4 de out. de 2016

[Quem é o melhor?] Amor Doce VS Eldarya



Olá, pessoas!
Como estão vocês?

Esta postagem é mais aquela que será mais uma batalha da vida, até criei um marcador pra isso no blog. Mas diferente da primeira postagem, que foi com personagens no nosso querido AD, hoje vai ser com dois jogos bem conhecidos. O primeiro, faz seis anos que existe este ano, e o segundo mal completou um mês! Ah, chega de enrolações, não é? Como o título sugere, agora é hora de Amor Doce (shoujo) e Eldarya (basicamente rpg) se encontrarem em uma mesma e única postagem!

Antes que me taquem pedras, dizendo que "Oh, não acredito nisso" e mais críticas do tipo, eis o motivo: Não criei essa postagem para ofender gostos de ninguém ou dizer que um é melhor que o outro realmente. Eu sei muito bem que existem diferenças (amém), e neste caso, não é bom ficar comparando.
A questão é: Para você, leitor(a) do blog, quem seria o ganhador do seu coração? Não, não estou falando quem tem mais fãs, mas sim por quê vocês gostam de tal jogo? É por causa da história? Os personagens que te cativaram? Seria o nível de ser trouxa?

Entenderam a lógica da coisa?
Este tipo de postagem não é exatamente para ter briga. Também estou ciente que tem gente que gosta dos dois, que não consegue simplesmente escolher porque acham bom os dois e ponto final. Ok, ok. Mas não se preocupe, pois por isso que também tem espaço para você votar na enquete no final desta postagem. xD



Vamos lá?

Clique em "leia mais" e confira o restante da postagem.

Amor Doce



Nome: Amor Doce (Amour Sucré)
Data de lançamento oficial: 24 de novembro de 2011
Criadora: ChiNoMiko

Sinopse: Jogo inédito de namoro e paquera! Você conquista o personagem que te agrada e vive uma verdadeira história de amor. Descubra um novo episódio regularmente e torne-se a sedutora número 1!
Se essa sinopse é estranha? Sim, até demais! 


Pontos positivos
- Quando você personaliza a sua personagem, aparece nas imagens, mas somente roupas do episódio e cor dos cabelo/olhos que tem no jogo.
- Não é gasto pontos de ação ou dólares em episódio especiais.
- Tem muitas variedades de roupas e acessórios.
- É no idioma português.


Pontos negativos
- É gasto 2 PA para se locomover, então é cinco movimentos por vez.
- O gasto de PA começa no episódio 0.
- Em compensação, se gasta 100 PA para comprar um anel para algum episódio especial.
- Os mini jogos são fracos demais, não dá para conseguir uma recompensa nem morrendo.


Eldarya




Nome: Eldarya
Data de lançamento oficial: 16 de Dezembro de 2014 (França)
12 de Setembro de 2016 (Brasil)
Criadora: ChiNoMiko

Sinopse: Eldarya é um mundo que está se tornando cada vez mais sombrio. Após a quebra do Cristal, tudo tem ficado instável. No entanto, a Grande Guarda de Eel tenta fazer o possível para ajudar os que precisam. Lá, a Guardiã conhecerá os seus novos aliados e também aprenderá a lutar e a se defender, afinal, apesar de haver elfos, raposas, sereias, vampiros, os peculiares mascotes e as lindas decorações, ainda existem os perigos como os Blackdogs, desaparecimentos repentinos, além da dúvida cruel de em quem se pode confiar.

Pontos positivos
-  No início da sua conta, você tem 1000 maanas e ganha cinquenta por dia.
- O gasto de maanas só começa no episódio 3.
- Existe o leilão, que pode-se vender ou comprar itens de todos os tipos.
 - Tem muitas variedades de roupas e acessórios.
- É no idioma português.
- Nas explorações você encontra vários itens variados (roupas, alimento, cenários, etc).
- A única semelhança dos paqueras é a aparência, o restante nem se encaixa.
- Os mini-jogos são fortes, com mais chance de ganhar maana.
- Lugares mais variados e mágicos nos episódios.

