14 de fev. de 2017

Inspired Look: Valentine's Day + Inspired Look Reverso


Olá, pessoas!

Já estamos em fevereiro! Como passa rápido o tempo, não? Hoje vim falar do Dia de São Valentim (em inglês Valentine’s Day), também conhecido como Dia dos Namorados Internacional fica melhor o primeiro nome, não acham?

Clique em “leia mais” para saber sobre esse dia, como é comemorado e dar uma olhada no outfit que criei!
  

A história que deu origem a esse dia especial é a seguinte:


“Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.



Vários países comemoram nessa data e a tradição é a mesma que a do Dia dos Namorados aqui no Brasil: dar ursinhos, chocolates, cartões, flores, perfumes, lingerie, etc. A tradição que mais me agrada é a do Japão onde, apesar do nome do dia, presenteiam as pessoas que amam — namorado, pais, amigos, paqueras — com chocolate. Eles prezam muito em fazer os chocolates em casa assim como a decoração (pode comprar, mas né...mais fofo fazer em casa). Comumente são as meninas que dão mas não é obrigatório óbvio e, depois de um mês, no dia 14 de março, as pessoas que receberam o chocolate retribuem com algo branco — chocolate, pelúcia, bijuteria, qualquer coisa que seja na cor branca. É o White Day.


Por você poder presentear a quem você ama, seja namorado ou amigos ou familiares me agrada mais comemorar o Valentin’s Day, infelizmente meus amigos não são adeptos então não tenho como tornar uma tradição >.<'


Enfim, vamos aos outfits!!

Peruca: Corte Em Degradê
Roupa: Bustiê Imaculado Vermelho; Short Calendário.
Sapato: Sapatos Com Brilho.
Bolsa: Bolsa Clutch.
Acessórios: Brincos Gold 5 Anos; Colar De Festa; Pulseira Geometria; Esmalte Dourado.
Pele: Chocolate.

O que eu tentei fazer aqui foi algo mais sexy e moderna para inspirar as meninas que gostam dessa pegada nas roupas. Tentei essa tomara-que-caia, pois tem uns babados na barra que dá um toque romântico bem leve. A clutch bem como o salto e os acessórios dão mais elegância. Acho que com algumas mudanças seria uma roupa que algumas iriam para a balada ou festa.

Peruca: Peruca Coque Laço.
Roupa: Vestido Leve.
Sapato: Sapatos Com Brilho.
Acessórios: Brincos Adereço; Colar Geometria; Pulseiras Esperas Verde-claro.
Pele: Doce De Leite.

Pensei nessa para as meninas que não gostam de roupa mais curta. O cabelo dá o toque romântico e o sapato com os acessórios dão um refinamento para o outfit. Não coloquei bolsa, pois não tenho nada que combine :/

Peruca: Gueixa Maquiavélica.
Acessório de Cabelo: Coroa de Natal.
Roupa: Vestido Paixão.
Acessórios: Brincos Adereço; Colar de Concha; Pulseira Anjo de Natal e Pulseira Geometria; Esmalte Dourado; Gato Halloween 2012.
Pele: Chocolate.

Essa eu tive como inspiração o mito de Afrodite e Eros. Então quis deixar algo mais leve, como se ela estivesse indo para uma clareira ter seu encontro, por isso ela está descalça e com o gatinho. Sinceramente, é o meu preferido.

Eu tentei fazer um outfit mais fofo à japonesa no AD, mas não tenho roupas que caibam nesse estilo o suficiente, então fiz no Destiny Ninja 2 (falo dele aqui). O vestido estampado de coração possui a saia em formato A-line bem como o cabelo vá faz maior parte do trabalho dando o romance necessário. O sapato boneca e o laço na cabeça não deixa o outfit mais maduro e dão o ar fofo.


Agora aos outfits reversos!


Aqui de novo, tentei fazer algo que inspirasse aquelas que gostam de algo mais maduro e aquelas que gostam de algo mais jovem. Particularmente, gosto de fazer outfits com várias opções de escolhas, por isso coloquei várias opções de batons e sapatos (mudando eles conseguimos dar um ar totalmente diferente no look!).

Então, pessoas, o que acharam? Vocês passariam a comemorar o Dia de São Valentim? Usariam looks assim ou inspirados nesses ou quais mudanças fariam?

Espero que tenham gostado :)

Até!

2 comentários:

  1. Eu não sei como faz para dar ideas para fazer perfil mais, Eu vim da a ideia de fazer um perfil do anime sailor moon sendo mais clara a Usagi/Serena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir no ask, mas tudo bem 'u' Já anotamos o pedido

      Excluir