9 de mai. de 2024

[Atualizado] [AD NewGen] Guia e respostas do episódio 1


Episódio: 01.
Título: "Depois da tempestade, a calmaria"
Sinopse: Na vida, é preciso saber dar a volta por cima, e Amoris parece ser a cidade ideal para isso!
Data de lançamento beta: 14 de fevereiro de 2024. 
Data de lançamento oficial (todos os servidores): 17 de abril de 2024.
─────────────────────────
Total de objetivos: 8-9.
Total de trajes: 1.
Total de itens especiais: 4 (jogando pela primeira vez é possível desbloquear logo 2).
Total de imagens possíveis de desbloqueio: 2 (1 imagem com o Thomas + 1 imagem com outro paquera de sua escolha entre Devon, Amanda ou Roy). 
Total de cenas especiais: 4.
Custo médio (de acordo com a Wikia): 1800 PA e 15 gemas.


ALERTA DE SPOILER: Esse guia tem spoilers das imagens! 



Guia 

1. Junte-se à sua mãe e à sua irmã no andar de baixo para tomar o café da manhã.

Você acaba de acordar. Ao ir para a cozinha, um diálogo com a Zahra e Tasha, respectivamente sua mãe e irmã mais nova, começará. Inclusive, até a Taki aparece pela primeira vez.


2. Vá pegar o ônibus para ir à zona comercial.

Se quiser explorar um pouco a casa antes apenas por curiosidade, essa pode ser uma hora! Caso contrário, o caminho para sair de casa fica ao lado esquerdo do cenário.

Ao sair o Tio Archibald vai aparecer. Responda corretamente para conseguir uma roupinha para a sua gansa, um dos itens especiais do episódio.


3. Vá logo para o trabalho! Depressa!

Após o diálogo com o Tio Archibald, é hora de ir finalmente para o trabalho. Quando descer do ônibus irá encontrar o Roy e um diálogo se inicia com ele.


4. Acompanhe o Thomas até o escritório da Devenementiel.

Chegando a Devenementiel, vai demorar um pouco para você ser atendida. Quem finalmente aparecerá é o Thomas, onde será o responsável sobre a sua contratação e um diálogo relativamente longo vai começar.


5. Siga o Thomas até a área de descanso.

A área de descanso fica bem visível no cenário do escritório. Se quiser explorar os outros cantos antes de chegar até ela, fique a vontade. Não irá encontrar outros personagens durante esse rolê.


Outro diálogo vai começar com o Thomas. Essa é a parte para conseguir a IMAGEM! Responda corretamente. Dá para desbloquear a cena especial com ele, gastando 15 gemas, sendo uma opção totalmente opcional. 

Saindo da área de descanso, o Thomas vai mostrar a sua mesa de escritório. Logo a Amanda irá chegar e você irá se apresentar a ela, seguido do Roy novamente. Com o Roy pode-se conseguir mais um dos itens especiais, que é uma nova cadeira para a sua mesa. A escolha da cadeira não interfere na afinidade dos personagens ou a conquista da imagem.


6. Vá se apresentar para o Devon.

O diálogo com o Roy indica que você precisa se apresentar ao Devon. O escritório dele é bem localizado também: 


Um diálogo começará com o Devon até um telefone interromper a conversa de vocês.


7. Dê uma volta enquanto espera a hora da reunião.


Entre na sala de descanso para encontrar mais colegas de trabalho: a Brune e a Elenda! 


8. Volte para falar com a pessoa de sua escolha.

Esse é o objetivo para o caminho das imagens dos três paqueras restantes: Amanda, Devon e Roy. 

Escolha um dos três lugares e responda corretamente no diálogo para conseguir a imagem do paquera de sua preferência: 

  • Ao ir a sala de reunião: caminho para imagem com a Amanda. 
  • Ao voltar para a sala de Devon: caminho para imagem com o Devon.
  • Ao decidir pela copa: caminho para a imagem do Roy.

Também é possível desbloquear gastando 15 gemas a cena especial do respectivo paquera escolhido. Opcional, inclusive. 




9. Vá para a sala de reunião.

Se você escolheu a Amanda anteriormente, esse objetivo não existe pois a sua docete já se encontra na sala de reunião. Nos encontros dos demais paqueras esse objetivo aparece normalmente. A sala de reunião se encontra no lado esquerdo do escritório geral, como mostrado no print acima.


─────────────────────────

Fim do episódio.

Parabéns, você terminou o primeiro episódio de Amor Doce New Gen! 


