6 de set. de 2016

A verdadeira treta das francesas VS brasileiras: "As brasileiras são macacas"


Saudações, pessoal!
Como estão vocês? Espero que estejam bem! <3

A postagem de hoje é algo mais polêmico (mamilos) no jogo, algo que as mais velhas sabem em detalhes, e as novatas boiam (ou não) sempre que falam deste assunto, e aí que nasce postagens em grupos deste tipo. É mais daquelas histórias bem tretas que aparecem do nada mesmo, sabe?

Enfim. Vou mostrar para vocês a verdadeira treta que aconteceu com as francesas VS brasileiras, com o subtítulo de "As brasileiras são macacas". Antes de fazerem perguntas, vocês entenderam tudo nesta postagem (eu acho) e o motivo de eu fazer esta como um tipo de esclarecimento. Sim, eu gosto de fazer esclarecimentos. c: 

Vamos lá?
Clique em "leia mais" e confira a postagem!




Lembro-me muito bem que devo essa postagem faz um bom tempo para vocês e o blog, mas só agora que tive coragem de fazer. O motivo é bem simples: é uma história que deve ser bem detalhada e explicada, coisa que eu não vi até agora tanto em grupos e páginas culpando só as francesas. Sim, observei vários comentários e infelizmente não contaram tudo, não contaram a origem disso, o motivo da Chino ter ficado chateada conosco e outras coisas. Eu sei que na pressa tu resume para a pessoa que quer saber, mas cara, cada comentário fácil demais, por isso cá estou eu.

*Nota: Naquela época (2013) eu sabia o que era o jogo (por causa de blogs por aí), mas eu não o jogava em si, por um motivo que nem vou comentar. Então, eu estou fazendo algo que não presenciei, mas tem vários blogs sobre Amor Doce (e deve ter outros de outros servidores do jogo) falando sobre isso, contando os fatos e etc. Vou deixar o link de alguns que tem a história todinha, no quais eu reli para ver se tinha algo a mais quando fui procurar sobre a a treta: link 1 | link 2 | link 3

Bem, peço que sentem-se em seus acentos, comendo ou bebendo algo, porque o túnel do tempo vai começar! Qualquer dúvida, tipo, se não entendeu algo, é só dizer nos comentários, ask.fm ou Cbox.

Começaremos com a origem disso tudo.

"Por que houve essa treta?"
Houve dois fatos sobre essa treta.
O primeiro fato, é que a Chino bloqueou a páginas para as brasileiras e portuguesas, porque tinha tanto flood e spam na página oficial, como perguntas de quando sairia tal episódio, sobre os novos episódios e essas cobranças em geral que ela não aguentou e decidiu bloquear todo mundo de uma vez.

O segundo fato é esse abaixo, porque é uma historinha bem chuchu, cês tem que ver:
Em meados daquele belo ano, uma página brasileira sobre o jogo, popularmente conhecida como "Tirinhas Amor Doce", publicou uma dica bem marota para mudar as cores das imagens do jogo (tem um tutorial aqui no blog atualizado), que seria mudar as palavras pelo endereço (URL). Ah, a imagem em questão era do Alexy (imagem abaixo), que falando nela, é bem fofinha. -q


Clicando na imagem você irá ir até o link do print. :3
Uma outra coisa que deve ser levada, e que podemos chamar de terceiro fato, é que eu também soube que o vazamento das imagens seria de um tumblr de uma jogadora espanhola, e a página TAD só fez respostar a imagem. 

Por enquanto vamos focar nesses dois primeiros fatos que citei anteriormente.

Por exemplo: 
Os cabelos estavam azuis (blue), então era só tirar o "blue" e colocar "red" (vermelho), e atualizava a página e a docete ficava com olho vermelho. Mas isso não era verdade, era só edição.


Uma garota conseguiu através desta dica, as imagens do episódio seguinte, o episódio 16. Só que o problema é que elas não tinham sido publicadas, o episódio em si não estava, ou seja, infelizmente vazaram antes da hora.
É claro que a Chino ficou bem "coisada" da vida, reclamou com o nosso servidor, as francesas resolveram nos ofender com "macacas", "putas" e "prostitutas" nos comentários (abaixo). 

