado nas personalidades, me espanta ser tão idêntico alguns pontos.

      Obrigada <3

      Excluir
  2. Eu também gritei na parte do "Kenton" shasuashsauashuashas

    ResponderExcluir