Pontos negativos
- Você pode personalizar sua personagem, mas mesmo que faça isso, não aparecerá nas imagens pois é um padrão (nem os olhos / cabelo, é como se fossem roupas mesmo).
- Os min-jogos são em 6 em 6 horas, mas vale a pena por causa do ponto positivo.
- Só se pode conseguir moedas de ouro comprando no Banco.
- Mascotes são caros para comprar, alguns são com maanas (mas com preço alto também) e outros são com as tais moedas de ouro. O restante dos mascotes (lendários, raros) são encontrados nas explorações.
- Depende do afeto e da sorte do seu mascote encontrar algo nas explorações.
- Em compensação, você gasta 10 maanas para se locomover.
- Por conta de bugs no lançamento do jogo, as guardas são aleatórias (link).



Bem, foi só isso galera!
A enquete está abaixo, podem votar a vontade em só uma opção.


Vocês já viram o nosso blog sobre Eldarya?
Ele atualmente se chama World Eldarya. É o antigo Tudo Sobre Eldarya, a página no Facebook está ainda com o mesmo nome e também sem atualização lá (minha culpa). -q
É quase o irmão mais novo do Bugigangas do Amor Doce, mas tinha sido criado faz muito tempo quando nem existia a versão em português, ou seja, as postagens de lá estavam sobrevivendo com tradução.

Good bye!
(*≧ω≦*)

18 comentários:

  1. AD ever <3 sem comparação

    ♔http://sraemylli.blogspot.com.br/♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia tô preferindo Eldarya, mas não quer dizer que não goste do AD ainda.

      Excluir
    2. prefiro Eldarya, mas depois de começar AD não dá pra largar (>o<)

      Excluir
  2. Eu adoro Eldarya pq tem esse lado de mágico que me encanta tanto em jogos, livros ou filmes. Talvez seja por isso que eu gostei de Arkyos Angel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! Amo esse lado mágico e fofo de Eldarya, e o AD é só um shoujo da vida, apesar que amo shoujos da vida. :v

      Excluir
  3. Pra mim Eldarya é melhor, adoro ficção. Eldarya é algo que prende o jogador, que te faz querer descobrir oque vai acontecer. Os personagens, os trajes, os cenários, as imagens, tudo é lindo. Adoro o design e o sistema do jogo. Também gosto do AD, mas pra mim Eldarya é o melhor dating game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do AD. Os episódios são bons, e os cenários, personagens? Também, mas Eldarya ganhou o meu coração. Há quem diga que não é bom comparar, mas Eldarya é um outro universo mágico, por isso é interessante. ^_^

      Excluir
    2. Por esse lado Eldarya é muito bom mesmo ^^

      Excluir
  4. Eu to marré com Eldarya, por causa dos personagens que eu achei pouco carismáticos, bem... mé.
    Sério, eu jogo mesmo só pra ver, sei lá, pra onde tudo vai dar, porque de resto, tá me conquistando não.
    Começou minha torção de nariz com eu ter gastado meus maanas em roupas, sem saber que a gente usava aquela bagaça pra se locomover também, AHUEAHUEAHUEAHUEAHUE
    Isso porque, logo que começo qualquer jogo assim, gosto de deixar a personagem minimamente com alguma caracterização específica já, com alguma personalidade. Então, sendo um ponto fútil ou não, eu sempre vou logo ajeitar a aparência dela, e não esclarecer que maanas tinham a função tanto de dinheiro quanto de P.A., logo no início, me deixou frustrada, porque se eu soubesse, não teria gasto com tanta irresponsabilidade.
    Me mata é que Eldarya tem 8919729891 tutoriais, mas não pôde esclarecer aquilo logo de início. Burrice minha? Pode ser. Mas eles deviam prever que em gente lerda nesse mundo e esclarecer essas coisinhas :V
    Mas indo pelo fato de que eu ainda não tô muito apegada ao jogo, isso nem conta tanto. De verdade, não consigo gostar de nenhuuuuum dos personagens, sejam os femininos ou masculinos. Sei lá.
    Em Amor Doce, foi empatia instantânea, talvez porque eu comecei a jogar muito cedo, eu tinha outra idade e outra cabeça e não tava tão saturada de clichês assim. Comecei com 13 ou 14, acho, e hoje já tenho 18. A cabeça muda. Mas ainda hoje, os personagens se mantêm interessantes, e isso é um ótimo ponto. Imagino que seja porque a Chino constrói dramas bem humanos e realistas, você vê algum daqueles personagens e consegue se identificar ou reconhecer alguém do seu cotidiano lá.
    Em Eldarya... Não é porque é um datting game RPG. É porque tá faltando isso mesmo, algo que cause logo uma empatia, uma afinidade nata. Foi tipo em um outro datting game que a galera tá curtindo agora, AntcLove. Eu joguei aquilo por uns dias, mas eu não conseguia gostar de ninguém, ninguém mesmo, nem da minha própria personagem! E a história ERA interessante, mas em DG, se não rola afinidade, não dá.
    Mas talvez eu esteja sendo muito precipitada? Eldarya tem o que, quatro episódios até agora?
    Tá muito cedo pra falar qualquer coisa. Olha Amor Doce: Pra mim, os dramas interessantes só começaram a acontecer lááááááá pro episódio 16, se não me engano, com a demônia da Debrah :V
    Daí foi traição, foi abuso familiar com o Nathaniel, foi acidente agora com o Lysandre, foi a docete agarrando os cara tudo finalmente, O BICHO ROLOU SOLTO, mas só depois de 17921892791 ANOS DE JOGO! XD
    Acho que é questão de paciência?
    Por isso me mantenho jogando. Vai que na frente Eldarya me conquista MESMO?
    Por enquanto, me mantenho aqui, amando Amor Doce, e vendo se encontro algum lugar pra meter Eldarya no meu coração.
    Vai, que, né?

