24 de jul. de 2015

COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA MAS CONCORDOU VIA TERMOS DE USO DO AMOR DOCE


Olá pessoal, esses dias estava lendo os termos de uso do Amor Doce, pois não tinha nada pra fazer lá e vi algumas coisas que achei interessante vocês saberem rs. Então criei esse post com algumas delas, não se preocupem, esse post não vai ser do tamanho dos termos de uso não u.u

Os termos de serviço, que se refere ao documento que você deveria ler antes de se inscrever para um site ou plataforma, é um documento de diretrizes legais, normas e permissões que poucas pessoas realmente se preocupam em ver.
/!\ Atenção /!\ Esse post não é pra fazer com que você mude suas atitudes referentes ao jogo, é somente um post mostrando curiosidades dos termos de uso do mesmo. 

Antes de começar, vamos às definições: 

  • CONTA: significa a interface onde estão reunidos o total dos dados fornecidos pelo MEMBRO hospedado na PLATAFORMA.
  • CONTRIBUINTE: refere-se ao MEMBRO que escreve uma mensagem no fórum.
  • MEMBRO: qualquer USUÁRIO que se registra na PLATAFORMA para beneficiar-se dos variados serviços disponíveis por BEEMOOV.
  • OPÇÃO: designa o equipamento, o personagem ou, de forma mais ampla, a funcionalidade adicional paga que permite obter uma melhoria no jogo.
  • PLATAFORMA: refere-se ao site internet acessível no endereço http://www.amordoce.com. A PLATAFORMA reúne todas as páginas web hospedadas e os serviços oferecidos aos MEMBROS.
  • USUÁRIO: designa o conjunto de MEMBROS e VISITANTES.
  • VISITANTE: qualquer pessoa que visita e navega pela plataforma.


1. Não tentar desviar os usuários para outro site ou um serviço concorrente.

Então, esse é o primeiro que eu achei, que eu vejo que muitas de nós fazemos, mas não sabemos. Quando mandamos aquela MP pra uma amiga "Colega, você já jogou AnticLove? É muito legal, você vai gostar, cria uma conta e me adiciona", ou quando colocamos no nosso perfil o link do nosso perfil em outros jogos para nos adicionarem, de acordo com os termos de uso do Amor Doce, não poderíamos fazer isso. Mas não se preocupem, pelo visto, ninguém sabe, nem mesmo as moderadoras :v 

2. A BEEMOOV(empresa responsável pelo jogo) não tem obrigação de melhorar o jogo.

"A obrigação geral de BEEMOOV é uma obrigação de meios. Não confere a BEEMOOV nenhuma obrigação de resultado ou meios melhorados de qualquer tipo."
Esse foi novidade até pra mim, então digamos que Chino está fazendo um "trabalho extra", renovando os personagens, cidade e etc... De acordo com os termos de uso, eles não tem a obrigação de fazer isso, então provavelmente se Chino quisesse, poderia deixar o jogo todo nos traços antigos(quem lembra do Castiel bugado da primeira imagem? HU3HU3)

3. A BEEMOOV tem permissão para usar imagens, textos, idéias e etc, disponibilizadas por você no jogo. 

Está no Artigo 7 - Propriedade Intelectual; 7.2 Licença concedida pelo MEMBRO.
Sabe aquele fórum que você abriu com informações, imagens e etc de sua autora? Então, o Amor Doce tem permissão para usa-lás de acordo com os termos de uso, caso alguém veja e ache uma boa ideia. Você ainda é dono de tudo seu conteúdo, mas a Beemoov é permitida a usá-lo e dar a outras pessoas o direito de usá-lo também. A única maneira de revogar a licença é de excluir o conteúdo do Amor Doce.

4. Há uma parte sobre "Proteção de Pessoas Epiléticas"

Nessa parte eles explicam que algumas pessoas podem ter ataques epiléticos devido à sucessões rápidas de imagens ou repetições de figuras geométricas simples e luzes ou explosões, e caso alguém tenha algum sintoma, essa parte dos termos de uso solicita que a pessoa pare de jogar e consulte um médico(ata que alguém vai fazer isso).

Caso queiram ler os termos de uso também, cliquem aqui.

Espero que tenham gostado e entendido. 
O que acharam desses termos? Já imaginavam que teria algo do tipo? 
Comentem :D

9 comentários:

  1. Gente!
    O que é isso? o.O
    Então, se eu entendi bem, não dá nem para postar uma fic fodástica ali que eles podem roubar a sua ideia? Eu hein? kkkk
    Cada regrinha maluca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas provavelmente eles darão os créditos xD Só que se for usado para bens lucrativos você não terá uma "parte", pois eles tem permissão para usar. E sei lá, acho difícil algum roteirista da Beemoov olhar uma fanfic BR lá no fórum e dar ctrl+c, ctrl+v HSAUHSA

      Excluir
  2. Eu que nem acho que todo mundo fez aceitei os termos sem nem ver nada, rsrs.
    Em minha opinião alguém deveria tomar alguma atitude sobre isso, por que alguma coisa ai tá errada, como a beemov ter permissão de pegar qualquer imagem, texto e etc. dos jogadores, acho que se caso isso aconteça(se já não aconteceu) eles devem contatar o autor e dar totais créditos. Porém se analisarmos a regra 3 ela pode dar um pouco de esperança nas docetes que criaram personagens extras como o próprio thales, que é um dos mais famosos conteúdos criados que pode se tornar oficial(se já não foi usado, tenho certeza de que o irmão da íris foi inspirado nele alias ele é ruivo e seu nome começa com TH).
    Achei bem interessante o post, estou bem mais atento agora rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Bom, isso sobre dar créditos é só algo que eu falei rs pois pense bem, seria algo mto "indelicado" da parte da beemoov pegar algum conteúdo sem dar créditos e_e Mas se ela pegar sem avisar, não poderíamos fazer nada pois está nos termos de uso né? Ah e eu acho q o fato dele ser ruivo não é copia pq a Iris também é, então né, obvio que ela iria fazer o irmão também kk Mas o nome, talvez...

    ResponderExcluir
  4. tia sara ;-; faz um vlog falando sobre coisas do kentin ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço vlogs por enquanto :/ Mas quem sabe futuramente...

      Excluir
  5. Só acho que alguns termos de uso são desnecessários :v
    Como por exemplo om 5, quem teria um ataque epilético e onde arrumaríamos figuras geométricas e essas coisas? Heuheuheu >< Acho que morreria sem saber de tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Qual é sua conta no amor doce???Me passa Poi favoi

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu concordo com todos os termos! Se eles falassem que ao criar uma conta vc só pode parar de jogar quando morrer eles não estariam errados, pois você tipo assina um "contrato" quando cria uma conta e começa a jogar, afinal, eles pedem pra você ler os termos antes de jogar. Acho que tudo aí está certo, tipo, a 5 parece ser em uma situação beeeeeeeeeeem especifica quase impossível de acontecer, mas como tudo é possível, melhor se precaver de toda forma!

    ResponderExcluir