- Isso mesmo Chino . . . Acaba com essas macacas pretas!! - Garota Francesa
- Bloqueia mesmo Chino . . . É o que essas prostitu*** brasileiras merecem - Docete Francesa
- Elas nem são seus fãs de verdade! Tem que bloquear mesmo para esse pu** do povo brasileiro, que não tem respeito pelo seu trabalho! Elas nem mereciam jogar! - Garota Estrangeira

O fórum ficou uma zona, ofensas vindo dos dois lados. Aí uma moderadoce veio para acalmar, banindo algumas garotas, e terminou com o fórum fechado por certo tempo.
E o que fizeram?
 Resumidamente, um carnaval no Facebook, que ficou conhecida como "ditadura do amor doce", e sim, é até um nome e uma ideia besta de se pensar, mas é aquele ditado: fazer o que? E com esse nome e ideia besta, vocês já podem imaginar a confusão que ficou logo depois.
. . .
Não dá para detalhar a treta, mas imaginem flood.

A Chino tem algo contra nós?

Depois desta treta, várias pessoas disseram que a Chino tem algo contra nós, que não gosta das brasileiras e isso estaria até hoje por conta dos prêmios ruins nos cupcakes. Não, não. Na verdade, ela bloqueou a página naquela época, senão atualmente nenhuma de nós poderia ver suas belas postagens. Mas a pergunta que não quer calar: Por que ela teria algo contra? Tudo bem, talvez ela tenha algo contra por conta de tudo o que aconteceu, mas se não tivesse isso, ela é obrigada a gostar da gente? A única coisa que seria obrigação e que acredito, é que todo mundo deveria ter respeito. OWO
Mas por que a Chino não troca uns papos legais com a gente?
Porque simplesmente ela não fala português! Ela fala fluentemente inglês, espanhol e é claro, o francês, por isso o Tumblr oficial dela (por exemplo), tem páginas com os esses três idiomas.

E sobre assunto dos prêmios dos cupcakes voadores, todos os servidores tinham ou tem prêmios ruins. No nosso caso, melhorou muito!
Se tu ainda ganha coisas que não gosta ou são realmente ruins, não é culpa da Chino, porque os cupcakes voadores é um sistema, é programação e pura sorte.

Conclusão: De quem seria a culpa?

Na minha humilde opinião e quando eu soube de tudo isso, a culpa é nossa. Sim, vamos pensar, povo! Antes que me taquem pedras, quem vazou as imagens primeiro? Uma brasileira, uma página brasileira. Sim, eu estou generalizando, mas é um modo de falar do nosso servidor mesmo, mas não é culpa de todos, só desses citados.

Não estou falando do terceiro fato não, só dos dois citados. Mas falando nesse, o mesmo pode ser verdade, mas repostar uma imagem de um episódio que NEM TINHA lançado seria algo bom em uma página grande? Ah, tenha santa paciência!
Era só pensar duas vezes na vida, dã.

A parte das ofensas foram horríveis, eu não concordo. Aliás, foi errado com os dois lados. Praticamente a primeira culpa é nossa, mas todos estão no mesmo barco, entendem? Acho que não deveríamos generalizar as francesas, pois estaríamos fazendo a mesma coisa com que elas fizeram quanto nos ofenderam, que não foram todas as francesas que fizeram isso. Por exemplo, não faça algo que você não gostaria que fizeste para você, esse seria o ditado para os dois lados.
Enquanto sobre ser uma forma de divulgação para a Chino, acho que não está certo também. Cara, imagina tu fazer um jogo e vazaram imagens de um episódio que NEM FOI lançado? Imaginem se estivessem na pele dela, se fosse um desenho seu ou algo especial mesmo.