    P.S.: Gente, esqueci o nome do cara, mas O ÚNICO personagem que eu to gostando em Eldarya é aquele mascarado maluco que quase num aparece, AHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUE
    Sérião, já é amor pra vida, já to vendo os conflitos de vilão e mocinho e ELE QUERENDO ACABAR COM O MUNDO ***ou*** EU ESTOU SENDO ACUSADO DE MANEIRA INJUSTA ***ou*** NÃO MATEM O AMOR DA MINHA VIDA, nossa, já tô sentindo as tretas, AHUEAHUEAHUEAHUE
    Esqueçam a esperança. Acho que é o misterioso mascarado que me mantém jogando :V
    Vou me jogar naquele corpinho malucão :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao avisaram dos maanas pra gente gastar dinheiro comprando ~genios~
      ~zueira~ sei naum por que

      Excluir
  5. Como assim só se pode conseguir moedas de ouro comprando? Eu consegui 5 em uma sacola legendária do Purro'Troc. -'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for desta maneira é só comprando kkkk

      ♔ http://sraemylli.blogspot.com.br/ ♔

      Excluir
  6. Atualmente, eu diria que gosto dos dois, igualmente. Amor Doce é um dating sim que eu acompanho há muito tempo. Gosto dos personagens, acompanhei todos os dramas que ocorreram, e só fico aqui na espera por coisas novas. :D
    Eldarya, apesar de ser um jogo novo, e só com 4 episódios em português no momento, eu estou muito ansiosa pelo o que está por vir. Eu gosto de histórias envolvendo mundos mágicos, e sinto que Eldarya tem potencial. E, uma das coisas que mais gostei, foi do sistema de poder pôr o seu Pet para caçar objetos que podem até ser leiloados.
    Quando o episódio 4 chegou, eu estava super pobre de manas, vendi uns objetos no leilão e já tinha manas o suficiente para jogar. /o/
    Seria muito da hora, se amor doce tivesse um sistema de ganhar PAs assim. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! senti muita falta de um leilao em AD! tem muita coisa que é de estilo pessoal, tipo, uma castiete ganha em um evento tipo aquele dos cupcakes um vestido super-fofo que muitas pessoas matariam - zoeira - pra ter, e o que acontece? provavelmente (uma castiete poda gostar, sem preconceito :3) vai ficar lagado lá ate apodrecer ou nao pq nao é real mas da dó -_-

      Excluir
  7. #AD Com certeza! Eldarya é muito imaginativo não gosto mesmo. Amor Doce bem melhor.

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro o Eldarya, acho a história mais interessante pois não é uma simples história de romance , também tem um lado mágico que deixa muito bom, não que não goste do AD, que eu amo, mas infelizmente ou felizmente, tanto faz,acho que Eldarya superou o Amor Doce na minha opinião.

    ResponderExcluir