7 de abr. de 2020

Cagaram em Amor Doce, e o que resta é sentar e chorar

Imagem de anime, bad, and sailor moon

Saudações, pessoas!
Tudo bem com vocês?

Esta postagem provavelmente será longa, além de ter sido FINALMENTE tirada direto do baú de rascunhos do blog. Uma outra observação que não tem muita importância, é que faz muito tempo que não dou uma opinião pessoal no blog e, de repente, tive ideias para concluir a postagem. Amém, né?

Nem sei por onde começar, tem tantos pontos a serem considerados sobre a situação atual do jogo. Bom, sabemos que Amor Doce iniciou sua história lá em meados de 2011, e nem era tão famosinho assim, essa fama só foi conseguida tempos depois com a "ajuda" de gamers, que por conta da insistia de certas jogadoras, acabaram sedendo e colocaram na agenda semanal para jogar. Não digo que foi erro, mas a partir daí também vimos o fandom crescer e tornar-se cada vez mais... digamos, imaturo.



Admito que não gostei no começo, nos grupos era a maior algazarra e só podia ser explicada pela falta de maturidade mesmo, até entendi conforme o tempo ia passando.Também admito que esse sempre foi meu medo: o jogo ficar famoso e acabarem estragando ele. Digo e feito: cá estamos, sem o Lysandre e demais paqueras, com uma história menos cativante que antigamente. Não que seja culpa das jogadoras novatas, longe disso... Todavia foram várias situações desagradáveis juntas.



Não que a história fosse realmente cativante nos primeiros episódios. Se eu gostaria de correr atrás do Totó da Diretora novamente? Apenas se dessem um bônus por isso, i like um milhão de dólares!

Pergunto-lhes: será a idade das jogadoras mais velhas, que cresceram e tem suas próprias vidas, e que portanto, acabaram achando a história do UL (University Life) um tanto ruim?

Outro motivo deve ser bem mais convincente que isso, correto? Mais que os absurdos e as cagadas da Beemoov aos longos dos anos, os banimentos em massa duas vezes, e o esquecimento dos paqueras iniciais...
Puts, deve existir mais motivos que esqueci completamente, porém pode deixar qualquer um infeliz e desmotivado.

Relembre algumas tretas doidas:
A treta das moderadoces (e mais coisas para arquivar)As brasileiras são macacas

Será que devemos julgar tão mal a Beemoov para dizer que ela nunca ligou para as jogadoras e é considerada extremamente mercenária?
Vamos aos fatos:
Lembro-me muito bem quando os eventos constituíam somente das lojinhas, e obviamente quem não juntava o máximo de dólares tomava bem no nariz. Normalmente os preços dos itens nem eram legais, tu gastava 150 dólares em um sapato ou colar... E adivinhem? Logo depois, se tu gastou tudo que economizou, chegava um novo episódio e assim sucessivamente.

Quando deram banimento em massa para qualquer pessoa em Eldarya. Os motivos eram até justos, mas a forma que colocaram em prática foi muito contrária. Digamos que muita gente inocente foi banida e outras que fizeram cagada estavam de boa, como se nada tivesse acontecido.

 Aliás, será que vai ter um novo banimento esse ano? Quando chegar outubro, iremos saber.

 

Eu compreendo que todos os jogadores devem estar cientes que é uma empresa, com necessidade de lucro, pois existe seres humanos por trás disso tudo, porém tinha que ser tão na cara? Existe sim vários outros jeitos para pensar em lucro e ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência mais gratificante para os próprios clientes (nós) de uma forma mais "humana", mais parece que apenas escolham as piores decisões.

E vocês, caros leitores? O que acharam das cagadas da Beemoov? Será que algum dia Amor Doce e Eldarya voltaram ao normal? Vocês lembram de alguma cagada que jamais será esquecida? Comente, xuxus!