Respostas 

As listas estão por ordem alfabética


Legenda por cor:
Verde (+): aumenta o loveô.
Laranja (=): resposta neutra.
Vermelho (-): diminui o loveô.

Legenda das personalidades: 
🧁 Doce.
🤩 Energética.
💀 Rebelde.

Paqueras


Amanda

"Você deve ser a nova contratada. Meu nome é Amanda de Lavienne."

🤩Enérgica: Isso mesmo! Eu sou a (Docete)! Você prefere dois beijinhos ou três? (-)

🧁Doce: (Sorrindo, apertei sua mão.) (+)

💀Rebelde: Devo concluir que você é a antiga? Meu nome é (Docete). (=)


"Posso te ajudar em alguma coisa?"

A: Err... Não. Achei que a sala estivesse vazia. Desculpe. (-)

B: Talvez... Ainda estou me aclimatando... (=)


"Venho de uma família muito privilegiada, não vou renegá-la!"

🧁Doce: Não, claro. É só que eu não gosto muito de me exibir. (+)

🤩Enérgica: Você está certa. Não tenho do que me envergonhar, aliás, muito pelo contrário. (-)

💀Rebelde: Não tenho do que me envergonhar, mas não gosto muito de interrogatórios. (=)


"(...)"

A: (No mesmo instante, fui ajudá-la a arrumar a papelada.) (+) (IMAGEM)

B: (Não me mexi. Azar da abelha rainha.) (=)

C: (Por curiosidade, aproveitei para tentar ler seus papéis...) (-)


Devon

"Venha, (Docete), pode entrar."

A: (Entrei no escritório e ele fez um gesto para que eu me sentasse.) (+) (Caminho para a imagem)

B: Não, é gentileza sua, mas não quero atrapalhar... (-)


"Talvez você queira assinar o contrato... Ele está aqui comigo..."

A: Ótimo! Estava quase esperando passar por uma entrevista de emprego. (=)

B: Será um prazer! Incrível como tudo vai rápido. (Caminho para a imagem)


"Dizer não a ela não era exatamente uma opção."

🤩Enérgica: Sério?! Se for assim, prefiro procurar outra coisa! (-)

🧁Doce: Maravilha... Mais uma vez, foi minha mãe quem fez tudo. (+)

💀Rebelde: Com certeza, senão ela poderia ter comprado a agência. (=)


"E quando estiver tudo OK, poderá assinar..."

🤩Enérgica: (Reservei alguns minutos para ler rapidamente as poucas páginas.) (IMAGEM)

🧁Doce: Tudo bem, confio em você. (=)

💀Rebelde: Seria um problema para você se eu o levasse para casa para ler com calma? (=)


Roy

"Aliás, não sei como eu consegui não te ver..."

🧁Doce: Não tem importância, acontece... (=)

💀Rebelde: Essa é mesmo a sua melhor cantada? (-)

🤩Enérgica: Tudo bem, acontece a mesma coisa comigo quando eu corro. (+)


"(...)"

A: O que você acha desta? Em forma de dinossauro? Não é fofa?! (Ganha a Escrivaninha Pré-História).

B: Olhe, uma verdadeira cadeira de escritório: base giratória, bom apoio para a lombar, sóbria... (Ganha a Escrivaninha Ergonômica).

C: A poltroninha redonda é bonita, não? É fofa e parece confortável. (Ganha a Escrivaninha Aconchegante).


"(...)"

A: Desculpe, é muito estranho!

B: Todo mundo aqui sabe o que você faz... O quê, na verdade? (Caminho para a imagem)

C: Vou deixar você... Antes que eu não consiga mais para de olhar pra esse abdômen...


"Duas séries de cinquenta. Também não quero ficar esgotado..."

🧁Doce: Ok, não queria atrapalhar... Vou deixar você.

🤩Enérgica: Em duas séries? Coisa de café com leite! (IMAGEM)

💀Rebelde: Ah, sim, claro! Depois de correr, flexão... Coisa básica!


Thomas 

"E como, aparentemente, precisamos madrugar para fazê-lo… Aqui estou eu."

🧁Doce: Você não é de acordar cedo? Eu também não... (+)

🤩Enérgica: Daqui a pouco não será mais madrugada. Não deveríamos ficar aqui enrolando! (-)

💀Rebelde: Ah, então é por isso que você está atrasado? (=)


"Para falar de um jeito simples, cuido dos computadores e das atividades ligadas às novas tecnologias."

