21 de jan. de 2013

EPISÓDIO 3 - NATHANIEL

Oii docetes... Neste post o guia com o Nathaniel, as frases em rosa : docete , as frases em preto: paquera
ooks?


Oi! E então? Resolveu aquele problema da folha de ausência, finalmente?

Sim, foi resolvido, mesmo se ele faltou a aula, ele não será expulso. Não desta vez, pelo menos.
A- Ok, melhor ainda, não?

(Ele dá de ombros) Falar nisso, eu peço desculpas por ter metido você nesta história, eu não deveria ter te pedido este serviço e te colocado nesta situação. Mas, a gente podia falar de outra coisa que não seja Castiel?
A- Você não teria visto um cachorro passar por aqui?

O cachorro da diretora? Ele escapou de novo?
B- Ela está exagerando, o cachorro é “dela”. Eu ficaria surpresa se a gente pudesse também trazer nossos animais para a escola!

He, He... Vamos dizer que é o único abuso de autoridade que ela faz como diretora. Eu digo isto, mas se ela te mandou encontrar o cachorro, eu te aconselho procurar mesmo, a não ser que você queira ser punida ou outra coisa assim.
A- Bom, eu não tenho nada contra cachorros, mas...

Boa sorte.
A- Obrigada.

Para falar a verdade, eu tenho quase certeza que você tem um gato também!

Não, eu gostaria de ter um gato, mas minha mãe é alérgica.
A- Que pena, é verdade que eles são fofinhos, os gatos.
Não tem nada não, eu acabo curtindo os dos meus vizinhos ou os que encontro na rua de vez em quando.
A- (Terminar conversa).

Por que você não gosta de cachorros? Fiquei curiosa.

Eu não sei muito bem... Eles são muito grudentos e a grande maioria é um pouco “boba”.
C- Nada a ver, não é nada bobo um cachorro.

Eu nunca tive um para saber. Eu só acho que não é a minha.  Eu prefiro mesmo os gatos.
A- (Ir)

---- , eu vi o cachorro correndo por aqui não tem nem um minuto! Eu tentei pegá-lo, mas ele correu tão rápido que nem tive tempo de fazer alguma coisa.
B- Eu encontrei os acessórios e o brinquedo, mas ele não quer nem saber.

Eu não sei bem... Você já tentou chamar a atenção dele?
A- Chamar a atenção? Como?

Com comida! Carne ou algo deste tipo. Os cachorros geralmente gostam.
A- Boa ideia, eu vou tentar achar alguma coisa. Obrigada.

Encontrei a diretora, ela parecia de bom humor, eu imagino que você conseguiu achar o cachorro, não?
A- Finalmente! Agora eu estou ajudando alguém do clube de jardinagem.

Mesmo? Quem?
A- Jade, ele não faz parte da escola, você não deve começar.

Mesmo na escola eu não conheço todo mundo, sabia?
C- Eu sei, é normal.

Pois é, é muita gente. Mas eu conheço todos os professores.
B- E eles são simpáticos?

Eu conheço apenas de nome e de vista. Eu não converso muito com eles.
B- Você é um aluno como outro qualquer, no fundo.

Pois é, obrigado por entender a situação. Eu realmente não fico no meio dos professores.
A- (Terminar conversa)

Eu gostaria de entender como é possível que você e sua irmã sejam assim tão diferentes?

Diferentes? No entanto, todo mundo diz que a gente se parece bastante. A gente puxou mais do lado da minha mãe.
A- Não, eu não estou falando fisicamente, eu quero dizer...

Sim?
B- Ela exagera!

Como assim, ela exagera?
C- Se a gente compara com você... Ela não tem maturidade, às vezes.

Eu vou aceitar como um elogio... Mas eu confesso, ela nem sempre age de forma correta.
A- Você sabia que ela roubou o dinheiro do Ken?

O quê? Mas de jeito nenhum, ela nunca faria uma coisa dessas? E se fosse verdade, Ken teria se queixado, não?
C- Ela não está sendo influenciada de forma negativa por alguém?

A única má influência é esta ideia que ela colocou na cabeça de querer sair com o Castiel... Eu não me surpreendo se com uma ideia dessas ela acabe fazendo um monte de bobagem
A- Sério? (Eu não acredito que seja culpa do Castiel, mas quem sabe...)

Olhe bem, eu vou ficar de olho nela um pouco, ok?
A- Ok (É melhor do que nada, imagino.)

Nathaniel? O que foi?

Como estávamos falando sobre animais há pouco... Eu sempre vou dar de comer aos gatos abandonados, aqui perto da escola. Você quer vir comigo?
A- Eu adoraria vê-los, claro!


Beeeeeeeeeeijuuuuuuuuuuuuuuux e até o próximo post.


2 comentários: