29/10/2016

As moderadoces e mais treta para arquivar

Só falta essa postagem cair... Por que estou pensando nisso?

Olá, pessoas!
Tudo bem com vocês?

Não sei se perceberam e... NÃO, ESPERA, como não deu para perceber? Onde você estava, meu jovem? Uma grande treta se iniciou há poucos dias neste nosso querido jogo. Pois é, e eu pensavam que demoraria para chegar mais uma...
 O assunto da postagem é óbvio: a treta atual entre as moderadoces e uma pessoinha administração conhecida popularmente como Fadinha! Hã.. isso não terá textos gigantes que você com certeza terá preguiça de ler, até porque o legal é ver ao vivo com pipoca e tudo, né?
Infelizmente não tive essa "proeza", pois estava no celular e não ia sair do meu conforto para ir no navegador no Amor Doce (não tenho o app), mas vi a primeira postagem em um grupo com muito mais treta sobre o mesmo assunto, vale?
Não?
. . . 
Então chega de enrolação!


Vamos lá?

Quero só esclarecer que não temos nada a ver com nada, não estamos do lado de ninguém também. Eu, como sou daqueles que gosta de ficar quietinha no meu canto olhando o senpai, fiquei só observando a treta. Tirem as suas próprias conclusões, aqui tudo será neutro e eu adoro contar historinhas legais sobre o jogo. xD

As tretas já aconteciam antes


Se você pensa que é uma novidade bem nova, está bem enganado! Para quem é velho e acompanha o jogo faz tempão (cof cof imagina, não tô falando de mim cof cof) já tiveram várias tretas parecidas com essa. O final é o mesmo: moderadoces sendo chutadas por falarem o que estava acontecendo ali, e até nós, meros civis, fomos pegos nisso pois vários que deram opinião no fórum ou sei lá mais foram banidos ou as suas continhas deletadas... Assim, do nada.
Há abaixo dois casos antigos para você que não sabe. É claro que tem mais, porém é porque eu não lembro muito bem. Logicamente se você quiser adicionar/comentar algum outro caso que não está aqui, nos comentários, pode ficar a vontade (faça resumo). ;o;
Se alguma coisa estiver errada, me corrigem!

[ 2013]
Tem tretas neste ano também, depois atualizo aqui.
As fontes desses casos você pode encontrar aqui: x | x. Os créditos vão pra esses dois links também, obrigada.

- @AlessaVerona, uma moderadoce foi expulsa do seu cargo pela @Fadinha. Os motivos seriam esses:
a) Ela anunciou na sua carteirinha de estudante que estaria testando o episódio 16, e sabemos que isso é uma regra (não se deve falar isso para ninguém).
b) Transformou o tópico "Moderador Louco" (já falecido, é bem antigão) 
c) Teria dado uma opinião desagradável em um tópico de uma colega (outra moderadoce), que tinha levado um tempão para faze-lo. 

Criaram uma petição para que essa mesma volte, com certos argumentos (abaixo) alegando que foi injusto a saída da mesma, visto que ela fazia muito bem seu trabalho e era ativa.

a) @Libiana também anunciou que estava testando o episódio, tanto o 15 quanto 16.

b) A Alessa pode ter errado sim nas postagens do tópico ML, mas muitas declarações dela no tópico foram apenas por sinceridade. "A Fadinha não podia tirá-la por causa de um joguinho de fórum.", diz lá na petição.
c) Sim, algumas brigaram ocorreram, mas a Alessa foi atrás de uma reconciliação com as outras moderadoces. Roxy também acabou sendo rude e a interpretou muito mal nesse período e o clima acabou decaindo bastante. Libitina alegou que a moderação estava separada – ela com a Roxy e a Alessa com a Barbielol, que hoje não é mais moderadoce. Alessa criou um tópico para entrarem em um acordo e o clima se amenizou, voltando a ter uma boa relação; Fadinha até tinha perguntado para todas se estava tudo bem, e teve uma resposta positiva. Mas, sem mais nem menos, a Fadinha expulsou a Alessa sem dar qualquer explicação convincente e dado algum tempo para ela se despedir da moderação.