💀Rebelde: Concordo com você. Papelada é um saco. (+)

🤩Enérgica: Engraçado, daria até para acreditar que você não gosta de cuidar de papelada! (=)

🧁Doce: Desculpe obrigá-lo a fazer isso... (-)


"Tem uma boa qualidade, e você está de frente."

💀Rebelde: Tá... Mas vamos refazer meu crachá com a foto que eu trouxe. (-)

🤩Enérgica: Na verdade, é meio engraçado... Acho que vou me acostumar! (+)

🧁Doce: Bom... Você podia ter pedido a minha opinião antes, não...? (=)


"É uma foto sua, podemos reconhecê-la, e você está bonita... Não?"

A: No caso, não exatamente. (=)

B: Você está tentando me fazer engolir essa história com uma bajulação? (=)

C: Verdade? Você acha? (=)


"(...)"

A: Minha mãe é rica, eu não. (=)

B: Prefiro que você guarde suas observações para você... (-)

C: É verdade, minha mãe é arquiteta. Ela é bastante conhecida no meio... (=)


"(Ele cerrou os olhos e eu o ouvi suspirar mais uma vez.)"

💀Rebelde: Deixe para lá. Posso dar uma volta para conhecer o lugar? (+) (Caminho para a imagem)

🧁Doce: Talvez você possa me mostrar um pouco o local... (=)

🤩Enérgica: Esperava que você fosse me apresentar um pouco para todo mundo! (=)


"O que você vai querer?"

A: E você? O que vai querer? (=)

B: Nada, estou bem, obrigada... (=)

C: Deixe-me ver o que tem... (=) (Caminho para a imagem)


"(...)"

A: Um caldinho de tomate. É reconfortante... (IMAGEM)

B: Um café seria perfeito. (IMAGEM)

C: Um chocolate quente, se for gostoso. (IMAGEM)


Secundários  

Archibald 

"Mas eu não sabia que você também tinha escolhido Amoris como domicilio..."

A: É coisa recente. Acabei de chegar... (=)

B: Na verdade, por enquanto estou na casa da minha mãe. (=) (Ganha a roupa Worky Worky para Taki)

C: Pra ser sincera, não tive realmente escolha. (=)


Brune e Elenda

"Quer que a gente te faça mais trezentas perguntas?"

🤩Enérgica: O ideal seria me mandar tudo por escrito, assim, respondo no meu ritmo. (+) com Brune.

🧁Doce: Está tudo em ordem, obrigada. Também já achei minha mesa. (=)

💀Rebelde: Por enquanto, só foram três. Acho que ainda posso dar conta. (+) com Elenda.


"No fim, acho que estamos bem melhor aqui."

A: A agência em si era tranquila... Mas as pessoas que trabalham lá... (+) com Brune.

B: Digamos que... aprendi bastante. Mas queria mudar de ares. (=)

C: Também acho. O clima lá era realmente horrível. (+) com Elenda.


Tasha e Zahra

"Mas então. Quer tomar alguma coisa, (Docete)?"

A: O mesmo que você. Um café está perfeito. (=)

B: Vou querer um chá, se tiver. (=)

C: Um suco de laranja está ótimo. (=)


"(...)"

A: E você está salvando a minha vida, de verdade. Não vou ficar muito tempo... (=)

B: E que vou curtir bastante também! Minha próxima casa não terá uma piscina, com toda certeza... (=)

C: E já terei ido embora quando você voltar! (=)


"Aliás, o que você espera desse novo começo, (Docete)?"

💀 Rebelde: Quero dar o troco. (=)

🤩Enérgica: Quero arrasar no meu novo trabalho. (+) com Tasha

🧁Doce: Para ser sincera, espero que seja melhor do que na EPMC… (-) com Tasha.


"Que experiência horrível! Por causa dele, a (Docete) podia ter ficado desiludida com amor para o resto da vida!"

🧁Doce: Não se preocupe com isso, mãe. (=)

🤩 Enérgica: Pois é. O próximo que tentar se engraçar comigo vai ver o que é bom pra tosse. (+) com Tasha.

💀Rebelde: Vou ignorar os conselhos de uma adolescente de dezesseis anos. (-) com Tasha.


Traje 

Nome do traje: New Beginnings.

Valor: 40 PA (primeira jogada com desconto).

Paquera: todos (Amanda, Devon, Roy e Thomas).


Itens especiais


Nome do item: Worky Worky.

Onde conseguir: Ao sair de casa para ir ao trabalho, o Tio Archi  (Archibald) vai aparecer.

Resposta: "Na verdade, por enquanto estou na casa da minha mãe."





─────────────────────────

Nome do item: Escrivaninha Pré-História.

