19 de mar. de 2016

DICAS PARA ABRIR SEU PRIMEIRO TÓPICO NO FÓRUM



Olá docetes e doces, tudo bem com vocês? Espero que sim! 

O blog está bem parado não está? Pois é... Esse mês foi corrido para todas nós pelo jeito! Mas cá estou eu novamente com um post cheio de dicas para quem quer abrir seu tópico no fórum
Seja de tutorial, joguinhos ou outros! Vamos lá? /o/

Bom, primeiro, antes de propor algo você precisa ler as regras! Isso facilita para você e acredito eu, para as moderadoras, afinal, se você errar algo a moderadora deixará um aviso para você propor novamente corrigindo esse erro!
Para ler as regras clique aqui.

Vamos começar pelo tópico Galeria Doce! 
No tópico da galeria doce você posta suas artes, seja para demonstração ou para doar para outras docetes, simples assim!
Você pode colocar suas edições, desenhos, assinaturas, perfil, códigos, bom não tenho muito o que falar desta parte.

Tópico Arte Doce
Você pode encomendar um perfil, assinatura ou você pode se inscrever para aprender fazer uma ou outra coisa, legal né?!

Dica para nomes do tópico de encomendas de assinaturas e perfil
  • Você pode colocar alguma característica presente nas suas edições, por exemplo, se elas são muito bonitinhas, você coloca beauty, kawaii, cute, ou bonitas mesmo, afinal estamos na versão brasileira, e não na japonesa ou norte-americana! 
  • Não coloque "edições de uma _______" é estranho, e nada a ver, seria mesma coisa de eu colocar no titulo deste post "[Fórum]Dicas de uma otaku e diferente" SHAUSH 
Dicas para nomes de tópicos de tutorial
  • Você pode colocar um apelido seu, por exemplo "Tutorial de ____ com a ______!" Ou, caso queira alguma coisa mais "empolgante" coloque algo tipo "Vamos desenhar!" pode ser em inglês, ou qualquer outro idioma, ou melhor mescle com algum nome de desenho, série e etc, exemplo; Hora de Aventura - Hora de Desenhar! 
Bom, todos esses em cima são tópicos na qual não posso falar especificadamente o que fazer, e no caso agora, que são os joguinhos sim, afinal o nome do jogo tem que ter a ver com o jogo não é mesmo? Vamos lá 
  1. Crie um pet para a docete acima - bem fácil não é? Pode ser qualquer um na qual você ache que combine com a docete. 
  2. Desenhe e continue a história non-sense - Este nome é bem aberto, mas o que pensei foi o seguinte; a primeira docete desenha um personagem que precisa ser fácil de desenhar, por exemplo o ditto de pokemon, e escreva uma legenda "Este é Geleca, uma geleia roxa que adora chá gelado ~imagem de Geleca tomando chá~" então, a próxima docete irá continuar esta historia "Um dia o chá acabou e ele não achava em lugar nenhum pra comprar" ~imagem de Geleca sem chá, triste~, e então a historia irá continuar até 5 docetes, já está bom não está? Como ela tem que ser curta, e só 5 docetes podem dar continuidade, a história ai ficar curta e sem sentido algum, por isso, non-sense! 
  3. Crie uma peça exclusiva para a docete acima - este também é fácil, basta você desenhar alguma roupa para a docete acima que não exista na boutique e nem no jogo.
Bom, acho que é só! /!\ Caso você queira pegar alguma dessas idéias coloque lá no seu fórum que tirou daqui, afinal não é nada demais e avise aqui caso este jogo já exista para deixarmos o link /!\ 


Tópico de Joguinhos
O tópico que mais docetes participam! Afinal, lá existe só joguinhos, alguns bem rápidos que consistem em contar, falar ping e pong, e etc; e outros mais bem elaborados que falam pra você dar um adjetivo para a docete acima, observar o que falta na sua assinatura, look e etc. 