- @Pamella ou @Pam, uma docete da paz e boa. Sempre simpática, participava nos tópicos normalmente, tinha muitas amigas e visitava o tópico "Moderador Louco", que teve o seu fim igual ao outro tópico chamado "Lista Negra".
Os dois tópicos eram joguinhos e funcionam da seguinte maneira: 
Docete A - Ela escrevia qualquer frase que viesse a mente com "Banida porque...", como por exemplo: Banida porque estou doente.
> Depois da @Alessa (caso acima) sair por motivos secretos e misteriosos, a @Pam entrou no lugar.
Sabe quando a pessoa tem poder? Quer dizer, acha que tem poder?
Então, esse "poder" subiu a cabeça da mesma @Pam e logo achando no direito de BANIR suas antigas "coleguinhas de tópico" e ter a cara de pau de colocar a "culpa" em outra docete chamada Sunchii.
Essa mesma docete, com a sua gangue revoltada com a moderação (que excluíram os dois tópicos citados acima, e elas deram sua própria opinião sobre isso), a @Fadinha abre um novo tópico com o seguinte nome:  "Você está sendo vítima de troll no seu jogo do fórum?", que supostamente seria uma indireta para as meninas que utilizavam os dois tópicos falecidos.
. . .
O que gerou o maior flood na história do jogo.
Era segunda feira, dia 11 de Março de 2013, foi marcada por vários tópicos com xingamentos e perfis fakes que aparecia aos montes do além. Tudo começou com um tópico que ficou por pouco tempo: só com 4 páginas de comentários. Na madrugada do mesmo dia, o "bagulho" que mostra a quantidade de docetes online marcava 12 mil contas as 3 da manhã! E vocês sabem, né? A madrugada no jogo é bela, principalmente durante evento, porque nada fica lento. 
Os tópicos acabaram sendo fechados pouco a pouco. O resultado disso é docete levando ban ou tendo sua conta deletada sem aviso prévio.

Algumas docetes que não sabiam o que estava acontecendo, começaram a defender a Pamella, mas logo mudaram de lado porque finalmente viram a verdade.,, COMO É BOM ESTAR DO LADO DA VERDADE! -Q
Também teve uma "campanha" anti-Fadinha, anti-Pamella, anti-capeta, a favor da volta de @BarbieLol e @AlessaVerona (na altura do campeonato, ela tinha deletado a sua própria conta) para moderadoras.

- Uma outra moderadoce, chamada @NaoMI foi tirada também da equipe... O motivo seria que provavelmente a @Fadinha leu as MPs de todas as moderadoras e encontrado uma sobre a Alessa, em que a NaoMI estaria defendendo e teria achado injusta a saída dela.
Resumindo: para ter 100% da equipe com a mesma opinião.


[2014 / 2015]
No caso dessas duas histórias: eu tava lá viva da silva e posso praticamente confirmar tudo.

- @MoonRiver, uma moderadoce da época e é conhecida até hoje por fazer um desabafo (o perfil dela foi denunciado por algumas colegas, e outras coisas ruins também, por isso ela o fez) com provas em um blog sobre conversas entre as moderadoces. O curioso é que o link que você acha no Google (TAD) não funciona, mas esse aqui está indo bem até agora.

- @Jubite, era uma pequena monitora e como todo padawan, virou um jedai depois de 4 meses de treinamento com outras duas monitoras @Libitina e @Laurette, no qual só a última citada ainda é moderadoce. A história é bem longa, um texto enorme, mas você pode ver a postagem que funciona perfeitamente que ela fez clicando aqui. O motivo da sua saída (e ela @BarbieKaulitz que também rodou, mas o motivo alegado da Barbie é porque ela tinha 14, não 18 anos ;o;) é bem estranho, e você só vão entender se lerem mesmo. VOCÊS TEM QUE VER ESSES PRINTS, PELO AMOR DE DEUS!

 Administração é diferente da moderação.
O povo que administra ganha para isso, já que é um trabalho, a moderação é algo voluntário.

A treta atual


Acontece que, uma treta que ninguém esperava aconteceu na noite do dia 27 de Outubro!

