11 de ago. de 2014

SÉRIE - DESCOBRINDO MAIS SOBRE OS PAQUERAS / LYSANDRE - PARTE 1

E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, tudo bem? Esses posts sobre cada um dos paqueras está me dando um trabalho danado, mas acho que vale a pena, espero que gostem. Vou deixar avisado desde o início que o texto contém muito spoiler de diálogos e imagens.


Lysandre - Parte 1 (Sua Visão do Mundo)



Se pudesse definir Lysandre em uma palavra seria: misterioso. Você não consegue entender profundamente o que pensa ou o que sente, na verdade nem ele mesmo, tanto que, no episódio 11 ele diz que ninguém sabe ao certo o que se sente quando se está apaixonado por alguém. Muito calmo e pacífico, sempre tenta intermediar as constantes brigas de Castiel e Nathaniel. Completamente perdido, seu senso de orientação é, no mínimo, horrível, mas isso parece acontecer por estar constantemente distraído.

Até seus pensamentos estão perdidos 8D (piada horrorosa, eu sei, mas não resisti, sorry...)
Lysandre vive em uma realidade a parte, em uma outra época, com outros princípios, a visão que ele tem do mundo é completamente diferente. Percebemos isso em várias situações, mas vou listar algumas:

1º Lysandre tem uma visão artística em relação às mulheres de forma geral.
Ele, diferente te todos os outros paqueras, parece ver as mulheres como algo pra se contemplar, sem nenhuma malícia envolvida. No episódio 11 mesmo ele revelou nunca ter tido uma namorada e que sempre sentiu apenas afeto por outras garotas e que nunca se apaixonou, mas mesmo se estivesse apaixonado não saberia definir isso, o que pra mim é uma prova de que, de todos os paqueras do jogo, Lysandre é o único que nunca beijou ninguém (“ALANA, SUA LOKA COMO ASSIM? E O ARMIM, MOLIER? CLARO QUE ELE NUNCA BEIJOU!” Calma, com o Armin eu tenho minhas teorias que estarão em seu post próprio, mas até que se prove o contrário, o único confirmado BV é o Lysandre). Mas isso não iria contradizer com as letras supostamente “quentes” que ele escreve? Não, se vocês repararem a letra no episódio inclusive que a docete acha que Lysandre e Castiel são gays (dã! Retardada...), a letra, apesar de ser “quente”, não é pejorativa, nem chula, nem rebaixa o sexo em questão, é puro e simplesmente artístico.


E a docete confundindo isso com declaração, dã u.u'
Da mesma forma quando vemos em museus um quadro ou escultura de mulheres nuas e apreciamos como arte, não como algo pervertido, assim me passa a impressão do objetivo das letras de Lysandre, a sua própria forma de cultuar o contato físico e a beleza do corpo feminino. E também ele odeia vulgaridade, porque ele usou a palavra “vulgar” em um episódio pra se referir ao modo que Ambre se vestia e também do jeito que Dakota de trata, de forma pejorativa, diferente de Armin e Castiel que fazem piadas e tiram uma “casquinha” do fato da Lety usar roupas absurdamente curtas, por exemplo.

Lysandre mostrando que não é usar pouca roupa que o seduz <3
A admiração pela figura feminina fica ainda mais comprovada quando ele diz ser adepto ao grande clássico Fedra. Pra quem não conhece, Fedra é o conto trágico de uma mulher com o mesmo nome que é casada com Teseu (sim, quem manja da mitologia grega sabe quem ele é), mas no fundo nutre um sentimento por seu enteado Hipólito que a rejeita. Basicamente o livro é sobre um amor proibido pela moral e sociedade, onde mostra as lutas e sentimentos controversos de Fedra como ira, ódio e vergonha.
Lysandre sendo culto, como não amar?

2º Seu próprio modo de vestir

Lysandre usa roupas da Era Vitoriana, inclusive cartola quando não está na escola, algo que hoje em dia você nem encontra pra vender fora de lojas especializadas. A Era Vitoriana foi uma época onde os valores morais eram muito estimados, talvez por ter uma mentalidade parecida com as pessoas do séc. 19, ele veja as mulheres com certo grau de pureza (o que pode justificar o fato de odiar vulgaridade também). Como eu comentei no tópico anterior, talvez seja por isso que nunca tenha ficado com alguém. Seu gosto por clássicos de séculos passados também revela que Lysandre aprecia coisas antigas e talvez se perca em seus pensamentos por ter o sentimento de estar perdido nessa época, mas isso não quer dizer que ele odeie o presente. Seu gosto musical variando do clássico ao grunge, a influência sobre Castiel pra tocar guitarra e montarem uma banda de rock/grunge (não há como saber exatamente o estilo que eles tocam, mas sinfonias de Beethoven que não é...) mostra que ele também aprecia as modernidades. Sua personalidade mostra que ele foi moldado pela Era Vitoriana, mas vive o presente e vive bem, mesmo que às vezes se perca em seus devaneios.


3º Sua tatuagem.

Tatuagem de asas pode significar liberdade ou aspiração (e outros significados que creio eu que não são relevantes pro caso). Para Lysandre, sua liberdade foi poder ter o direito de escolher sair da fazenda de seus pais, deixar uma vida pacata pra trás e viver da sua arte, a música. Talvez signifique também aspiração, mas pelo quê? Por ter ali diferentes asas (clássicas, mariposa, borboleta e ainda umas penas de pavão) me faz parecer que ele aspira ser uma constante transformação e renovação de quem ele é, não ter medo de mudar, não ter vergonha de ousar, ser uma metamorfose.  Esse último tópico é totalmente especulação, não há nada no jogo que aprove minha teoria.

Por enquanto é isso, gastei um posto só pra falar um pouco sobre o que passa na mente de Lysandre (e olha que deixei o que ele pensa sobre a docete pra Parte 2 g.g). Comentem o que acharam e sigam o blog, fazendo a autora que vos fala feliz :3
Abraço pra todas vocês, valeu, falou e até o próximo post. \o\

Crédito pelas imagens:

2 comentários: