19 de mar. de 2016

VAMOS CONVERSAR? DOCETES E SUCRETTES


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Bom, o titulo do post ficou um pouco ruim, mas a minha ideia é a seguinte, eu quero conversar com vocês sobre essa "rivalidade" existente entre a gente e a francesas! Não que existe realmente uma rivalidade HSUASH Enfim, leia o post que irei explicar certinho xD Mas é isso, vamos conversar sobre nós, a Chino e a versão francesa do jogo.

Vamos lá? /o/


Então pessoal, agora não tanto, mas quem já está no Amor Doce faz tempo já viu várias vezes várias docetes conversando comparando o AD com o AS, e isso gerava uma grande discussão! 
Chino não gosta de nós? Porque a versão francesa sempre tem as coisas melhores que aqui? E várias outras perguntas, especialmente sobre os cupcakes! 

Bom, já respondendo as perguntas acima, não acho que seja bem assim, mas já vi muitas docetes falando isso, principalmente por causa do que aconteceu naquela época na qual Chino disse que não iria mais fazer episódios especiais! 
Acontece que a versão francesa do jogo, é a versão original, tudo é feito primeiro para lá e depois para as outras versões, mesmo agora nós quando temos novos episódios, mesmo que eles cheguem no mesmo dia eles são feitos para a versão francesa, e alguém os traduz e assim eles são disponibilizados no AD! 


Por a versão francesa ser a original do jogo, principalmente a sede da empresa se localizar lá, é claro que tudo será um pouco melhor, mas bom, com certeza eles sabem que isso é ruim para o jogo e tentam diminuir essa desigualdade.
 Assim como os prêmios daquela maquina da sorte, que elas já tiveram viagens, artbook e etc, e nós só cupcake, PA e cash, mas isso é uma coisa que temos que aceitar, afinal, é mais fácil pra eles darem esses prêmios lá, sendo uma empresa pequena(como Chino já disse algumas vezes), do que nas outras versões, que iria dar uma enorme burocracia e gastariam muito dinheiro.
Mas é claro que eles não fazem de propósito, acredito eu que eles querem agradecer a todas as fãs igualmente, afinal somos todos importantes a eles(money, money, money HSAUHS Brincadeira -ounão), e aqui no Brasil, já não estavam conseguindo nem comprar as coisas por correio, quem diria ganhar uma viajem, artbook e coisas assim! Sem falar que se você não ganha o produto que você PAGOU, isso deve dar muito prejuízo a empresa que não teve culpa! Você também não, e é por isso que eles decidiram não ter mais. 

Muita gente achava que naquele concurso que tivemos dos trajes de natal, não iria ter o Brasil, e bateram a nave. E quando estávamos perto de ultrapassar a versão francesa que iriam nos dar mais importância quando ultrapassássemos, e bateram a nave novamente, pois nem rápido o evento apareceu! 
Na minha opinião, eles tratam todos os servidores iguais, mas quando surge a oportunidade de fazer algo novo, e só der pra fazer em uma das versões, eles simplesmente fazem. 
E apesar de toda a nossa história junto com as francesas, não acho que isso influencie e em algo. 

Então, é isso pessoal, espero que tenham entendido! 
O que acharam? Concordam ou discordam e porque?
Comentem!

5 comentários:

  1. Olha só no passado teve sim. Algumas francesas postaram comentários racistas no fb e a Chino não fez nada pra impedir. Tudo começou com vazamento de algumas imagens do jogo. Sobrou pro TAD e a Chino ia bloquear as brasileiras. Enfim tem uma certa rivalidade sim. Quem quiser saber mais tem os links abaixo.

    http://amodocetesdoamordoce.blogspot.ae/2013/02/aviso-as-noticias-sobre-o-episodio-17.html?m=1
    http://primaveralove.blogspot.ae/2013/02/docetes-aviso-importante.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, isso teve, mas eu falo que hoje em dia já não existe mais essa rivalidade tão forte e não devemos ficar alimentando isso. A Chino errou sim e foi bem injusta, mas hoje em dia nada disso acontece mais(por enquanto) e devemos evitar intrigas e preconceitos.

      Excluir
  2. Sei lá, eu acho que essa coisa da Chino com eventos e tal poderia prestar um pouquinho de mais atenção, afinal, por mais que o Brasil não de tanto dinheiro (Tirando as dcetes tipo eu que compram PA assim que podem, e muito) com as miniaturas, mangás e tals, ela deveria se importar um pouquinho mais conosco ;-; Mas eu acho que as dcetes e as Sucrettes podem sim se dar muito bem ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os racismo das francesas é xenofobia . Mas todo esse preconceito das francesas tem relação com e economia mundial, as guerras e mais um monte de coisas. Pois como a França é um pais desenvolvido, muitos imigrantes vão pra lá ilegalmente (já que é muito difícil conseguir morar lá permanentemente) e recebem salários menores que os franceses, mas ocupando muitos cargos, deixando uma parte da população nativa desempregada, e essa parte da população tem um ódio enorme por imigrantes, assim surgindo gangues e organizações que espancam e até mesmo matam imigrantes, e ás vezes, até turistas são pegos ali no meio, pois para os franceses, todo estrangeiro é um "ladrão" etc. E isso acaba refletindo no comportamento dos jovens, que crescem com essa ideia na cabeça." A maioria dos imigrantes é de países subdesenvolvidos, ou que estão em algum tipo de conflito, e vão pra lá ilegalmente em busca de uma vida melhor. Esse medo de pessoas de outras nacionalidades é chamado de xenofobia. (Nos Eua ocorre a mesma coisa) Embora os imigrantes peguem apenas empregos que normalmente não necessitam de um curso superior,e a maioria da população tem curso superior. Lembrando que eu não estou defendendo as francesas nem justificando seus atos, pois racismo é algo horrível e nojento, só explicando de onde saiu esse ódio.

    ResponderExcluir