De acordo com a @Kyomi, @Paulette tava criando panelinha na moderação, ou seja, coleguismo, colocando só as amigas dela lá. Ela expôs com prints (até pessoais) a Paulette fazendo uma postagem de desabafo, e acusou a equipe de não ter confiança.
A @Fadinha (uma das administradoras) apareceu e fico do lado da Paulette.
. . .
A Fadinha "convidou" (modo de falar) a Kyomi se retirar da moderação.
 Kyomi se revoltou, dizendo até que a Fadinha era louca e que precisava se tratar.

> Logo em seguida apagaram o fórum inteiro, não sobrou nada há não ser os tópicos arquivados. Ah, e ninguém sabe o motivo.

 Kyomi ficou fazendo vários textos, um verdadeiro flood, na verdade. Não adiantou muito e apagaram os mesmos textos, só que a Kyomi ficou respostando até não apagarem mais.

Por fim, Kyomi saiu da moderação.

[ AS PROVAS ]
| Clique aqui e seja feliz! |

"Cadê os prints da Kyomi?
Não sei se alguém salvou, eu não salvei porque só vi tudo pelo pc um século depois e já estava tudo deletado então não faço ideia. b:


A versão da Kyomi, postada no grupo Tirinhas Amor Doce no dia 30/10/2016.


A Beemoov e seu aviso no fórum


No dia seguinte, de repente quando você ia no fórum recém limpo já aparecia a nota da Beemoov* explicando o ocorrido, dando avisos e talvez futuros processos. /tá, parei
Tá, mais ou menos até agora toda vez que você vai no fórum aparece essa bendita mensagem mesmo você clicando em Ok...

* Beemoov é a empresa responsável pelo Amor Doce, Eldarya, Princesa Pop, o falecido Cromimi e outros.




Para quem não consegue ler:

"Nesta última quinta-feira à noite, 27 de outubro, dentro dos fóruns Amor Doce e Eldarya, nós fomos alvos de ofensas por parte de uma ex-moderadora, com o objetivo de prejudicar o jogo e imagem de Beemoov.
Nós fazemos questão de explicar a situação atual e os processos legais que serão acionados. Não divulgaremos aqui o seu nickname.
Após o afastamento do status de moderadora de uma das jogadoras, nosso fórum sofreu um ataque que ocasionou a supressão do total dos tópicos e anúncios postados pelos jogadores, moderadores e administradores. Essa pessoa procurou deliberadamente prejudicar anos de trabalho, de relação e ligação com a nossa comunidade, por pura vingança. Além disso, ela procurou desacreditar nossos jogos e a Beemoov junto a nossa comunidade. Não iremos admitir esse ato intolerável.
Nós pedimos desculpas a todos os nossos jogadores por todos esses transtornos. Saibam que os desenvolvedores estão trabalhando para recuperar o máximo possível dos dados postados nos fóruns.
Ela defende a teoria de que o acesso ao status de moderador é resultado de um favoritismo. Isso é completamente falso. Nós lembramos que o fato de conhecer pessoalmente uma das moderadoras do fórum Amor Doce / Eldarya / Princesa Pop não garante um acesso facilitado a esse cargo.
Os moderadores e administradores selecionam os candidatos com cuidado e todos estes participam da votação final. Essa mesma moderadora passou por todas as etapas de uma seleção, formação e validação. Ela precisou provar seu trabalho antes de tornar-se autônoma nas missões. Ela teve acesso as mesmas informações, ferramentas, ajudas e discussões necessárias para moderar o jogo pela qual foi selecionada. Ela é a prova viva de que não há nenhum favoritismo de nossa parte.
Ela publicou screenshots de conversas internas para apoiar a sua teoria de favoritismo, violando assim uma das regras fundamentais do cargo para o qual foi confiada. Além disso, ela procurou divulgar as informações confidenciais, além de comentários difamatórios a nosso encontro. Nós tentamos também dialogar para entender porque motivos a sua conta estava associada a outras contas já banidas ou em observação por Beemoov, por não respeito às regras do fórum.
A equipe de moderadores tem toda a nossa confiança e nós precisamos mantê-la. Ela é muito importante para nós! No entanto, se essa confiança é rompida, cabe a nós agirmos e adotarmos certas medidas.
Para Beemoov é importante que nossos fóruns sejam um espaço de divertimento, onde todos podem participar. Porém, esse espaço não é propício a atos graves dessa natureza, nem um espaço de vingança e acerto de contas. Todas as pessoas que, intencionalmente, buscam prejudicar nossos jogos, a nossa equipe, os jogadores ou moderadores, serão tidos como responsáveis e sofrerão as consequências, que podem ir além de um simples banimento do jogo.
A ex-moderadora em questão não respeitou o seu papel, nem as regras pelas quais ela estava de acordo e sobre as quais ela aceitou no momento em que deu início à moderação.
Visto a gravidade e a importância dos seus atos, nós iniciamos uma ação judicial. Toda pessoa que participou ou participa desses atos visando atingir a imagem dos jogos, poderão ser expostos às mesmas sanções e procedimentos.
Nós agradecemos à todos pela compreensão.
Equipe Beemoov"

