7 de dez. de 2019

Por que uma versão do jogo foi fechada?


Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?

Por conta de problemas pessoais não pude estar postando. Parece que não há mais tempo para nada hoje em dia; sinto falta da época que o blog recebia uma enorme carga de interação. Bem, uma coisa que gostaria de dizer para quem acompanha o blog é para deixar sugestões de postagens nos comentários! O que vocês querem ver por aqui? Sabem que o pedido de vocês é uma ordem! Um outro motivo pela frequência ter diminuído é sobre eu não ter ideia do que postar, então amaria atender os pedidos de vocês. 

Enfim, acerca da postagem de hoje, sei que não é um assunto muito atual, mas gostaria de postar aqui para que todos possam saber. 



Para você que frequenta alguma comunidade, grupo ou até mesmo o fórum do jogo já deve ter visto algo parecido com essa imagem. Mesmo que o assunto seja um pouco velho, é importante ressaltamos uma notícia como essa.

Observações


Tentando continuar a postar como falei em postagens anteriores, por isso o assunto aleatório e muito atrasado. Essa postagem não é minha (Bel), porém a concluí para vocês estarem cientes de certas coisas que ocorreram; sim, estou tentando fazer a limpa do baú de rascunhos do blog. 

Essa caso me lembra vagamente da versão brasileira do jogo Cromimi, que foi fechado pelo mesmo ou algum motivo parecido.


Trata-se de uma campanha que jogadoras da versão romena do Amor Doce (Sweet Flirt) lançaram uns tempos atrás para tentar salvar o jogo, pois uma moderadora romena avisou no nosso fórum que a Beemoov tinha anunciado que fecharia o servidor da Romênia por falta de jogadoras, que consequentemente era considerado um servidor com pequeno lucro.

O trecho traduzido da mensagem



"Olá!
Desculpe, mas não conheço o seu idioma. Na verdade, tenho um problema sério no momento e preciso de ajuda, por favor, não me ignore e não me punha porque não quebro as regras do fórum.
Eu sou LadyHalloween96 e eu sou uma moderadora para a versão romena deste jogo. Neste momento, lutamos porque não queremos que nossa versão seja cancelada. É difícil de ver, algo que você ama tanto, destruído. Pense em sua versão. Pense sobre sua versão. Se isso acontecesse com você, o que você faria?
O que eu quero agora? Ajuda! Eu preciso de ajuda. Por favor, se não for muito, abra um tópico para nós e nos ajude. Queremos salvar o Sweet Flirt porque é nossa casa!
A versão em espanhol nos ajuda agora e acho que essa é a coisa mais bonita que já vi nesta comunidade. Precisamos de ajuda! Não queremos sair!
Se você nos apoiar, use as roupas desde o início e coloque uma cara triste com carinho.
Obrigada!"


Foi aberta uma petição na época também, que até hoje está ativa, assim como criaram a tag #SaveSweetFlirt.


A mensagem traduzida e que está na petição é a seguinte:



Olá!
Prazer em conhecê-lo! Eu sou um moderador da versão romena do jogo Amour Sucre.Neste momento, todos os jogadores desta versão estão lutando porque não queremos perder nossa plataforma.É difícil ver, algo que você ama É por isso que lutamos agora para salvar o que é importante para nós.
O que queremos agora?
Socorro!
Precisamos de ajuda. Queremos salvar Sweet Flirt porque é a nossa casa! Não é justo ser testemunha dessa tragédia. Você não pode deixar algo que ama, algo que mudou sua vida, algo que o faz feliz. Nosso país é uma versão pequena e nossa versão do jogo, também é pequena, mas mesmo assim, estamos aqui para salvá-la com todos os nossos poderes e não desistimos. Começamos o jogo porque queríamos criar uma história romântica com o garoto que gostamos. O início foi lindo. Queremos terminar da mesma maneira. Realize nosso sonho ..
#SaveSweetFlirt
#HomeNotGame
#WeNeedYouSupport
Se você nos apoiar, use as roupas desde o início e faça uma cara triste docinho.
Obrigado!


A campanha em si era mudar a vestimenta da sua personagem, colocando-a com o traje ganhado no início do jogo. Assim, a jogadora estaria fazendo um tipo de protesto contra o fechamento do servidor romeno.

Não importava os detalhes, e sim a vestimenta: o traje completo do início do jogo, que era o nosso pijaminha.


Teve casos de jogadoras brasileiras que foram banidas do fórum por postarem comentários relacionados a tag da campanha, que foi considerado como flood.. 



Infelizmente toda a campanha foi em vão, pois o servidor romeno foi realmente fechado logo depois. As coisas das jogadoras romenas foram transferidas por outros servidores.



É óbvio que toda empresa necessita de lucros para sobreviver, em partes é compreensível o fechamento. Todavia, não era possível pensarem em outra ideia? Se o servidor não era famoso no país de origem, poderiam melhorar a estratégia de marketing para divulgarem também em demais servidores. Enfim, quem sabe algum dia o servidor não volte?

2 comentários:

  1. Tenho medo deles deletarem o Amor Doce, em todos os servidores, mesmo o francês e inglês, quando o jogo acabar. Tipo, é finalizada a última temporada. Daí eles pensam que a maioria das jogadoras estavam acompanhando o progresso deles, e que iriam parar de ganhar dinheiro com isso, então depois de uns meses deletam tudo. E todos os jogadores perdem anos e anos de tempo e dinheiro que poderiam ter utilizado para outra coisa, mas também a sua felicidade de ter uma conta completa, ou então simplesmente não podem mais continuar jogando, e tendo que se contentar com vídeos do youtube.
    Eu tenho muitas ideias pessoais para a minha conta, tanto no HSL quanto no UL, mas se eles pensarem sempre em dinheiro, eu nunca vou realizar os meus planos. Vai ser como tirar uma parte da minha vida.
    Só desabafando o meu medo, sorry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também compartilho do mesmo medo! Mas acho difícil deletarem em meses o jogo... Ainda existem muitxs jogadorxs ativxs, e penso que ainda dará lucro por vários anos, sem contar os outros jogos da Beemov. Além disso, existem ainda vários sites que eram virais e perderam força, mas não foram excluídos em meses, tais como o Orkut e o Fotolog. Esperemos que eles sigam esse exemplo.

      Excluir