A explicação está aí, mas vou logo avisando que como infelizmente não vivi para contar, eu não posso afirmar. São dias procurando o mesmo assunto em diversos blogs quando soube há uns dois anos e novamente, reuni o que eu lembrei e entendi.

A opinião de vocês é muito importante agora.
Comente, por favor! Eu respondo tudo e agradeço do fundo do coração. 

Au Revoir!╰(▔∀▔)╯

9 comentários:

  1. Da Chino não foi. Ela não podia imaginar que um simples truque ia "coisar" tudo.
    A brasileira,bem, teve 1% da parcela de culpa, já que tem vezes que o vazamento de informações até ajuda no aumento de popularidade do game ~e a nós jogadoras~, e as vezes não.
    Já as francesas, tiveram 99% de culpa, pois o server BR nem chegou a ofender e ela já chegaram na voadora xigando a gente. "Pra quê agredir? Não tem necessidade disso!"

    ResponderExcluir
  2. Mas eu curti a postagem de qualque forma! É sempre bom saber da verdade! Uma pena a atitude das francesas ~para-não-dizer-o-quanto-revoltante~

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro que nessa época eu havia começado a jogar Amor Doce,eu era bem ativa em páginas relacionadas ao jogo,principalmente a da Chino,dava like em praticamente tudo que ela postava,mas não comentava por que já haviam me dito que ela não falava português.
    Quando ela simplesmente bloqueou a página eu fiquei bem triste,e quando a treta foi se desenrolando eu ficava cada vez mais decepcionada com os dois lados.
    As francesas tacando o pau na gente sem dó.As brasileiras super revoltadas pra todo lado.
    Foi um acontecimento ridiculamente desnecessario.
    Gostei muito do post,bem informativo para quem não sabia e para gente como eu que nem sabia o que estava acontecendo direito.

    ResponderExcluir
  4. quando começei jogar amor doce nem sabia oque era o jogo só via anúcios na internet me seguindo por tudo que é lado então resolvi jogar em algum mês de 2014 e não sabia de nada começei a jogar nunca consegui ir em um ep tão alto o meu ep tão alto foi o 6 sério eu nem sabia oque era o jogo ;-; resolvi parar por enquanto não sabia dessa treta mais por fim.. a culpa e de todos ponto e acabou !

    ResponderExcluir
  5. Eu tava nessa época, mas eu nem me importei muito, só fui dar conta quando entrei no jogo e a pagina estava bloqueada. Fiquei tipo wtf??! Daí fui me informar. Fiquei decepcionada com o fato da Chinno ter bloqueado, mas eu achei justo o que ela fez depois de tudo o que aconteceu. Foi um castigo para aprender a não ser tretudo.~.~
    Divulgação? coisa nenhuma, não somos donos do AD e não temos direito de fazer esse tipo de "divulgação" sem permissão. Pois se essa coisa de jogador "lançar" episódio fora de hora irá virar um furdúncio total. Sem contra que o brasil tem essa treta de fazer spam ç.ç (já ouve muitos outros jogos online que bloquearam os servidores brasileiros, pois nosso país está em 2º do Ranking de floods e spam, não é só no Amor doce infelizmente). E essa imagem ridícula rotula muito os outros jogadores que não tem nada haver com isso ><
    Agora, não dá o direito de ninguém ofender deste modo. Cara, quando vi em um site gringo que apenas informava isso, acho que era espanhol, sei lá, vi todos os comentários da postagem com comentários maldosos. Eu realmente não achava que os estrangeiros fossem chegar a tal ponto (sei querer ofender, mas não são eles os "cultos"?).

    Pra mim, são apenas pessoas que procuram algo para atacar as custas de um erro. E pelo amor dos unicórnios, vamos respeitar uns aos outros e principalmente o tempo certo do jogo e da dona. Assim todo mundo leva todinho pra casa feliz ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Lembro dessa treta como se fosse ontem.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que eu estava olhaando , Ela era para ter mais consideração com nos BR , pois temos mais de 12 milhoes de jogadores , tem pais que não chega nem a metade disso

    ResponderExcluir