Onde conseguir: diálogo com o Roy no escritório.

Resposta: "O que você acha desta? Em forma de dinossauro? Não é fofa?!"





─────────────────────────



Nome do item: Escrivaninha Aconchegante.

Onde conseguir: diálogo com o Roy no escritório.

Resposta: " A poltroninha redonda é bonita, não? É fofa e parece confortável."


─────────────────────────


Nome do item: Escrivaninha Ergonômica.

Onde conseguir: diálogo com o Roy no escritório.

Resposta: "Olhe, uma verdadeira cadeira de escritório: base giratória, bom apoio para a lombar, sóbria..."




Imagens 

Amanda



Devon


Roy


Thomas


Atualizações 

São atualizações sobre a estrutura da postagem ou o episódio em si.


  • [12/05/2024 às 20:30] Postagem atualizada com os prints no tópico do guia. Perdão pelo inconveniente. owo


Créditos gerais 

  • Beemoov: informações e imagens divulgadas.
  • Wikia Amor Doce New Gen: guia, respostas e as imagens. Na verdade, enquanto fiz o episódio pela primeira vez segui o guia e depois na segunda vez já sabia de côr, fazendo a postagem baseada nesta segunda tentativa. Só as respostas que dei ctrl+c e ctrl+v mesmo. Não me orgulho :')


Gostaram deste novo formato de postagem para guias? Comentem! 

3 comentários:

  1. Que amor doce é esse? O que aconteceu no tempo em que parei de jogar? Na minha época, ela havia acabado de entrar na faculdade, inclusive nem terminei, tô chocada com isso.




    🌼 r o m a s h k a 🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla! c:
      É simplesmente uma nova história no mesmo Universo do Amor Doce kkkkk Inclusive, já teve até EVENTO DE CROSSOVER entre a antiga e a nova docete. Eu fiz uma postagem sobre isso (clique aqui) e acabei postando super atrasado, mas tá valendo como informativo, hihi.

      Eu nem entrei na faculdade, mulher! Tô no High School ainda com foco em guardar PA para jogar o universo alternativo e assim finalmente casar com o mozão Lys :< Parece coisa da vida real também, apesar que em vez de entrar num curso superior eu fui para um curso técnico e não tenho um dengo vitoriano do meu lado...

      Enfim, aparentemente com essa nova versão vai vir muita coisa! Pelo menos não iremos correr mais atrás do Totó kkkk

      Excluir
    2. Concluindo meu comentário melhor: iremos correr atrás de manter o emprego CLT -q

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis de forma que todos entendam, logo as vezes a sua dúvida já está na postagem! Entretanto, não faz mal perguntar, tá? Comente somente se a sua dúvida realmente não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa. Estamos aqui para ajudar! (e particularmente, eu gosto de explicar – Bells)

2. O respeito mútuo é importante. Não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo para os dois lados (leitores e administradores) independente do motivo. Não toleramos NENHUM tipo de preconceito! Aqui é um espaço acolhedor.

3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis. E inclusive, ao fazer spam vai direto na caixa de spam do Blogger. De qualquer forma, não é agradável receber essas coisas.

4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda, atualização ou até curiosidade.

5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente que iremos creditar. Não fazemos isso de propósito.

6. Espere um pouco para ser respondido. Como o blog atualmente está mais ou menos ativo, nem sempre vou conseguir olhar e demorar os comentários. :<

7. Não se esqueçam que todos aqui podemos ajudar! Portanto, não só quem posta auxiliam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ. Como os comentários são moderados, ao mandar a mesma mensagem pode ir direto na caixa de spam, assim atrapalha a moderação no geral.

~

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:

Alegria: (*^ω^) (´ ∀ ` *). ٩(◕‿◕。)۶ ☆*:.。.o(≧▽≦)o.。.:*☆
(o^▽^o) (⌒▽⌒)☆ <( ̄︶ ̄)>


Tristeza: (-_-) (´-ω-`) .・゚゚・(/ω\)・゚゚・.
(μ_μ) (ノД`) (-ω-、)


Surpresa: ヽ(°〇°)ノ Σ(O_O) Σ(°ロ°)
(⊙_⊙) (o_O) w(°o°)w

Terror: (/。\) (″ロ゛) (・人・) \(〇_o)/ (/ω\) (/_\) 〜(><)〜

Braveza:
(#`Д´) (`皿´#) ( `ω ´ ) ヽ(`д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー') ヽ(`⌒´メ)ノ

~

Créditos: https://kaomoji.ru/en/