14/02/2017

Inspired Look: Valentine's Day + Inspired Look Reverso


Olá, pessoas!

Já estamos em fevereiro! Como passa rápido o tempo, não? Hoje vim falar do Dia de São Valentim (em inglês Valentine’s Day), também conhecido como Dia dos Namorados Internacional fica melhor o primeiro nome, não acham?

Clique em “leia mais” para saber sobre esse dia, como é comemorado e dar uma olhada no outfit que criei!
  

A história que deu origem a esse dia especial é a seguinte:


“Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.



Vários países comemoram nessa data e a tradição é a mesma que a do Dia dos Namorados aqui no Brasil: dar ursinhos, chocolates, cartões, flores, perfumes, lingerie, etc. A tradição que mais me agrada é a do Japão onde, apesar do nome do dia, presenteiam as pessoas que amam — namorado, pais, amigos, paqueras — com chocolate. Eles prezam muito em fazer os chocolates em casa assim como a decoração (pode comprar, mas né...mais fofo fazer em casa). Comumente são as meninas que dão mas não é obrigatório óbvio e, depois de um mês, no dia 14 de março, as pessoas que receberam o chocolate retribuem com algo branco — chocolate, pelúcia, bijuteria, qualquer coisa que seja na cor branca. É o White Day.


Por você poder presentear a quem você ama, seja namorado ou amigos ou familiares me agrada mais comemorar o Valentin’s Day, infelizmente meus amigos não são adeptos então não tenho como tornar uma tradição >.<'


Enfim, vamos aos outfits!!

Peruca: Corte Em Degradê
Roupa: Bustiê Imaculado Vermelho; Short Calendário.
Sapato: Sapatos Com Brilho.
Bolsa: Bolsa Clutch.
Acessórios: Brincos Gold 5 Anos; Colar De Festa; Pulseira Geometria; Esmalte Dourado.
Pele: Chocolate.

O que eu tentei fazer aqui foi algo mais sexy e moderna para inspirar as meninas que gostam dessa pegada nas roupas. Tentei essa tomara-que-caia, pois tem uns babados na barra que dá um toque romântico bem leve. A clutch bem como o salto e os acessórios dão mais elegância. Acho que com algumas mudanças seria uma roupa que algumas iriam para a balada ou festa.

Peruca: Peruca Coque Laço.
Roupa: Vestido Leve.
Sapato: Sapatos Com Brilho.
Acessórios: Brincos Adereço; Colar Geometria; Pulseiras Esperas Verde-claro.
Pele: Doce De Leite.

Pensei nessa para as meninas que não gostam de roupa mais curta. O cabelo dá o toque romântico e o sapato com os acessórios dão um refinamento para o outfit. Não coloquei bolsa, pois não tenho nada que combine :/

Peruca: Gueixa Maquiavélica.
Acessório de Cabelo: Coroa de Natal.
Roupa: Vestido Paixão.
Acessórios: Brincos Adereço; Colar de Concha; Pulseira Anjo de Natal e Pulseira Geometria; Esmalte Dourado; Gato Halloween 2012.
Pele: Chocolate.

Essa eu tive como inspiração o mito de Afrodite e Eros. Então quis deixar algo mais leve, como se ela estivesse indo para uma clareira ter seu encontro, por isso ela está descalça e com o gatinho. Sinceramente, é o meu preferido.

Eu tentei fazer um outfit mais fofo à japonesa no AD, mas não tenho roupas que caibam nesse estilo o suficiente, então fiz no Destiny Ninja 2 (falo dele aqui). O vestido estampado de coração possui a saia em formato A-line bem como o cabelo vá faz maior parte do trabalho dando o romance necessário. O sapato boneca e o laço na cabeça não deixa o outfit mais maduro e dão o ar fofo.


Agora aos outfits reversos!


Aqui de novo, tentei fazer algo que inspirasse aquelas que gostam de algo mais maduro e aquelas que gostam de algo mais jovem. Particularmente, gosto de fazer outfits com várias opções de escolhas, por isso coloquei várias opções de batons e sapatos (mudando eles conseguimos dar um ar totalmente diferente no look!).

Então, pessoas, o que acharam? Vocês passariam a comemorar o Dia de São Valentim? Usariam looks assim ou inspirados nesses ou quais mudanças fariam?

Espero que tenham gostado :)

Até!

2 comentários:

  1. Eu não sei como faz para dar ideas para fazer perfil mais, Eu vim da a ideia de fazer um perfil do anime sailor moon sendo mais clara a Usagi/Serena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir no ask, mas tudo bem 'u' Já anotamos o pedido

      Excluir

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas ou criar brigas nos comentários.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar, sempre tentamos colocar todas as informações na mesma.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.