22 comentários:

  1. Antes do Love Life eu ainda tinha esperança de que tudo voltasse ao normal, mas agora que estamos construindo uma vida ao lado do nosso paquera, nunca na vida o Lysandre, o Kentin e o Armin regressarão e isso é muito triste.
    Sobre o jogo, a história é, na minha opinião, chata e desanimadora e cada vez parece menos um jogo, é tipo fanfic de Wattpad.
    O Amor Doce tem muitos erros, se eu fosse escrever sobre todos eles postaria esse comentário no mês que vem.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala do Lysandre. Ele voltou pela nova fase chamada Alternative Life e mesmo "voltando" ainda é um universo alternativo. Não faz sentido nenhum tirá-lo pois eram paqueras principais, eles os excluíram como se não fossem nada na história. Amor Doce tinha tudo para virar um jogo incrível, mas virou o que tu falou mesmo: uma fanfic estranha.

      Se fosse para comentar todos os erros nós iríamos passar décadas escrevendo eles. -q

      Excluir
  2. Falando em lojinha é isso o que eu mais quero no mundo 😅 Você poderia me ajudar assinando essa petição? ;w;

    https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/beemoov_ramenez_la_boutique_wahou_tragam_de_volta_a_loja_uau_bring_back_the_hooray_boutique/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds, eu nem lembro se ajudei na petição. Me desculpe pela demora para responder KKKKKKKK rindo de nervoso. Espero que tenha conseguido várias assinaturas! :3

      Excluir
  3. Falou tudo! Hoje mesmo eu fiz um post no meu blog sobre a insatisfação geral que se manifesta entre as jogadoras e o pior de tudo é que não há nada a se fazer, a bugmoov não vai resgatar os paqueras iniciais e como você disse no título: só nos resta sentar e chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este título não envelheceu muito bem...

      Excluir
    2. Continua a mesma coisa mesmo passando o tempo e agora temos o Alternative Life KKKKKKKK

      Excluir
  4. Ai, sinceramente, eu fiquei tão triste com o que fizeram com os paqueras iniciais que perdi totalmente a vontade de jogar. Será que não tinha como a gente mobilizar o fandom e subir uma tag no twitter? Pra pelo menos a beemoov ver que a gente não tá NADA contente com isso e tentar "consertar" um pouco a história (eu espero realmente que isso ainda seja possível)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a vontade de jogar pelo mesmo motivo que você. Hoje eu entrei no Amor Doce por causa de um post que eu iria fazer ("iria" porque é complicado no celular, mas ainda quero terminar e publicar) e depois de séculos terminei o episódio 22. Para você ver o nível que eu tava... Era viciada em Eldarya e estragaram igual. :c

      Talvez funcionasse essa TAG no Twitter e ainda mais hoje que lá é uma rede social muito usada. Poderia juntar os jogadores estrangeiros também. A única coisa que vi na época é que fizeram uma petição, pelo que me lembro.

      Excluir
  5. Acho que muitas das cagadas da Beemov vêm do pq de eles acreditarem que, mesmo fazendo elas, ainda haverão jogadores e jogadoras à disposição jogando os episódios, participando de eventos, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade. Sempre tem alguém que não para de joga e o mais ruim: continua dando dinheiro para a Beemoov mesmo fazendo cagadas.

      Excluir
  6. Sério, realmente me choca saber que ainda existe pessoas que gastam dinheiro com jogos da Beemoov, pior que é assim mesmo, enquanto tiver uma dúzia de otários eles não vão parar.
    A época de ouro do AD acabou há muito tempo, um jogo que tinha uma comunidade enorme com páginas, blogs, vídeos, quem faz conteúdo de AD hoje em dia? 5 pessoas? Sem falar que a maioria dos youtubers que fizeram alguma gameplay abominam o jogo hoje, diria que o nome Amor Doce é até sujo.
    E sendo o "cargo chefe" da Beemoov eles não vão largar de mão nem tão cedo, vão apelar até não dar mais, eles não tem limites.