Conclusão


Todas nós podemos dizer que foi uma treta tremenda...
MEU DEUS, QUE TRETA FOI AQUELA?
E vai ficar mais uma vez uma treta para arquivar nas nossas mentes. '^'
. . .
Essa postagem não terá enquete, mas fica a dúvida:
 Qual é a sua opinião sobre isso? Você tem algum lado ou está neutro?
Sexta, no Globo Amor Doce!

15 comentários:

  1. Eu vi isso no dia que aconteceu a treta! A Paulette está envolvida em tanta treta, será que não é verdade isso que dizem da panelinha? Além do mais, ela tentar fazer uma panelinha? De fato, a menina não tinha q ter mostrado as prints, mas ela estava desesperada e o que a Paulette está fazendo é horrível! Deviam investigar isso! Eu não gosto de injustiças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coincidência está aí: A Paulette sempre está envolvida nas tretas (não de 2013). Olha, não sei bem, mas os fatos apontam que sim, que existe coisas entre apenas amigas ou pessoas favoritas.
      Concordo!
      Acho que mostrar os prints seria pior, como se fosse um motivo para convencer a Fadinha retirar ela dali, porque até agora nos outros casos não tinha coisa pessoal explícito, então ficou estranho. n_n

      Também detesto injustiças!
      Se fosse investigar, tem que saber os dois lados da moeda para ter provas verídicas, certo?

      Excluir
    2. Sim, verdade! Tem que se ver os lados da história pq existe a versão da Paulette, a versão das envolvidas na treta e a verdadeira!

      Excluir
    3. Não sei se vc já viu isso ou vai postar, mas olha a print q eu achei no Amor Doce Whatahell (eu sei que é errado passar adiante print de treta, mas achar a versão da Kyomi na treta me fez ficar pensando)
      Olha o link:
      http://66.media.tumblr.com/15b3dcc0cc7245a9c0e6ccc2f783b78a/tumblr_inline_ofti08aEBw1r310xj_500.png

      Excluir
    4. Sim, sim!
      Dá até vontade mais pra investigar uahsaushahsa

      Eu vi, tava viva da silva também quando foi postado no grupo da TAD.
      Não se preocupe, ninguém está insinuando nada aqui, não é? xD

      (acho que vou atualizar esse post com a versão da Kyomi... enfim)

      Excluir
  2. Olha, eu entrei no Amor Doce em 2013 e participei vivi a treta de 2013, mas a de 2014/1015 não.
    Eu sou #TeamKyomi, acredito que SIM EXISTE uma panelinha ali e que umas pessoas foram banidas por falarem a verdade. Cara tem print provando a porr* toda!!!
    Já essa treta de 2015... Pelo menos descobri porque a Barbie não é mais moderadora, pois eu gostava dela!
    Eu vi tudo isso ontem, tava desatualizada e esperando essa postagem ^^
    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou muito triste pelo fórum ter sido apagado :( aquele era nosso refugio quando os PAs acabam \o/
    Pra mim nenhum lado esta correto...Kyo esta errado por ter exposto a vida pessoal da Paullete, e ter perdido o controle xingando todo mundo e a Paullete esta errada por negar a amizade fora do jogo sendo que existe provas...

    http://sraemylli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paullete, não estava errada, vida privada, é vida privada. E ela tem todo o direito de não falar dela, não importa se ouve favoritismo, ou se a MahAntunes era amiga na vida OFF dela, a Mah foi uma ótima moderadora não concorda? Isso já é mais uma prova de que não ouve favoritismo, pois ela não teria passado e Ficado por um bom tempo se não fosse realmente boa não concorda?
      Antes de falar que ela negou que as duas eram amigas, saibam que ela NUNCA negou, só não contou pois queria evitar este tipo de situação.