Dicas para um tópico joguinhos 
  • Pense em algo fácil, que ainda não tenha no fórum e faça perguntas a si mesmo, exemplo: Quero fazer um tópico mais criativo, tipo o que? O que posso usar da docete acima? Este jogo vai ser difícil de jogar? Vai ser chato? 
Tópico de RPG
Aqui é onde são colocados os RPG's, é basicamente uma historia que quem propõe o fórum faz, e disponibiliza vagas para personagens, ai você cria seu personagem de acordo com a vaga, e assim que todas as vagas, ou a maioria estiverem preenchidas, vocês podem interagir entre si! 
Exemplo: *Chegando na escola, nervosa abro a porta e desejo bom dia a todos, na esperança de que faça amizades mais rápido* 
- Bom Dia! 
É claro que vária de RPG pra RPG, você não vai falar isso num RPG de luta, por exemplo. A maioria dos personagens tem um fichinha com coisas básicas sobre eles, inclusive temos bases para carteirinha de rpg no blog também!

Dicas para RPG 
  • Pense em um nome bonito, chamativo, e tente criar algo diferente e menos clichê, tenho certeza que muitas pessoas iriam gostar, exemplo eu AHUAHS
  • Evite erros de ortografia! Sendo um "RPG escrito" isso será muito ruim para a fama do RPG.
  • Pense se o RPG irá usar apenas imagens de pessoas reais, ou desenhos! É estranho você colocar um cenário real e um personagem em desenho!
  • Capriche e seja bem criativo na história, e se possível, seja narrador! Como assim Sara? É simples, tudo está naquela conversa monótona, de bom dia, como foi seu dia, seu nome e etc, então você(quem criou o fórum), vai lá e narra o acontecimento de algo. 
Exemplo: Se for num RPG de poderes, fantasia, ficção e tal - "Enquanto todos conversavam e se conheciam nesse novo ambiente, uma ataque alienígena começou, ameaçando os:
- Estamos aqui para colocarmos neste mundo um novo governo, e em troca vamos querer todos os humanos com poderes! Vocês não tem escolha a não ser aceitar, sabemos a fraqueza de todos!"

Fim. No caso deste RPG, teria que existir um personagem alienígena, mas é bem simples não? Além de tornar o RPG mais empolgante, afinal a qualquer momento algo inesperado pode acontecer! 


Fã clubes e clubes secretos
Aqui, se quiser você pode criar um tópico sem relação ao Amor Doce, por exemplo eu que sou fã de cartoons criar um sobre todos eles juntos! Lá funciona como um grande chat, onde todas podem conversar sobre o assunto do título do tópico. 

Dicas para o seu clube secreto e fã clube:
  • Crie um fã clube ou clube secreto de algo que você ache muitas docetes que frequentam o fórum gostem! Em especial o Chat Doce, pois não é todo mundo que frequentemente visita esta parte do fórum! 
  • Divulgue! Coloque links na sua assinatura e perfil, claro, você não é obrigada, mas isso melhora, mesmo que pouco a interação no seu tópico! 
  • Crie carteirinhas, selos e etc! Muita gente gosta deste tipo de coisa, e realmente, deixa nosso perfil mais lotadinho e cheio de coisinhas legais, então isso é um bom incentivo! 
Bom, é isso pessoal! Post longo não? Mas espero que tenham gostado e entendido!

Acham que eu deveria acrescentar algo? Discordam de alguma coisa? 
Comentem!

3 comentários:

  1. oioioi
    Adorei o post!
    Vocês poderiam fazer um post explicando como funciona a inscrição nos tópicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só significa que tu vai favoritar o tópico que se inscreveu, se você descer até o final do fórum, você vai encontrar os tópicos favoritados em "Mostrar os tópicos que estou seguindo" ~
      [ PRINT = clique ]
      Tem um tutorial sobre usar o fórum que eu fiz recentemente, é bom dar uma olhada: clique.

      Excluir