    ResponderExcluir
  7. Não consigo dizer todos os erros e tal, jogo desde 2012 mas sempre desanimo pq n uso cash e junto os pa's. Lembro que chamei colegas de colégio e aos poucos foram deixando de jogar, sinto falta dos episódios especiais como aquele do Dimitry. Foi bem tenso saber que ele "morreu". Enfim, ainda estou nesse barco mas não estou muito otimista.

    ResponderExcluir
  8. VC não tem os trajes do university life e love life em png ? Que nem vc fez no high school

    ResponderExcluir
  9. É uma pena ver oque está acontecendo com um jogo que marcou tanto minha infância, vou sentir saudades de chegar na escola e escutar minhas amigas falarem do jogo. Enfim, espero que tudo dê certo para a Beemov e que vire um jogo de boa qualidade!

    Um beijo, e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  10. comecei jogando Amor doce em 2013, tinha 14 anos na época e era uma delicia comparado agora, como você disse os eventos eram com $$ não impediam de você jogar o episodio, agora a maioria é com PA então ou você joga o evento ou você joga os episodios.
    Eu sou 8 ou 80 no caso do UL, se é pra tirar os paqueras tire mais que fossem todos, é injusto tirar o Lys, Armin e o Ken mais continuar com Cast e Nath. Tô com 22 agora e eles lucravam bastante na época do HSL mas agora eu duvido que eles estejam lucrando tanto, poderiam ter acabado e começado UL de uma forma que agradassem as jogadores e continuassem com os lucros.

    ResponderExcluir
  11. GENTE!!!! Há esperança! FINALMENTE A CHINO RESOLVEU VOLTAR ATRÁS COM TANTA MERD@!
    Love Life acabou no Episódio 15 (nossa, que flop...kk)
    E teremos uma segunda temporada da fase colegial, com novos personagens e uma nova docete sz
    Pra ficar perfeito só falta consertarem esse sistema patético de PA's que tem tornado o jogo literalmente injogável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa, fogo no parquinho!! Viram a diferença no bolso e resolveram mudar, né? Eu não procurei muito sobre essa novidade, mas logo teremos postagem sobre as novidades para quem não sabe mais nada do jogo. KSKSKS

      Eu nem tenho esperanças de mudaram o sistema. Jogando hoje percebi que era realmente horrível e bem melhor o sistema dos cenários do que diálogos. Euem.

      Excluir
  12. Sim man, e falaram que vai ter um outro jogo com o mesmo estilo da HSL
    Bom... A espera né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, será que vai ter? Eu mal vi as novidades da Beemoov ainda D:

      Excluir
  13. Tô comentando dps de mais de um ano,mas fds,eu jogo desde 2016 (queria ter começado a jogar antes),e acho q o único problema é cm tá a história msm e o fato de q deram adeus pros personagens q mais gostávamos,n sei oq esses doidos tem na cabeça. Uma coisa boa é q a gnt recebe muito mais pa's do q antigamente,eu lembro q eu quase chorava pq demorava um século pra terminar um ep kkkkkkkkk. E Eldarya eu joguei algumas vezes, não curti mt,mas realmente,o jeito q eles querem o nosso money é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi um delírio coletivo geral da equipe Beemoov que aprovou a ideia de retiraram os personagens principais do jogo e mudarem a história. Inclusive, no finalzinho de HSL tinham muitas reclamações de rotas com diálogos iguais. Já demonstravam que daria alguma coisa ruim quando não se dedicavam para nem trazer conversas decentes e diferentes de acordo com as personalidades dos personagens... Parece que jogaram a história de todos no lixo, sabe?

      Olha, outra coisa ruim que eu vi que experimentei nesta semana (tinha ficado um bom tempo sem jogar AD porque tinha migrado para Eldarya quando o mesmo lançou) é gastar PA por cada diálogo, e até os pensamentos da docete entram nisso. É ainda pior que ficar andando pelo cenário.

      E nem é surpresa nenhuma eles quererem só o nosso money, empresa só visa o lucro, né.

      Excluir