8 de abr. de 2017

Como são as escolas na França? | Semelhanças com a Sweet Amoris



Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?
A postagem de hoje é pouco diferente do que sempre postamos aqui no blog, já que traz uma realidade que não é presente no Brasil. Isso porque o jogo Amor Doce é de origem francesa e, por esse motivo, a escola Sweet Amoris deveria ter organização semelhante. Mas será que é isso mesmo o que acontece? Continue lendo até o final para saber as principais informações. Gostam de posts nesse estilo? Comente aqui se sim e deixe sua sugestão, prometo que trago!


O ensino é dividido em três partes:primário, secundário e superior. O ensino médio francês é chamado de Lycée. Quando os alunos terminam o lycée, eles fazem uma prova chamada Baccalauréat, que tem três seções independentes (os alunos escolhem a seção que vão fazer):  a série scientifique (S) que trabalha com as ciências naturais, físicas e matemáticas. A série économique et sociale (ES) com ciências sociais, econômicas de matemáticas e a série littéraire (L) que foca em francês, línguas estrangeiras, filosofia e arte. Além desses, existem nove tipos de Bac técnicos. A primeira parte do exame é feita durante o segundo ano do segundo grau e contempla provas de língua francesa (oral e escrita).

Comparando com a escola Sweet Amoris, nada podemos concluir, já que poucas matérias são evidenciadas ao longo dos episódios. Na grade curricular da Sweet Amoris: história, artes, educação física e laboratório de ciências. Confirmando as semelhanças em partes com a disposição dos colégios franceses.

De maneira geral, pensando em como é a estrutura organizacional, pouco se acha de semelhante com o que estamos acostumados no jogo. No entanto, quando se trata de comportamento dentro do colégio, relatados por intercambistas brasileiros, podemos ver grandes aproximações.

As meninas se arrumam MUITO para ir para a escola, como passam grande parte do tempo na escola, pensam que é o lugar que tem para se mostrarem, usando muitos acessórios e até mesmo salto alto. Agora vocês podem entender um pouco mais o porquê da docete gastar tanto para ir pra escola, é um costume da maioria das adolescentes. Claro que não podemos desconsiderar o fato de que é um jogo e se tornar a garota mais arrumada e bonita do colégio é um atrativo a mais para o mundo dos games.

A escola é levada muito a sério, não que no Brasil não seja, mas tem um comprometimento maior e pouca tolerância com faltas e aulas em salas diferentes. No jogo isso pode ser percebido com facilidade, quando alguém falta em SA, a escola toda fica sabendo e fica preocupada.

 Além disso, os alunos ficam o dia todo na escola, parando no almoço em torno de uma ou duas horas, isso foi evidenciado no episódio 33, quando deu tempo da docete e da Priya enrolarem pra caramba e ainda deu tempo delas comerem. Eu acostumada com 45 minutos de almoço senti muita inveja, confesso.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar e seguir o blog. Até a próxima postagem, beijos e tchau.

6 comentários:

  1. como faço para jogar a versão francesa de amor doce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na versão francesa: http://www.amoursucre.com/ cria sua conta e pronto.
      A única diferença é que você precisa criar tudo do zero, porque não dá para usar sua conta em outros servidores e também que obviamente vai estar tudo em francês. xD

      Excluir
  2. Adorei o post, o tema foi muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o post *---* !! Queria saber como faço para conseguir parceria com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, envia uma MP entrando em contato com a gente! Pelos meu perfil (@Dupra) ou pelo da Sara (@Sara720)

      Excluir
  4. eu só tenho 25 minutos de almoço ;-;

    ResponderExcluir