Olá, pessoas!
Trazendo para vocês mais uma apresentação de anime! Hoje vou falar do anime Sanrio Danshi também conhecido como Sanrio Boys. E fiquem felizes: essa resenha não contém spoilers!! Yay!
A história se desenvolve em cima de como cada um lida com o fato de ser fã de Sanrio, seus problemas pessoais (às vezes causados por serem fã de Sanrio) e suas superações.
Hase é fã do Pompompurin. Ele considera o Pompompurin algo muito especial por causa da avó, mas tem vergonha de demonstrar então vive em conflito por causa disso. Depois de conhecer o Yuu ele começa a lidar melhor. Com o desenrolar da história ele é o que sempre acaba ajudando os outros a perceberem seus problemas e a superá-los, apesar de ter dificuldade de fazer o mesmo consigo.
Yuu é fã da My Melody. Ele é o que lida abertamente com isso andando por aí com chaveirinhos, usando o avental para cozinhar, colocando como papel de parede no celular e falando sobre a Princesa (ele adora chamar a Melody assim). Por isso também acaba sendo o primeiro a fazer amizade com o Hase e ajudando ele a lidar com seu amor pelo Pompompurin. Seu maior problema é querer o reconhecimento da irmã mais nova, que não aceita o fato dele ser fã da Melody e viver com isso muito bem e por isso trata ele mal.
[SD 3]
Shunsuke é fã da Hello Kitty. É amigo de longa data do Yuu e faz parte do clube de futebol. Ele não tem problema quanto a ser fã da Kitty, mas não é tão exibido como o Yuu. Seu real problema é se aproximar das pessoas e criar vínculos com elas, devido a uma treta que ele teve quando criança.
[SD 8]
Ryo é fã de Little Twin Stars (Kiki e Lala). Admira muito o Seiichiro como modelo de masculinidade. Cria treta como todos os outros por serem fã da Sanrio. Seu problema todo gira entorno de ser considerado fofo, coisa que ele não gosta de ser, então esconde seu amor por Kiki e Lala por causa da ideia de que precisa seguir o padrão de masculinidade.
olha que coisa fofinha, mano! Ele colecionava essas coisas, gente! |
Seiichiro é fã de Cinnamonroll. É presidente do conselho estudantil e lida muito bem com seu amor pelo Cinnamon apesar de não ser exibido como o Yuu. Seu problema é ser alguém que lida com tudo sozinho, ficando sobrecarregado e não contando com as pessoas ao redor dele. Ele tem o passaporte anual da Sanrio Puroland onde vai ao fim do dia para desestressar.
O design é de certa forma simples, apesar de ficar estranho às vezes, não é algo impossível de ver. Os temas de abertura e encerramento seguem um animadinho e descontraído perfeito para o tom do anime.
A ideia do Sanrio Danshi tinha sido exposta pela Sanrio bem antes, mas não imaginava que iriam animar então fiquei "OMG!! Não creio nisso sinhô!" quando vi. A ideia é ridiculamente boa e fiquei animada por alguém ter pensado nisso! Quebra de padrões é comigo mesmo! O plot começa com o desenvolvimento da amizade deles através de como se ajudam para lidarem bem com o fato de não se encaixarem perfeitamente no padrão da masculinidade vigente e ao fim mostrando como esse fato em comum os uniu e fortaleceu suas amizades e bem estar individual. O que realmente me incomodou foi que - com a maioria - seus gostos tinham a ver com alguém, ou seja, eles não simplesmente gostaram por gostar e isso deixa as coisas um pouco menos mágicas. Mas a gente convive e de certa forma era algo que esperava. Outra coisa bem legal é a quebra da quarta parede, ou seja, quando os personagens falam diretamente para o expectador.
Meu amor nesse anime é o Yuu. Se ele fosse o fã de Little Twins seria a perfeição (eu sou fã de Little Twins). O jeito dele lidar tão bem, ser animado, fofo e piadista conquistaram meu coração. Os outros dois que tenho admiração profunda é o Shun e o Seichii. Eles entram facilmente no padrão físico e comportamental de masculinidade, mas são fãs da Kitty e Cinnamon. Eu só pensei "TOMA ISSO NA CARA, SOCIEDADE HAHAHAHA"; então eles representam muito para mim.
Eu acredito que terá segunda temporada de Sanrio Danshi. Inclusive no episódio 11 e 12 eles mostram os dois novos personagens e os personagens da Sanrio. Só não sei quem será fã de qual.
o sapo é o Keroppi e o pinguim é Badtz-Maru |
ele tem super cara professor de Humanas ou de Biológicas |
ele tem cara de revoltado, mas seria tão legal se ele for o fã do Keroppi! |
E por hoje é só. Vocês já viram? Pretendem ver? Deixem nos comentários.
Até!
Gostei da recomendação do anime! Parece muito fofo, e agora que eu tô começando a assistir animes, parece uma boa esse ser um dos meus primeiros.
ResponderExcluirAdoro essas obras que quebram estereótipos e preconceitos, isso é importante para desconstruir as pessoas.
Enfim, ótimo post. Adorei! sz