      Excluir
  4. É triste ter o fórum zerado assim. Pensa em quantos trabalhos não foram poupados como fanfics, joguinhos e galerias. Nós, docetes que não temos nada a ver com essas tretas pagamos o pato depois.
    Achei engraçado o perfil da Kyomi sobre o que rolou kkkkj.
    Já vivi no tempo da treta de 2014 e 2015. Particularmente, a MoonRiver era a minha moderadoce preferida. Sempre sendo gentil e respondendo do jeito certo minhas dúvidas ou no que mais precisasse dela. A Paulette não me desce, hmf.
    Enfim, muita coisa que rola por aqui, viu.

    Bad Angel-Meu perfil no AD

    ResponderExcluir
  5. Oq é isso de Panelinha no AD ? Alguém me explica por favor ? ;=;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo na época da treta falavam muito disso, que resumindo é como se a maioria das moderadoces fizessem de tudo para tal pessoa sair do cargo (de moderadoce) se não gostassem dela, entendeu?
      Isso seria uma panelinha, porque só querem um grupo específico lá, não pessoas novas.

      Excluir
    2. Aaaah, na postagem explica isso: é como se fosse uma coleguismo da parte da Paulette (uma moderadoce) com algumas moderadoces.

      Excluir
  6. Eu estou De fato revoltada com o descaso dos admns. do AD, sério, além de protegerem a Paullete, eles cobrem todo a falta de atenção do server cm a famosa desculpa: '' é bug''. Quando alguém cria coragem de reclamar cm aquela menina fez, eles fecham o tópico e nem ao menos se dão a obrigação de responde-la, sem contar que ultimamente anda ocorrendo uma falta de ''carinho'' com o jogo em si, os eps estão cada vez mais similares em relação as rotas de cada paquera, não vou falar que tá tudo acontecendo mto rápido na história, pq assim cm vcs eu gosto de pegação sim (uashasushu), mas sei lá, sinto que cada vez mais que o tempo passa mais vão deixando o AD de lado...

    ResponderExcluir
  7. essa fadinha parece ser tão chata >.>

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião deveriam ter aproveitado a treta da Kyomi e terem deletado aquele fórum de vez, graças a nossa querida moderação o mesmo foi se desgastando até estar assim, lamentável. A única sessão que é "ativa" ainda é a de joguinhos (na qual a responsável é a Pippy a única que merece meu respeito por que o resto é realmente resto), está tudo parado e abandonado na minha opinião.

    Gostaria de adicionar aqui á treta da Moon de 2014, que depois que os prints foram postados por ela muitos jogadores se revoltaram e foram para o Chat Doce discutir/reclamar/opinar sobre o que estava acontecendo, o que gerou um flood de pessoas falando super mal das moderadoras o que não foi favorável para elas óbvio, e o que elas fizeram? Tiraram o Chat Doce do ar para esconder as merdas que as jogadoras estavam postando sobre elas que no caso eram verdade, ele simplesmente sumiu, não sei ao certo por quanto tempo mas isso só gerou mais revolta pois como eu disse era uma sessão super ativa e com certeza querida para muitos como para mim, quando o mesmo voltou os jogadores voltaram para o Chat, muitos foram banidos injustamente, clubes foram fechados injustamente, desde então o Chat Doce nunca mais foi movimentado como antes.

    ResponderExcluir

Antes de comentar...

1. Não é permitido fazer ofensas ou criar brigas nos comentários.
2. Não é necessário enviar duas vezes a sua mensagem. Nós vemos, lemos e tentamos responder todas que são mandadas!
3. Não é permitido flood, spam, links maldosos ou qualquer coisa parecida.
4. Aceitamos sugestões para as postagens ou atualizações que esquecemos de colocar em postagens antigas ou recentes.
5. Seus créditos não estão no post ou em alguma parte do blog? Nos avise imediatamente, mas com educação; pois não fazemos isso de propósito.
6. Leia toda a postagem com atenção antes de comentar, sempre tentamos colocar todas as informações na mesma.
POR FAVOR, NOS AJUDE NÃO ENVIANDO A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.